quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUASE UMA CORREDORA

http://www.rn.sesi.org.br/corridanoturna/resultado.php#

Resultado da Corrida: Segundo lugar na faixa de 29 a 39 anos...
E sétimo lugar geral... Tô me achando!!


E o namorado mandou muuuuito bem, também!!!
Formamos uma bela dupla... É fato!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A MAIS FELIZ

Só para avisar que não me lembro de ter estado tão feliz... Tão serenamente feliz! Tão me achando o máximo por estar tão super ultra mega power giga feliz. E felicidade boa é felicidade compartilhada. Sendo assim, vocês que torcem por mim, sintam-se tocados pela minha felicidade. E que a vida lhes dê o que está me dando. Com a cara e o modelo de cada um, mas com essa intensidade, essa sintonia e esse "tudo de bom" que eu tô sentindo.
TE AMO, AMOR!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

VERDADE ABSOLUTA

AMIGOS, SIM!

Meninas, mas sabem o que é melhor de tudo, no final das contas? É que a gente acaba encontrando pessoas parecidas, também. E a gente acaba se encontrando em pessoas que - até então - nos eram desconhecidas. E acaba gostando muito do que conhece. E as semelhanças surgem, as pequenas diferenças tornam tudo mais rico, os pensamentos se combinam e se se somam, nos fazendo evoluir.
E, no final, a gente encontra amigos do tipo de verdade, de graça, e sem fazer esforço. Simplesmente sendo nós mesmos. Com todas as idiossincrasias, crises, TPM 's e entortar de boca circunstanciais. Mas também com todo o nosso humor, o nosso amor, a nossa verdade e o nosso querer bem. Pessoas, amigos "perfeitos exemplares da raça", que a gente sente que torcem pela nossa felicidade, que respeitam nossas escolhas e o nosso espaço. Amigos que sentem a nossa falta, simplesmente porque gostam do nosso astral, da nossa energia.
E aí, sim, a gente vai agregando um montão de gente boa de verdade, à nossa vida. E ela fica mais colorida, porque está cheia de boas diferenças. E ela fica mais alegre porque a gente já sabe que tem um punhado de gente que - o que quer de verdade - é ver a nossa felicidade.

AMIZADE MESMO???

Tenho percebido, ultimamente, que algumas relações ditas amizades tem andado, na prática, um pouco longe disso. Nada pessoal. Nada que me atinja diretamente, graças a Deus. Até porque, tenho pré-requisitos um pouco criteriosos para chamar alguém de amigo. Amigo, amigo. De verdade. Do peito. Não precisa estar perto toda hora, não precisa dizer amém a tudo o que eu digo (é até preferível que não o faça!), mas eu tenho que sentir que torce por mim e por aqueles que me são importantes, a despeito de qualquer discordância. A despeito do rumo que a vida do outro tenha tomado. Mesmo de longe... Eu preciso saber que respeita o meu espaço e que direciona boas energias, mesmo que isso signifique ter que se afastar um pouquinho, pra que caiba a minha presença, junto. Porque amigo que se dispõe a sê-lo, fica feliz com a presença do outro. Tão feliz que o “ceder” torna-se um prazer, pelo gostar de estar junto.

Por isso que não consigo digerir algumas coisas... De repente, amigos deixam de ser amigos porque o outro encontrou alguém bacana, tem prioridades um pouco diferentes e você deixou de ser o centro das atenções? As pessoas crescem e a vida continua. Ponto. Ou será que foi a sua vida que parou no maior estilo Peter Pan? Amigo deixa de ser amigo porque não está mais disponível para as suas vontades todas as vezes que você deseja? A turma deixa de ser uma turma porque algumas pessoas deixaram de estar solteiras e estão com pessoas que os tornam mais felizes? Se assim for, impossível não colocar em questão o significado da palavra amizade. Porque a amizade é desinteressada. Aliás, interesse só pela felicidade do outro. Quanto mais feliz ele está, mais alegre a gente fica. Bem, pelo menos, acho que é assim que deveria ser.

É difícil entender que um amigo só é interessante se estiver só, se for platéia para o nosso espetáculo ou se alimentar o ego. Não entendo, de fato. Não estou aqui dizendo que isso seja um problema grave (e talvez até seja!). To dizendo que algumas pessoas necessitam rever aquilo que consideram uma amizade. E serem melhor posicionadas na escala das relações. Ser mais tolerante, deixar de acreditar que as suas verdades são universais e abrir um pouco mais a cabeça. É preciso ser menos inseguro e parar de usar o outro para sentir-se importante. Porque amigo não precisa fazer isso. As pessoas gostam de graça, sem precisar fazer esforço ou rechaçar qualquer elemento externo, como se ele pudesse ser uma ameaça a sua popularidade.

Julgar menos e aceitar mais. Rotular menos e experienciar mais, de coração aberto. E aí, perceber que – muitas vezes – quando a gente acha que perdeu amigos, a gente poderia – na verdade – está agregando mais pessoas boas ao nosso convívio. Mas não. Existe um sentimento territorialista babaca que impede as pessoas de serem mais felizes, mais legais e mais desejadas. E sabe como se percebe isso?? Fazendo um questionamento básico: Quão mais à vontade - e mais relaxados - os outros estão na sua ausência? É preciso pensar sobre isso.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

UM DIA ESPECIAL

SOU A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO. DIA 18, UM DIA MUITO ESPECIAL. TÃO ESPECIAL QUE AINDA TÔ SEM SABER ADMINISTRAR O MONTÃO DE COISA QUE TÔ SENTINDO AQUI DENTRO. O TANTÃO DE EMOÇÃO QUE TÁ FAZENDO FESTA NA MINHA PESSOA, SILENCIOSAMENTE, NUMA CERIMÔNIA ÍNTIMA...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DECRETO AMIGO

Fica decretado que, a partir de hoje, ninguém mais irá mendigar amor ou qualquer outra coisa parecida. Que a atenção deverá ser dada de livre e espontânea vontade e, se assim não for, não deverá ser jamais cobrada. Porque a gente só deve querer o que nos é ofertado sem sacrifícios, sem solicitações e sem precisar de lembrete na porta da geladeira. Decreta-se, também, que a gente deverá evitar pedir toda e qualquer coisa que tenha uma íntima ligação ou qualque tipo de parentesco com os sentimentos. Porque essas coisas - salvo em casos raros - são "impedíveis". Ou vem naturalmente, ou é melhor mesmo que nem dêem o ar da graça. Melhor assim, do que ter que pagar uma conta mais tarde, com todos os juros existentes no mercado. Vão por mim.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

HOJE ESPERANDO AMANHÃ

E amanhã é ainda mais importante porque ELE chega! Depois de longo e tenebroso inverno (ele que o diga!). E eu fiquei tão feliz com a notícia - mas tão feliz - , que me animei toda e corri, corri, corri.
Outro astral. Outro ânimo. Frio na barriga, ansiedade gigante. ELE chega. E eu serei a pessoa mais feliz do mundo. Aliás, eu já estou a pessoa mais alegre da galáxia. Mais do que sempre.
Doses extras de felicidade. Transbordando a xícara, escapando pelos poros, extrapolando porque faz bem. Mais colorida. Mais completa. Mais tudo de bom. E se acharem que é exagero, experimentem um dia sentir o que eu sinto e - depois - releiam esse
post, ok!

Antes de ir, só mais uma coisa: Demora muito pra chegar amanhã????

É AMANHÃ!!

"Chegou o momento, as muralhas caem.
Vai começar a única justa das batalhas.
Seu golpe não machuca, não há medo.
Sacode a poeira, levante e volte para o ringue.
E a pressão que sente espera por você, o seu povo!
Agora vamos por todos.
E que a sorte os acompanhe.

Agora vamos por todos.
E todos vamos por eles".


Fonte: http://metadedemim.tumblr.com/

domingo, 13 de junho de 2010

REVOLUÇÃO SOLAR... UI!

O ANO DE ESCORPIÃO: ELIMINANDO O QUE É VELHO PARA RENASCER

Escorpião é o signo regente do seu aniversário, Cristiana. Em anos escorpianos, somos convocados a uma reflexão profunda a respeito das coisas, sentimentos, relações e situações que não nos servem mais, para que possamos eliminar o excesso de nossas vidas, deixando ir aquilo que já teve importância - mas que não tem mais.

Sob diversos aspectos, um ano escorpiano é um ano do "deixar fluir", entendendo que a vida se trata de uma sucessão de mortes e renascimentos, e que o que dói não é o fim dos processos, e sim o apego do ego a estes processos sabidamente superados. Quanto mais você entender que é preciso deixar coisas para trás a fim de perpetuar sua caminhada na trilha da vida, menos sofrimento lhe causarão as despedidas.

Concentre-se na idéia de que anos escorpianos não são apenas anos de finalizações, muito pelo contrário! Escorpião é, também, a Fênix - símbolo maior de renascimento a partir das cinzas. Ao permitir que a vida decomponha aquilo que não tem mais serventia, você permite também ao universo que lhe confira as coisas novas, boas e maravilhosas que são do seu merecimento.

Escorpião é um signo orientado por crises, mas aqui vale esclarecer um equívoco no que diz respeito a esta palavra. "Crise" vem do grego crinos, e significa decisão. Portanto, não se trata de um ano "problemático" (como muita gente pensa, quando se fala em crises), mas de um ano de decisões profundas, radicais, poderosamente transformadoras.

FONTE: www.personare.com.br/astrologia/revolução-solar

sábado, 12 de junho de 2010

PERFEITO

Acabei de receber as rosas mais lindas...
junto com as palavras mais agradáveis de serem lidas.
Mesmo longe, ele está perto, e cuidando muito bem!!
Sim, sou a mulher mais sortuda que há nesse mundo...

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Quando a gente encontra O NAMORADO, a gente começa a ressignificar o termo, e percebe que ele tem uma conotação completamente diferente daquilo que a gente achou durante todo o tempo que passou. Porque a gente descobre o real sentido. Que namorar não é pra passar carência, deixar de estar só ou enquadrar-se numa categoria onde a sociedade espera que você esteja. A gente não namora só para estar com alguém. Namorar é querer o melhor para o outro, sempre, a despeito dos pequenos arranhões que isso possa causar em nós mesmos. Porque é mais fácil sarar nossas próprias dores, do que ver o outro machucado... Porque a gente fica feliz com a felicidade do outro. A gente torce pelas escolhas do outro. A gente briga pelo bem-estar do outro. E a gente começa a enxergar o real sentido da palavra namorar... a felicidade começa a vir de coisas mais simples. Porque estar com o outro parece bastar para que a nossa alma descanse... E a gente sente que, finalmente, o nosso coração achou o seu lar.

P.S.: Sim, o texto foi inspirado pela presença dele na minha vida...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

AH, MEREÇO...

PAGANDO DE PINGUIM DE MADAGASCAR

Ai... hoje tô precisando de doses extras de "sorria e acene". Algumas medidas a mais. Sei lá porquê. E ó, antes que tirem a previsível conclusão de que estou de TPM, informo logo que não, não é isso. E sei lá o que é.
Devem ser as faltas, junto com o que sobra. Isso, pessoas! Tá tudo trocado. O que é pra ter demais, tá faltando. O que é pra faltar, tá sobrando! Falta abraço, beijo, o namorado perto e horas a mais no meu bendito dia. Sobram comentários sem noção, incompetência e tecido adiposo onde não deveria nem sequer pensar existir. E não, não sou louca. Se Maurren Maggi disse que tem um pneu, eu tenho o direito de anunciar que tenho uma borracharia inteira, em alto em bom som, com direito a placa em neon, se eu quiser. Porque o que vale, é o que eu vejo!
Ah, também tá faltando o doce na minha vida, porque tive que cortar como medida de emergência.
Segundo Kátia, nosso próximo passo é cortar os laticínios. E eu já vislumbro nosso futuro... Depois de 02 horas de corrida, pobrezinhas, sentadas na calçada, exaustas, comendo alface e bebendo água. Ô vida! Mas, não vão faltar aqueles comentários inteligentes, aquele humor refinado e aquela tolerância baixa pra realidade esdrúxulas. Ah, e as piadas a respeito de nós mesmas. Porque a gente sofre, mas não perde a classe, o humor, nem a disciplina pra correr atrás dos prejuízos.

Amanhã passa, eu sei.

terça-feira, 8 de junho de 2010

TÃO DIFERENTES E TÃO IGUAIS

Amiga de todas as horas… Companheira de longas corridas e de conversas intermináveis. A pausa necessária e o retorno genuíno. A paciência sem limite e a praticidade de quem não tem tempo a perder. A pisciana e a virginiana. A leonina e a aquariana (trocamos de posto, quase!). O coração gigante e a cabeça mais compreensiva. A química de duas almas destinadas ao encontro… A pessoa que me entende em todas as minhas insanidades incompreensíveis aos olhos da maioria. O carinho incondicional e a análise imparcial. A liberdade e as couraças. As verdades ditas de forma direta e objetiva. A puxada para o mundo real. A energia que parece proveniente de uma fonte inesgotável. O cuidado e o desligamento. Aquela que me diz qual o melhor caminho, mas que não hesita em me acompanhar quando resolvo seguir outra trilha. A companheira perfeita. A que joga frescobol, corre, treina, bate ponto na praia, conta as cervejas do fds, delira... Tudo como eu. A mesma cartilha. Porque meus dias sem ela não são os mesmo. Estudamos pelo mesmo Manual de Educação. Devemos ter Q.I.'s parecidos. Somos seres diferentes de todos e parecidos com nós mesmos. Talvez, dois lindos ET's perdidos nessa terra louca e de cabeça pra baixo!

Só tenho uma coisa a dizer: "Ufa! Ainda bem que não estou sozinha!".

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Felicidade

"O que pode alguém fazer quando se está na casa dos trinta anos e, virando a esquina de repente, é tomado por um sentimento de absoluta felicidade - felicidade absoluta! - como se tivesse engolido um brilhante pedaço daquele sol da tardinha e ele estivesse queimando o peito, irradiando um pequeno chuveiro de chispas para dentro de cada partícula do corpo, para cada ponta de dedo?"
(Katherine Mansfield)

sábado, 5 de junho de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MUDANÇAS SEM DRAMAS

Sim, admiro quem busca incessantemente a estabilidade, como se – depois de resolvido – a felicidade estivesse garantida pela imutabilidade dos fatos. Mas desconfio – veementemente – que a felicidade não é um fim. Desconfio ainda mais da certeza de que tudo permanecerá no mesmo lugar, sem cobrar nenhuma atitude mais decisiva. Porque tudo muda. Porque os sentimentos mudam. Porque as circunstâncias mudam. Porque – querendo ou não – hora ou outra seremos atingidos pelo que acontece a nossa volta. E, se o vento for muito forte, impossível não balançar.


Além disso, me surgem outras tantas interrogações a respeito. E se depois de riscados todos os itens pendentes do check list da vida, a felicidade não aparecer tão radiante quanto esperava-se? A pessoa permanece no mesmo canto? Seguro, tranqüilo, tépido e sem cor? Questiono isso com freqüência. Não que defenda uma vida tal qual uma montanha russa. Não que não goste e deseje a calma de ter tudo no seu devido lugar. De saber como será o dia de amanhã e onde encontrar o que procuro. Só não acho legal a acomodação nessa "estabilidade". Mas acredito na possibilidade de também ser feliz numa vida com algumas mudanças, sem que isso seja encarado de uma forma novelesca. De não sucumbir ferozmente toda vez que – de repente – o amanhã fugir do meu script e exigir posturas e decisões novas.


Assim, muito mais do que a estabilidade na vida, acho mais sensato buscar uma estabilidade de sentimentos. Porque o mundo está aí, mudando, reinventando-se, pegando todos de surpresa, se assim lhe der na telha. Pensando dessa forma, essa paz interna - que eu acredito ser muitas vezes confundida com estabilidade - deve ser resultado de emoções menos voláteis e sentimentos mais firmes, que permitem encarar qualquer novidade ou sublevação com uma postura mais tranquila e mais assertiva. Pra começar, então, sugiro começar essa busca, no plano subjetivo, interno, abstrato. Pra daí, poder encarar a vida de uma forma mais estável, mesmo diante de qualquer terremoto ou tsunami concreto que possa lhe atingir, metaforicamente falando. Pense nisso.

quinta-feira, 3 de junho de 2010