terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PASSEANDO EM BÚZIOS

Eu, marido e bruguelo/bruguela!!!

LIÇÕES

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MEU PROTAGONISTA

Eu desejo as melhores coisas para ele...
Meu companheiro, meu amor, meu amigo, minha vida.
Quem me aguenta todos os dias, ameniza meus problemas e colore a minha existência. 
Que pensa sempre no melhor pra mim porque tem um desejo genuíno de me ver feliz.

Eu nunca pensei em cruzar com alguém assim e, de repente, ele se tornou o protagonista da minha história de amor. Por isso que desejo todas as coisas boas. E que o bom, melhore ainda mais...
Sei que o ano não podia ter começado melhor e que Deus não podia ter nos presenteado com melhor surpresa. Agora, ele é o meu trintão, pai de família... Com carinha de bebê e alegria de criança.

Baby, que o nosso amor cresça continuamente. 
Que você tenha muita saúde, paz, carinho e energia de sobra. 
Quanto ao amor, você pode ter certeza de que não vai faltar...
AMO MUITO!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MAIS PALAVRAS QUE ME EMOCIONARAM

Só posso dizer que tenho sorte de ter determinadas pessoas na minha vida. E que certas pessoas são de extrema importância para a manutenção da minha essência nesse mundo, às vezes, meio confuso.


A recíproca é muuuito verdadeira.
Gracias, chica guapa!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

HOMENAGEM DE IRMÃ DO CORAÇÃO

Olha só que coisa mais linda... http://chriscyrne.blogspot.com
Muito obrigada minha amiga, irmã, companheira!!
AMAMOS VOCÊ!

CORAGEM PRA MUDAR

Algumas decisões não são fáceis de serem tomadas. Requerem um análise mais cuidadosa e, mesmo assim, não te dão a garantia de que as coisas sairão conforme o planejado. 
Algumas decisões pedem de nós uma dose extra de coragem. E eu acho que é essa coragem, essa vontade de fazer com que as coisas sejam ainda melhores e a certeza de que as escolhas são tomadas ouvindo-se responsavelmente o coração, que fazem com que elas se acomodem no final e que o amanhã seja ainda melhor do que o hoje.
É preciso coragem e fé. Tô contando com as duas.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

QUERIA ESTAR COM ELA!

Hoje é o dia de São Sebastião e feriado aqui no Rio de Janeiro. Mas pra mim, as homenagens são para ela, com todo o respeito ao padroeiro das terras cariocas. 
Ela que nunca nos falta. Nunca. Que parece ser onipresente nas nossas vidas e que tem como preocupação máxima a nossa felicidade. O carinho constante, os conselhos mais sábios, a falta de jeito em dizer algumas coisas, de vez em quando, as melhores intenções e o amor incondicional. Sempre falei que quero ser para os meus filhos, o que ela é para nós. Sei que essa é uma missão muito difícil, porque ela é hors concours, mas já vou ficar feliz se conseguir ser muito desse todo. Agora vou ter a chance de tentar repetir as lições que recebi. Do afeto mais genuíno, de entrega.

Hoje é o aniversário da minha mãe. O amor maior.
Mãe, eu te desejo as melhores coisas desse mundão de meu Deus. Com muita saúde, paz, alegria e nós todos na sua vida!!! O bruguelinho/bruguelinha manda um beijo molhado pra avó do ano... 
TE AMAMOS EXAGERADAMENTE, esperando, ansiosamente, a sua chegada!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO

Pra variar não tínhamos programado para esse dia. O nosso "encontro" seria só na próxima semana, mas durante a noite, acordei pensando em você e querendo te ver. Como o destino tá andando de mãos dadas comigo, consegui um horário na hora do almoço. Quase inacreditável, para as agendas lotadas do Rio de Janeiro.

E de repente, lá estávamos nós. Eu, você e o marido, naquela sala agradável, no Leblon. Ah, e o doutor, que nos apresentou visualmente. E lá estava você, direitinho, 100%, com o coração batendo apressadamente. E como foi incrível poder saber que você estava bem cuidado, medindo mais de meio centímetro, com um pouco mais de 6 semanas.

 E sabe o doutor, baby? Ele disse que você vem, definitivamente, no dia 10 de setembro, virginiano como eu. Ou virginiana como eu. Tanto faz. Disse que você saiu do ovário esquerdo e "chateou" o seu pai, dizendo que - vindo do ovário esquerdo - é menina. E menina danada. Tanto faz de novo. É que os meninos aqui desse mundão, fazem piada de vez em quando. Por enquanto, você é o NOSSO BABY. E já tá de ótimo tamanho, com seus 6mm de "cabeça-nádega".





E quando digo "Nosso", é de um montão de gente que tá babando com a sua chegada. Saindo da sala, já liguei para os seus avós e suas tias, para falar de você. Logo em seguida. Você vai ver que eles são o nosso maior tesouro e entenderá essa cumplicidade mesmo a kms de distância. Contei também pra sua prima Clarinha, que tinha visto a sua "foto" e ela deu uma risada gostosa, de surpresa. Já o seu primo Zézenzo, outro dia, perguntou pelo meu bebê e se acabou de rir quando disse que você estava no meu "bucho". Além deles - que são a nossa vida - tem mais um tantão de gente. Sua tia Mona já está me mandando um livro pra eu estudar e cuidar ainda melhor da sua estadia. Tia Manú já se ofereceu para te levar à praia, às 07h, mesmo estando na França. Tia Kátia quer te ver na minha barriga, todos os meses. Tia Paty sempre chora ao saber notícias tua. Viu, só?

E eu, a babona, só espero que esteja tudo certo com você, aí no seu cantinho, e que eu consiga manter sua estadia o mais agradável possível. Que você sinta todo o amor e toda a felicidade. Ah, e com a gente está tudo bem aqui, do lado de fora. Muito melhor agora, com você habitando a nossa vida, é verdade. 

Psiu, Amo ainda mais, a cada dia. E agora com imagem!!!!!!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LI E LEMBREI DE VOCÊ


"Ele carrega a minha palavra mais preciosa e um ponto final elegante. Completa os sentidos que deixei pelo caminho, refaz meus passos por tudo que aprendi, abre os braços para tudo que não sei. (…) Ele é muito natural, mistura estrelas e flores com sentimentos. (…) É um horizonte preenchido, uma paz conquistada, uma rima com o “você”. Estou perdidamente apaixonado por tudo que ainda é silêncio"
(Danilo M. Martinho).

sábado, 14 de janeiro de 2012

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS

Atendendo aos pedidos de Kátia!!!
Háháhá.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PRA VOCÊ

Estava desejando comer nachos há alguns dias. E naquela sexta noite, eu só queria matar o meu desejo, tomando um saquê, com a consciência tranquila. Não sabia de você - é claro! -, mas como boa virginiana resolvi fazer uma parada estratégica diante das possibilidades, só para relaxar. Afinal, atrasos às vezes, não acontecem em vão. 

Toda a minha tranquilidade foi sendo substituída por um “não-saber-o-que-fazer-nem-pensar”, quando aquela listrinha extra foi aparecendo aos poucos, tímida. Pedi ajuda àquele que – até aquele momento – tinha como título máximo, o meu marido! Passei os 15 minutos seguintes ouvindo – como um disco arranhado – um “caraca baby” como só ele sabe falar. Uma alegria estranha, mas que deixava claro a dificuldade de ser contida, pelo tom da voz. Foi aí, com a quase certeza do atraso não ser aleatório, que a gente começou a pensar em você e na possibilidade da sua existência.  

E a gente entrou num estado difícil de definir. No outro dia, a listrinha voltou a aparecer, para não deixar dúvida. E a sua existência, novamente, deu o ar da graça, em tom azul. Decidimos, então, que precisávamos de certezas absolutas e, num sábado de manhã, o nosso programa foi o laboratório. No caminho, ouvi a frase mais encantadora dos últimos tempos. Era aquele que você chamará de pai, dizendo que ficaria “frustrado, um pouco triste” se o resultado fosse negativo e as listrinhas tivessem brincado com a nossa cara. E a gente nem tinha programado, nem planejado nada. Era apenas a necessidade de estar com a consciência tranquila para tomar um saquê, que nos levou até aquela farmácia, naquela sexta `a noite... 

Mas logo na primeira prova da sua existência, o programa de sexta à noite foi naturalmente esquecido. E bem mais do que isso... Algumas coisas importantes já começaram a mudar na nossa cabeça e na nossa condição. E a gente já queria você na nossa vida, nesse momento, para darmos início a uma jornada fantástica... Jornada protagonizada por você, que já faz parte da gente de um jeito indescritível... 

Você, o mais bem-vindo de todos. Sinta-se em casa, porque a casa é sua...

TERCEIRA RESOLUÇÃO DE ANO NOVO

ESCOLHAS E MUDANÇAS

Assim, decidi que não preciso de preocupações extremas, nem de dores de cabeça por coisas que não são minhas. Que, às vezes, a gente precisa olhar um pouco para o nosso umbigo (agora, mais do que nunca! Uhú!!!), mesmo que isso signifique frustrar algumas pessoas. Porque a gente não precisa carregar um piano nas costas, nem o mundo nos ombros, só para não decepcionar os outros, enquanto o nosso corpo padece. 
Agora, é momento de ser feliz. Simples assim. Ponto. Mesmo que as coisas se tornem aparentemente mais difíceis, concluí que padrão de vida não significa qualidade de vida. E agora, nesse momento, eu estou assinalando a segunda opção! Definitivamente, nessa vida, nada acontece por acaso.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OFERTA DO DIA

Alguém quer - pelo menos - revezar uma enxaqueca punk, alimentada por um stress crônico no trabalho?????

domingo, 8 de janeiro de 2012

FELIZ VERÃO

QUE ASSIM SEJA!!

Que as surpresas boas sempre aconteçam nas nossas vidas. Que elas sejam a mais fiel demonstração da existência de Deus, do olhar dele sobre nós e de uma sabedoria que transcende os nossos pedidos. Que as surpresas tornem os nossos dias mais coloridos e a nossa vida mais completa. Porque, no final, pouco importam os nossos chiliques supérfluos e os nossos desejos (in)conscientemente egoístas. Porque a gente ganha coisas incomparavelmente mais importantes desse mundão de meu Deus. E que as surpresas nos ensinem sempre. Nos mudem para melhor, nos unam ainda mais e agreguem mais delícias aos nossos dias. Que Deus esteja sempre conosco.

sábado, 7 de janeiro de 2012

GOSTOSO DEZEMBRO DE REENCONTROS


O maravilhoso deste mundo é ainda encontrar vidas cheias de alma. 
Danilo M. Martinho

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

METAS PARA UM NOVO ANO



A gente sempre precisa querer aprender mais, saber mais, evoluir. Tentar mudar o que não nos agrada e que está sob o nosso "controle" é um bom começo. Adaptar-nos ao que não nos agrada tanto, mas que foge à nossa vontade, também é um passo importante para a gente viver melhor. O limite entre a acomodação e a flexibilidade é sutil, mas ele existe. É ele quem vai definir se estamos sendo cabeça dura ou se estamos lutando por uma vida melhor.

Diante de tudo isso, existem desejos pessoais de fim de ano que dependem - em grande parte - da nossa própria vontade. E quando falo vontade, não estou dizendo do querer e ponto. Estou me referindo ao pacote "consciência-vontade-determinação-disciplina". Alguns são desejos simples e de cunho mais superficial, mas que podem fazer uma diferença incrível nos nossos dias. Outros são desejos de uma vida toda... Trabalhosos, difíceis e que exigem toda uma reestruturação interna. Que também farão uma diferença gigante na nossa qualidade de vida. No meio de tantas possibilidades e tantos anseios, listei algumas coisas que desejo para mim...

1. Colocar mais poesia em minha vida.
2. Comer menos carboidrato.
3. Aprender que não é porque posso ter uma vida fantástica que não posso ser feliz com uma vida boa.
4. Correr mais, sem menos senso de obrigação.
5. Colocar mais música em minha vida. Para as horas de trânsito e os momentos de solidão.
6. Ir para Natal com mais frequência.
7. Me queixar menos, mesmo quando tudo parecer uma droga.
8. Ser mais Polyana.
9. Comprar menos coisas supérfluas.
10. Ler mais.
11. Chegar - e estacionar - nos 62kg (com tênis!!!)
12. Ser emocionalmente mais flexível.
13. Ser EU mesma, como eu sou, mesmo sem as "minhas coisas" imprescindíveis por perto.

domingo, 1 de janeiro de 2012

AQUI É O MEU LUGAR


Definitivamente, eu só sou EU, por causa deles... E perto deles!
Sim, se eu tivesse um pedido a fazer para esse novo ano, não pensaria duas vezes...

QUE SEJAMOS FELIZES...


"Um ano novo, é um novo começo! 
Como ter uma grande folha de papel em branco para desenhar: 
cheio de possibilidades!"
(Calvin and Hobbes)

FELIZ ANO NOVO por Carlos Drummond de Andrade