quinta-feira, 28 de junho de 2012

ADOREI O BARBIE GRÁVIDA

Criei coragem e subi. Tenho um pouco de horror a ela, com aquela cara de senhora que dá sermão.
Fui afastando a bolinha aos poucos, temerosa, desejando que ela ficasse equilibrada sem que eu precisasse ir muito para a esquerda! 
No meio desse processo, um desavisado veio me "ajudar" e equilibrou a balança na maior, desconsiderando toda a minha precaução. "Setenta e quatro", disse ele. Como se falasse a coisa mais natural do mundo e com uma cara que passava longe da surpresa e da repreensão. Indiferente aos 11kgs extras que agora eu tenho que carregar!!! Pela naturalidade dele e pelas considerações profissionais que fez (era professor), abrandou UM POUCO desse peso.

Depois dessa experiência, no intervalo de uma série e outra, fui "bater ponto" no WC, quando uma "santa-iluminada-pessoa-abençoada" olha pra mim e diz: "VOCÊ PARECE A BARBIE GRÁVIDA". Depois disso, saí de lá com uns 02 kgs a menos... na cabeça!!!!


E olhem o que achei no portalgestante.blogspot.com.br 

Considerando que o meu IMC antes da gravidez era 21, ainda estou passando por Média!!!

Chega um momento em que a gente se agarra ao que pode!!!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EU E ELE. ELE E EU. VOCÊ E A GENTE. NÓS.


O senhor meu marido leu o post abaixo,
olhou pra mim e perguntou: E eu???
Kkkkk. Tá com "síndrome de Edson". 
Uma variação patolina do Complexo de Édipo! 
Baby, você está onde a gente está! Óbvio ululante!
Em cada carinho que você faz em nós dois. 
Em cada besteira que você conversa com o filhote.
Em cada chute que ele dá na sua mão só pra ouvir você falar: caraca!
Em todo elogio que você me faz.
Em cada "bate" que vocês compartilham.
Em cada cara de espanto que você faz
olhando para a minha barriga como se fosse a 1a vez! 
Em cada mexida que ele dá na sua cabeça
quando você deita no meu colo, 
como que delimitando território.
Entendeu, baby???
Você está juntinho de nós, forever!

EU E ELE. ELE E EU.

Tô encantada pelo ritmo do filhote na (mega) barriga dessa que vos fala. Ultimamente ele está numa atividade gigantesca. Acho que está "brigando" por mais espaço... Dá pra senti-lo se mexendo delicadamente, bem como dá para ver os pinotes, chutes, cotoveladas, voadoras, ou "sei-lá-o-quê" - sem a mínima cerimônia - que ele dá aqui dentro. Fora os "nós" que ele imprime, deixando a barriga contraída, até que ele resolva brincar em outro lado. 
E eu acho o máximo. E me pego rindo sozinha a cada cutucão ou dorzinha passageira provocada pelas atividades do rapaz... 
Sensação que não tem preço e que já sei que vai deixar saudades!

terça-feira, 26 de junho de 2012

AH, SE EU PUDESSE E O R$ DESSE - Parte I

Bem que eu merecia um lugar assim, não acham?! 
Adoro esse estilo e o "cantinho" está suuuper a minha cara!!!
Sonhar não custa nada, né?!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NÃO DÁ PARA TER TUDO

Confesso que os dias que passaram foram meio estranhos para mim. Muitas escolhas a fazer e, consequentemente, decisões importantes para tomar. Sim, nesse momento, queria poder estar no meu cantinho, perto de TODOS aqueles que amo, seguindo o fluxo natural das coisas, sem ter que quebrar a minha cabeça. Mas não dá. Fato. Então, preciso "trabalhar" com o que tenho em mãos e ficar feliz com isso. É assim que tem que funcionar. Vida real.
A data da chegada do Rafa vai se aproximando e a minha vida prática precisa estar organizada da melhor maneira possível. Tive problemas com o plano de saúde, plantei a dúvida de onde deveria ter o meu baby e permaneci com ela por um longo tempo. Fora isso, a necessidade de adaptações decorrentes da "vida-sem-agenda-e-sem-gerência" do maridão, me deixou um pouco fragilizada! Quando decido uma coisa, os planos mudam. Quando eu faço readaptações, mudam de novo... Agora com o agravante de ter limitações de "poderes" sobre mim mesma! Bem, para quem não teve NADA de diferente na gravidez, ainda tô no lucro e as pessoas tem que me aturar!!! Difícil decidir coisas tão importantes que envolvem um tantão de outras pessoas.

Ter o Rafa em Natal significa a segurança de médicos conhecidos, a chegada de um potiguar repleta de mimos, carinhos variados e a família buscapé toda pertinho. Mais ajuda, mais suporte, mais amor, menos solidão, menos angústias do "não saber". Por outro lado, significa a distância do pai por alguns dias tempo (É a vida dele e a escolha dele. Ossos do ofício. Ponto. Não posso me responsabilizar for all!!), não trazer o filhote para o seu cantinho assim que nascer, ter que viajar com ele pequeno e abrir mão de 01 mês de férias em Natal, no aniversário da vovó, do papai, do titio, da titia... UFA!!!
Fora isso, o peso está aumentando e a auto-estima acaba caminhando numa direção inversamente proporcional, mesmo com todos os elogios. A solidão também aumenta, junto com o peso... As noites diminuem e a força de vontade tem que ganhar reforço extra para manter caminhadas, musculação, vida de Amélia moderna. 
Ainda falta arrumar o quarto do pequeno, comprar um tantão de coisas e ganhar na Mega Sena para dar conta disso tudo. Mas, como diz o ditado "quem tem amigos não morre pagão". E quem tem uma família como a minha, então, tem todas as dúvidas e tarefas divididas, compartilhadas e abrandadas. Para as decisões importantes, bons conselhos, longas conversas e diferentes formas de pensar tem me ajudado a decidir com mais tranquilidade e sem tanta culpa. Para as necessidades práticas, uma mãe "pau pra toda obra" que não me deixa só e sempre aparece nos momentos mais oportunos (contando os dias!).
E assim a vida segue. Ao lado do marido que passou o fds dizendo como estou linda, que "sou a mais bonita" em todo o canto que a gente vai e coisas do tipo. Com um filhote cada vez mais bacana, que me faz companhia e me tranquiliza cada vez que faz da minha barriga uma micareta ou uma corrida de aventura (tô na dúvida ainda). Que aperta tudo aqui dentro e me faz rir, mesmo dando um nó em "sei-lá-o-quê" que ele encontra aí por dentro. Ele tá cada vez mais "presente", se é que vocês me entendem. Agora, até deu para se exibir para as visitas...Orgulho da mamãe aqui!!!!

domingo, 24 de junho de 2012

NA VIZINHANÇA


"Ninguém é dono do corpo de uma mulher como o seu
filho - a ele recebe, com ele e por ele se transforma,
com ele reparte/compartilha e nunca, nunca, nunca
mais volta a ser o mesmo... graças a Deus!"
 
(Rebeca Serra)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

LEGÍTIMO "FILHO DA MÃE" E DO PAI

Na hora de decidir o nome do meu bruguelo, nunca pensei nesse negócio de numerologia ou coisas do tipo. Mas Marina, linda mãe do momento, me falou sobre isso, quando estava expondo as dúvidas em relação ao nome do meninão dela, que nascerá uns 2 meses depois do meu.

Assim, resolvi pesquisar... SEGUE O QUE ENCONTREI...

RAFAEL ARAÚJO DE ANDRADE PASCOALINO (Lindo!!!!!!)

"Número 01 - O primeiro: Inteligente, independente, hábil, precursor, gosta de desafios, de situações novas e deseja ser o primeiro sempre e em todas as situações. Motive a sua lideraça e o prazer pelo esporte. Cores: amarelo, laranja e dourado" (http://www.mundodastribos.com)

 "Com uma criança número 1 em casa, você pode esperar muita ação e atividade ao seu redor. Não espere que ele fique sentado, horas, brincando com o chocalho, isto não vai acontecer. O pequeno 1 se destaca desde cedo por sua vitalidade, força e energia.
Você terá que se manter em boa forma para agüentar o ritmo do pequeno 1. Parece que nunca se cansa e, depois de um dia cheio de atividade física, continuará com o mesmo ritmo, enquanto você já vai estar sem fôlego. Se você é daqueles que pensa que crianças deveriam ser vistas e não ouvidas, e preferivelmente deveriam ficar sentadas em um canto enterradas em um livro, você terá problemas com um criança 1 em casa. Certamente, ele lerá livros de vez em quando, já que é inteligente, mas a maioria dos pequenos 1 vai preferir estar em movimento, andando pra lá e pra cá.
O pequeno de numero 1 é curioso e quer saber tudo, explorar e investigar. É hábilidoso para competir nos esportes, e possibilitar atividades físicas fará com que ele não se aborreça rapidamente. Sente-se atraído por jogos dinâmicos e vigorosos. Vive correndo na velocidade do som, e por isso pode ferir-se. As meninas deste número também podem ter a preferência por jogar com meninos e mais velhos. Podem não gostar muito de bonecas e preferir jogos mais ativos.

Este pequeno necessita ser constantemente vigiado, principalmente quando é muito novo, já que também; pode ser bastante teimoso e não aceitar facilmente um “não” como resposta. Opõe resistência ao controle e necessita saber quem está no comando, já que está muito decidido a fazer tudo de sua maneira. Independente e com uma grande necessidade de afirmar sua personalidade e sentir-se livre, poderá se rebelar diante do domínio dos pais, especialmente se achar que esta autoridade é arbitrária ou abusiva.
Ainda que o pequeno 1 às vezes possa ser bastante carinhoso e afetivo, também pode ser desafiador e irritado. Necessita muito aconchego, atenção e saber que é querido. É líder nato, e tomará a iniciativa em seu grupo, seja de amizade ou no colégio. Pode ter dificuldade em perder e deve aprender a compartilhar e assumir que não se pode ganhar sempre. É bom estudante, porém não gostará que ninguém decida sobre o que tem que fazer ou estudar".
(Fonte:  http://aparecidaliberato.terra.com.br)


"PERSONALIDADE - 01
Saberá chamar a atenção de todos a sua volta na intenção de atingir seus objetivos e pode ficar irritado quando suas vontades não forem satisfeitas. Com a maior naturalidade, domina e lidera a situação, mas é preciso ensinar-lhe a ser justo e que todos devem ter a sua vez. Inteligente, aprende com facilidade e adora receber elogios - por isso, seja sincera. O reizinho mandão gosta de dar as ordens, mas não de recebê-las - principalmente se elas tiverem um tom rude. A melhor maneira de fazer com que obedeça é valorizar a tarefa a ser realizada. Isso dará a ele a sensação de importância e autoridade. Disciplina contínua e amorosa é o segredo para ajudar seu bebê a se tornar uma pessoa feliz.
DESTINO - 09
O bondoso. Desde cedo, seu bebê emprestará os brinquedos e ficará feliz quando sentir que pode ajudar os amiguinhos. Prepare a sua casa, pois ela sempre estará cheia de crianças. Comunicativo, ele fará amizades rapidamente. Não se surpreenda se pegá-lo conversando com vizinhos no elevador do prédio ou até com estranhos na rua.
Também carismático, ele exerce um poder de atração sobre as pessoas e parece saber disso desde o nascimento. Sua missão é desbravar o mundo em busca de novidades. Por isso, não se iluda: ninguém segurará essa criança.
A autoconfiança dela está relacionada com o seu potencial de liderança e a sua compaixão. Tem uma forte opinião a respeito de si mesma e saberá muito bem se defender quando for provocada. Mostre a esse pequeno que você confia nele e o quanto ele é importante. Isso lhe fará muito bem".
(Fonte:  http://bebe.abril.com.br)

COMO ESTOU HOJE

ANDO MEIO MACAMBÚZIA E SORUMBÁTICA...

terça-feira, 19 de junho de 2012

DA SÉRIE: A GENTE SE DIVERTIU




“Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular” 
(Shakeaspeare).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

HUMANAMENTE GRÁVIDA

Sei que sou uma grávida aparentemete desprovida de neuroses e coisas do tipo, mas estou num período que só enxergo a gata borralheira que existe em mim. Acho que a vontade de estar compartilhando esse momento e essas 456.345 mudanças com pessoas que me são importantes tem acentuado em doses cavalares, esse sentimento.

Sim, sei que caminho, malho, medito, passo cremes suficientes para uma gestação de 20 meses e tudo o mais. Que as pessoas me elogiam, dizem que estou uma grávida elegante, que "só tenho barriga", "etcetal"! E olhem, queridas, que já engordei, aproximadamente 10kg (às vezes me pergunto como consigo fazer tudo com esse pesinho a mais!!) em 7 meses incompletos! Desencanei da meta 01kg-por-mês! Ela é surreal para quem tá carregando um pequeno gigante como eu. E para quem continua pegando pesado na musculação, sem a chance do pseudo-pouco-peso decorrente da perda de massa muscular!!  Ficando entre 12 e 15kg, tô dando graças a papai do céu!!!! 

Acontece que é assim: A morena de praia que eu era, se transformou num ser branquelo de cor  sin-charme (Carol!!!). No corredor da nossa casa existem vááárias fotos do casal e sempre me deparo com essa que está aí, quando saio do banheiro...

Eu olho pra ela, ela olha pra mim, eu olho pra baixo e penso, penso, penso... Não. Nada de cianureto nem corte nos pulsos, porque a causa é muuuuito mais nobre e se mexe gostosamente nessa minha barriga aí, só que no modelo tamanho-família!!!
Ah, e também tem as celulites... Ah, as celulites... Sei que é temporário, sei que passa, sei que são os hormônios. Mas às vezes o desespero até pensa em bater na porta, mas - graças a Deus - dá meia volta quando eu penso em Chris... Sim, o meu benchmarking quando o assunto é corpitcho-que-eu-queria pra mim! Claro que quando percebi a primeira celulite intrusa, fui logo perguntar se ela também tinha tido (ela tem dois filhos e um corpo de atleta!!!). ELA TEVE!!! E não tem mais! Respiro fundo e penso nisso, cada vez que a luz bate de um jeito estranho!

Ah, até o mais improvável aconteceu! A experiência de TER peitos, não me animou ao silicone. Pelo contrário! Ás vezes sinto saudade daquele peitoral de atleta, com o esterno aparecendo e sem me sentir gordinha da cintura pra cima!!!

Fora isso, o cabelo tá lindo, mas não tive coragem de fazer novas mechas. A médica autorizou com produtos sem amônia e com papel. Cheguei a sentar na cadeira do salão, mas desisti. Conselho da minha irmã e da minha amiga-médica-master-mega-prime, que me falou coisas sobre química demais no organismo e tal. Me convenceram e cá estou eu, me espelhando em Sabrina Sato. Está com a raiz mais escura e maior do que a minha, tem R$, não está grávida e escolheu - de livre e espontânea vontade - exibir esse look!!! Claaaaaro que eu queria estar mais loira, mas não se pode ter tudo, né, pessoas?! E como diria minha sábia sobrinha "a vida é assim"...

No mais, esse é o desabafo! Mas tô no lucro, apesar dos meus momentos gata borralheira! Filhote está bem, mexerica sem parar na minha barriguinha (ex) sarada, marido baba, família mima, pessoas elogiam e a minha expectativa aumenta a passos de queniano em maratona!

Não entendam isso como lamentação, mas como a dose de humanidade existente na Cinderela aqui, que - apesar de todos esses poréns - não queria coisa diferente para o seu conto de fadas!!

BOA FORMA DE SUBLIMAR...


sábado, 16 de junho de 2012

COISAS DO RAFA - Parte II

Algumas coisinhas do meu pequeno grande homem... Como vocês vão perceber, eu fujo um pouco da dupla verde-azul claro. Não queria isso nem para o quartinho. Quero um rapaz diferente, mais cool. Até no tema, eu dei uma fujida do básico. Explico: Pela lógica, deveria bombar patinhos ou aviões, mas a mãe aqui achou melhor dar tico de "identidade própria" para o bruguelo.  Achei a coroa chique e perfeita para o meu príncipe... As coisas do quarto não colocarei aqui, pois estão sob a responsabilidade da avó-artista-coruja-bombril, em Natal!

Essa é a bolsa escolhida (A maior. A menor é igual, só que azul mais clara, porque tinha acabado a marinho!). Triada pelas mulheres da minha família e eleita por mim. Achei chique o azul marinho e - de quebra - tem o patinho baby dourado... Esse pingente de teto foi presente da vovó Ilza, que vai ficar perfeito com o que imaginei...

Esse é o álbum de boas-vindas. Suuuper chique! Com direito a coroa dourada linda de morrer!! Ao lado, também de coroa, o pingentinho para o berço. Tá pheeeeno ou não???
Esses bodys foram escolhas da mamãe aqui... Vai ficar a coisa mais abusada, de gravatinha com caveiras (suuuuper na moda). O outro é um mimo para os pais... Abaixo, os detalhes.
Tem que ter sessão de patinhos... Fiquei apaixonada pelo saco de dormir... 
Por fim, por enquanto, o macacão de linha do aviador, a mantinha jens (achei moderna e diferente da maioria!!) com a bolsinha para compressas.

Bem, depois posto mais!!!!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ATUALIZAÇÃO DA GRAVIDEZ

Bem, só para atualizar vocês, informo que já entrei no 7o mês de gestação. Com muita sorte, diga-se de passagem. Nada de enjôos, desejos (isso é coisa do marido!), sono ou alterações de humor no início da gestação. Agora, que estamos na reta final, não sei o que é pé ou mão inchados, cãimbras, prisão de ventre, estrias ou coisas do tipo (sei o que são celulites!!!). Verdade que agora não é muito legal comer e me deitar, e dormir tornou-se um tal de "vira pra lá, vira pra cá". Mesmo assim, nada disso tem causado impacto na minha disposição. 

Não sei se tudo isso é sorte genética, gestacional ou fruto do corpo e mente são. Sim, como todo mundo sabe, pela 1a vez, em 15 anos, abri mão do trabalho fora de casa, para curtir a estadia do filhote no meu corpitcho (pude me dar a esse luxo). E querem saber, não me arrependo. A médica que fez minha ultra me disse uma coisa bem interessante. Quando disse que tinha parado de trabalhar porque o MEU TRABALHO ERA MUITO ESTRESSANTE, ela me deu um up dizendo que dava para perceber quando um bebê estava sendo fruto de uma gestação tranquila, que mesmo que a gente tenha que abrir mão de coisas que a melhor condição financeira nos proporciona, a criança não quer saber se o enxoval foi comprado em Miami, na 25 de março ou no Leblon. Que o importante para ele, era crescer e se desenvolver no ambiente mais tranquilo e agradável possível. Fiquei feliz.

E não pensem que não trabalhar fora está sendo sinônimo de não fazer nada. Pelo contrário. Como vocês bem sabeM, faço yoga, caminho, administro a casa, faço musculação, cozinho (esse tempo fez com que eu aprimorasse meus dotes culinários. O marido agradece!!!) e curto o marido e o filhote muito mais. 

É isso pessoas. Entrando no terceiro trimestre ainda com um montão de coisas de ordem prática para resolver. Pra começar, não sei se o rapaz será um carioca ou potiguar. Coisas que só o seu plano de saúde fazem por você! 

Mas no mais, tudo em paz!

DESEJO DE GRÁVIDO

Meu marido acordou a meia-noite, querendo pastel de carne...
Não pude perder a piada e perguntei "se ele queria que eu saísse para comprar".
Ele virou pra mim e disse que também "servia" um pastel de camarão do camarões.
Ahhh. Super mais fácil! Bem ali.
É isso! Eu engravido e ele é quem tem desejos! 
Figura...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CREMES E MAIS CREMES!!!

Bem, já postei antes aqui, alguns cremes que fazem parte do arsenal "xô estria"!!!! Algum tempo se passou, e já tenho novidades e muuuitas amigas lindas buchudas. Assim, vou atualizar a situação.

Alguns deles não vendem aqui (nem na sacks!), outros vendem, mas são bem caros. Assim, sempre fico no esquema das encomendas aos bons e velhos amigos, porque não dá pra sustentar mais de 09 meses com creminhos de R$ 200,00 que duram 20 dias (sim, passo vááárias vezes).

Esse foi o primeiro (usei 03)! Comprei aqui, mas é bem carinho (uns R$ 198,00). Depois consegui encomendar alguns vidros (uns 40 dólares). Ele é bom, mas para grávidas que enjoam, não é uma boa pedida. O cheiro é bem gostoso (muito!!!), mas pode ser considerado forte, para quem anda com o estômago embrulhando. Ah, depois que provei outros, também percebi que ele fica um pouco melecado.
Esse foi o meu segundo (usei 02). Li em vários blogs de gente antenada (inclusive numa entrevista com a dermato Adriana Vilarinho) que esse era o óleo do momento para grávidas. Famoso por ter sido usado pela Jolie, na gravidez dos gêmeos. Bem, ele é uma delícia, refrescante e cumpre a função. Só achei pouco econômico, porque o meu acabou logo. Ah, os preços aqui, e fora, são equivalentes aos da L'occitane. 
Entre o término dos meus cremes e a chegada de novas encomendas, às vezes fica uma lacuna de aguns diazinhos. Num desses gaps, comprei o Luciara. O preço é melhor do que os outros (aproximadamente R$65,00), mas não gostei. Fato! Primeiro, porque ele é muuuito grosso, do tipo que dá raiva de passar, pq não espalha direito. E pra quem tem que fazer esse ritual 03, 04 vezes ao dia, tooodos os dias, é bem cansativo. Além de tudo, o cheiro é muito estranho e impregna as roupas!!

Esse é o elast cream da Adcos, que foi indicação de uma super amiga!! Não achei ele muito barato não, mas também cumpre a missão! Só usei um frasco, porque não achei no Rio em que eu moro, então, esse minha mãe trouxe de Natal!

Esse foi a melhor surpresa que tive. Uma grande amiga minha estava na França e encomendei o Mustela para ela. Junto com o Mustela, ela me trouxe esse da Elancyl (não encontrei aqui. Nem na sacks), que é o meu queridinho! Só usei um, pela dificuldade de encontrá-lo, mas acabo de encomendar outro (ele tb ameniza as já existentes. Mesmo!). Ele tem um cheiro tranquilo, levinho e você não precisa esperar secar, porque depois que você passa, já está sequinha!!! Você só percebe que está muito hidratada, quando vai para o chuveiro. Quando a água bate, você percebe quão hidratada está. O preferido, até agora!!!!

Esse eu também gostei muito (mas acho que ainda prefiro o elancyl). Já encomendei outro desse também. Inclusive o da Mustela pós-parto!


Ah, também acabo de encomendar esses, de tanto que li sobre eles. Além de tudo, são baratinhos (aproximadamente 9 dólares). O problema é que não vende aqui, mas são encontrados em qualquer farmácia dos states. Quando usar, eu falo pra vcs!!!

DA SÉRIE: A GENTE SE DIVERTIU



 Núcleo masculino reunido!

Tudo junto e misturado (olhem o estado do meu marido, o de calça colorida!)



Pato mandando muito no discurso...

 Eu e Baiano na mesma coreografia...



 As meninas dos meninos (faltou a Mari!!!)



Finalmente consegui abrir as fotinhos que a Veca me mandou do casório dela. Resolvi postar aqui, porque o astral é contagiante. E o casório, com uma energia indescritível!

terça-feira, 12 de junho de 2012

FELIZ DIA DOS NAMORADOS



Quando completamos 03 anos de namoro (um dia desses, como postei aqui), ganhei o presente mais lindo. Algumas palavras que gostaria de pegar emprestadas, pois exprimem muito bem o meu sentimento...

"Você acredita que já fazem três anos que a gente resolveu se juntar? Que a gente resolveu ser um só? Nem eu! Mas como sempre falam 'tudo o que é bom passa voando', acho que nós fomos bem sucedidos, obrigado! E a prova maior disso é essa criança grande e inquieta, como o pai, que está crescendo dentro do seu útero. Ela foi o maior presente que um homem pode ganhar e é o maior catalizador de alegria que entrou em nossas vidas. Sou um homem abençoado de pertencer a essa família e prometo me esforçar para ser digno de seu amor. Obrigado por estar sempre ao meu lado e me fazer o homem mais feliz desse mundo. Obrigado por realizar o sonho de ser pai e me 'dar' essa criança linda. Obrigado pelos mais importantes anos da minha vida. Obrigado por tudo. Nunca se esqueça que eu te amo para sempre e com o maior amor do mundo. Milhões de beijos, Bruno Pato".


Obrigado, namorado. Pelo cuidado, pela paciência, pelo valor que você dá as pequenas coisas da vida. Já se passaram 03 dias dos namorados e agora somos três, para dividir os dias, as alegrias, as incertezas, as conquistas, o bolo romeu e julieta, a malhação, os UFC's, o feijão nosso de cada dia, as novidades de cada dia (que agora são muitas!!), o carinho e o amor, que parecem se fortalecer, inclusive nos momentos difíceis. Obrigado por acalmar a namorada inquieta e por mostrar uma disposição sem limites para me fazer feliz.
Muito obrigado pelo presente mais bonito e pela empolgação e amor com que você encara essa nova fase das nossas vidas. Sim, sou privilegiada por ter encontrado você e por ter sido escolhida para dividir a vida... Obrigado, baby, por estar comigo, pelo seu companheirismo, sua integridade e seu jeito leve de viver a vida. Você é o meu norte... 
Te amo pra sempre, com o maior maior amor do mundo!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

VIVENDO E CONVIVENDOS COM AS DIFERENÇAS


            O que encanta nessa vida são as idiossincrasias, as diferenças individuais, as peculiaridades que cada pessoa carrega consigo e que tornam esse cantinho um lugar bem interessante de se habitar. O fato de pensarmos diferente, de respondermos a um mesmo estímulo de várias maneiras, a possibilidade de, ao entrarmos em contato com o outro, aprendermos mais algumas lições que não constam nos nossos manuais. Enxergar com o olhar de alguém que admiramos, ouvir tentando perceber as situações sob uma nova perspectiva, começar a entender outros argumentos que, em circunstâncias normais, não visitariam o nosso arcabouço de justificativas.
            Mas é esse mesmo pacote que compõe as individualidades que, às vezes, nos confunde, nos tira de tempo, rouba um pouquinho do nosso juízo cada vez que tentamos compreender porque as pessoas agem de determinada forma, quando a equação pensamento-ação deveria ser puramente matemática. É essa “lógica” alheia – às vezes inexplicável pela nossa cartilha – que nos toma um tempão, que rouba preciosos minutos do nosso sono e que nos leva a elocubrações dignas de roteiros hollywoodianos. As diferenças, os comportamentos incompreensíveis, a falta de legenda. A necessidade de entender segundo as nossas verdades.
            As “contradições das diferenças”. O que nos engrandece, mas que custa várias sinapses. O que – no final – é entendido e justificado, mas que no presente é difícil de engolir. Não é nada fácil fazer habitar, no mesmo espaço, as nossas ideias pré-concebidas e as novas formas de pensar com as quais a gente se depara no contato com o outro. Mas é uma oportunidade e tanto, para quem está aberto para o diferente, sem abrir mão das lentes da criticidade que são tão importantes para a gente também não cair no conto do vigário, ou pagar de “maria-vai-com-as-outras”. O importante é se divertir na caminhada. Percebendo que o diferente pode ser bom, que o que parece fora da caixinha, pode acrescentar um bocado na nossa vida, que as semelhanças nos ajudam a solidificar as nossas certezas, nos dão entendimento nos momentos difíceis e cumplicidade nas alegrias.