sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TÉCNICA DA "ENCANTADORA"

É o seguinte: O nosso filhote nunca deu trabalho para dormir, mas depois que chegamos de viagem, com a quebra da rotina somada a uma doencinha chata, ele passou os últimos 3 dias chorando muito antes de dormir.
Tipo: Muito. Para completar estamos sem empregada e o dia tem sido super-hiper-mega- punk. O resumo disso é fim do dia com ele chorando de um lado e eu do outro.

Assim, hoje, obnubilada de sono, resolvi resgatar a "Encantadora de bebês". Sim, pq mesmo não dando trabalho para dormir, ele sempre adormecia no braço, balançando na rede ou coisa do tipo. Resolvi começar a treiná-lo (e me treinar!!) para adormecer no próprio berço. Sabia do trabalho que ía dar, mas preferi sofrer muito em poucas vezes (e achando que estou no controle) do que sofrer muito todas as noites com o choro do meu filhote. Ontem estava com um pé numa síncope. Hoje tive alucinações por privação de sono! Calcule aí...

Aí entra a Técnica P.U./P.D (put up / put down). Regras básicas da encantadora:

1. Nunca deixe o seu bebê chorando sozinho por mais de 5 minutos. É importante que ele não se sinta abandonado.
2. Na hora de dormir, coloque o filhote no berço, explicando que ele vai dormir e tal e coisa.
3. Qdo ele começar a chorar, pegue-o no braço.
4. Assim que ele parar de chorar (acalmar-se), imediatamente, coloque-o no berço novamente.

E assim vai até ele adormecer no berço. O problema é que qdo ele se acalma no braço que vc vai colocá-lo no berço.. encostou-chorou. Aí vc tem que explicaar que vai pegá-lo DE NOVO e repetir todo o processo.
Começamos às 21h. Hoje foi a minha vez. O choro aumentava com o decorrer do tempo. O marido - que acompanhava no quarto ao lado, pelo livro, e me dava dicas do tipo "pode falar com ele para eleficar mais calmo" - disse que já estava perdendo as esperanças. Eu, na medida que o cansaço dele aumentava e as lágrimas também, tive muita vontade de roubar e balançá-lo mais um pouquinho para ver se ele adormecia qdo ele se aninhava gostoso no meu colo. Mas fomos em frente e 01 hora e 16 minutos depois, coloquei-o no berço, ele abriu o olho, virou de lado e adormeceu.

E amanhã, a saga continua, por uma boa causa!!!