quinta-feira, 30 de junho de 2011

Só pra dizer que eu tenho o melhor marido do mundo...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARTISTAS DO MERCADO

Ontem eu tive o prazer de conhecer os criadores da cerveja e da cervejaria Devassa, Marcelo do Rio e Cello Macedo. Como se não bastasse, junto a eles, também conheci Rodrigo Oliveira que, juntos, são os responsáveis pela Vezpa Pizzas. Fiquei encantada pela história e pelos projetos. Fiquei encantada em perceber que grandes gênios do mercado não precisam estar engravatados, nem fantasiados de intelectuais. Endossaram a minha linha de pensamento! Achei o máximo e, independente de qualquer coisa, me senti privilegiada pelo papo descontraído e pela oportunidade de estar em contato com pessoas diferenciadas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CONSELHO DO DIA

"Basta a sua graça, Senhor" - Conselho de mãe!

terça-feira, 21 de junho de 2011

DIREITO AO SILÊNCIO. SÓ.

Existem muitas formas de se tirar os direitos de alguém. Não precisa proibir ou negar possibilidades. Basta não ouvir, não considerar, não estar preocupado em entender ou se aborrecer. Apenas isso já é suficiente para minar uma vontade de expor o que se pensa ou sente, quando o receptor é alguém que deveria estar presente, no sentido literal e figurado da palavra. Basta isso. Apenas isso. Aí você desiste de ocupar igual posição e começa a entender que muitas coisas mudam quando você opta por não falar alto ou por não querer se impor. Mesmo que tenha razão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMPANHEIROS DE ACADEMIA. HÁHÁHÁ.

Ai, meu Deus... que eu gosto de assistir as lutas do UFC, todo mundo sabe... Mas que eu tô virando tiete é uma novidade até para mim. Nunca fui fã ardorosa de nenhuma celebridade. Nem tiete do Chiclete, tampouco. Acho essas idolatrias bem piegas, pra não dizer, maracatu (num bom "nordestinês"). Nunca fui adepta nem do fanatismo alternativo do tipo "eu amo", "eu adoro", "eu não vivo sem". Se largar de uma cidade a outra para ver, fazer tatuagens, achar que fulano ou cicrano é o máximo dos máximos porque canta por aí ou aparce na TV, nunca foi uma prática minha. Admiro muita gente pública sim, mas, normalmente, são pessoas do meio esportivo, pela noção de superação de limites e tal. Tudo muito contido.
Aí hoje, estou na minha corrida de hamster na academia, quando vejo Minotauro, de longe. Depois de um tempo, ele passa na esteira e pergunta pela quilometragem da minha corrida. Háháhá. Fiquei toda, toda. Me surpreendeu, principalmente, a simpatia e simplicidade, a exemplo da postura de Anderson Silva há dias atrás. Só posso concluir que, só pelo fato de estar narrando aqui essa passagem, eu devo estar me transfomando numa tiete, a essa altura do campeonato.

E por falar em UFC... a partir das 23h estaremos dando plantão em frente ao computador. Eu e o marido. Apesar do preço "sinoção" do UFC Rio, os ingressos para clientes HSBC foram esgotados em 40 minutos. São quatro precinhos básicos. O dos mais lisos - mas nem tão lisos assim - é aquele para ver de longe e só sentir o clima. O mais power é aquele que tem que se esquivar junto dos lutadores. Deve ser bem ao lado de Sandy...
No fim das contas, independente do lugar, vai quem pode e/ou quem é atrevido, porque o precinho entrou com os dois pés, pra nocautear a animação de muita gente. Nada camarada. Nada.

EU ACREDITO

VISITAS QUERIDAS

O bom do nosso lar é que ele recebe um montão de gente. Minha mãe, irmã, sobrinha, cunhado, primas, amigas, já passaram por aqui!!! Ainda tem um montão de gente boa que a gente gostaria muito que aparecesse na nossa casinha. A essa turma, de visitantes, na próxima semana, irão se juntar os meus sogros. E, depois deles, visitas já donas da casa. Três das quatro mulheres da minha vida darão o ar da graça nesse Rio de Janeiro, que continua lindo... Só fica faltando a minha pequena...

terça-feira, 14 de junho de 2011

IMAGEM APROPRIADA

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE 1000 PALAVRAS.
TENHO DITO.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ê, SANTO ANTÔNIO

Por favor, tenham dó de Santo Antônio! Nada de colocá-lo dentro da gaveta, no congelador ou de cabeça para baixo. A responsabilidade não é dele, pessoas! E se ele tivesse esse incubência, com esse "carinho" todo, ele iria arrumar um traste para vocês. Daqueles bem sem futuro, que só dão trabalho. Assim, na dúvida, cuidem dele com todo amor...
Mas, paralelo a isso, não transformem o "encontrar alguém" numa busca de emprego ou numa obrigação urgente. Relaxem, não façam acontecer a qualquer custo, porque - certamente - o amor de verdade não virá daí. Acreditem no que falo. Relaxem e se desapeguem do Manual. Ser solteira pode ser muito mais divertido do que estar com a pessoa errada. Não forcem a barra ou queiram de qualquer jeito. Porque pra casar e ser feliz, a escolha tem que ser muito acertada. Não é a sociedade que vai pagar as suas contas ou terapeutizar você. Então não tenha que ter alguém apenas para responder a uma pressão velada - ou não - de quem quer que seja.
Assim, o primeiro passo é estar bem com você mesma, na condição que você escolheu. Deixar de procurar e de transformar os seus programas numa busca sem fim. Aproveite o momento. Tudo tem o seu tempo certo e não é você quem vai mudar o curso. Distraia-se, seja honesta, não utilize artimanhas. Porque, como alguém ja disse um dia, é quando o coração distrai, que a "sorte" vem...

Hoje é dia de Santo Antônio!!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEIS MESES

"O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado".

Martha Medeiros

VERSÃO MELHORADA

Não teve como não morrer de rir com essa performance...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TIETE

Por falar em UFC, há uns 10 dias atrás, no maior estilo tiete, fui dizer a Anderson Silva o quanto o admirava. Passei o treino todinho com vontade de expressar meu apreço, mas mantive a classe pra não atrapanhar, né?! No final, "sem querer", puxei assunto. Eu e o maridex. O marido ficou mais bobo do que eu. E Anderson não decepcionou. Simpatia, classe e disponibilidade com os meros mortais. Sim. Gosto de MMA. Sim, o programa de sábado à noite sempre termina no sensei ou UFC. Somos um casal multi.

OIÊ

Ai... Desculpem o "abandono". Tô mais agoniada com o tempo do que sempre!! Mas, em breve, terei mais horinhas. Só não sei se terei o mesmo juízo. Ok. Ninguém pode ter tudo. Estudando, tentando estudar, brigando para alocar mais conteúdos no meu cérebro. Algo do tipo "empurrar pra ver se cabe mais". Minha memória está como um guarda-roupa lotado!!!! Adelante!!!

Mas o fim de semana promete. Seis meses de casamento, dia dos namorados, UFC 131, corridinha com o marido pela praia... Eventos e comemorações! Quem sabe a gente recebe os amigos em casa...

Resumo da ópera em português: Enquanto o fim de semana não chega no maior estilo oásis, vou ter que dar uma caminhadinha no "deserto" solitário do estudo!!!

P.S.: Os livros são ótimas companhias. O que muda o contexto é o "ter que". Pressão, pressão, pressão!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ATUAIS COMPANHEIROS DE RIO DE JANEIRO

"Muitas satisfações acontecem sem que percebamos que as desejávamos.  O problema é que embora essas experiências sejam enriquecedoras e inevitáveis na benevolência imprevisível da vida, são como bônus – dos quais infelizmente não podemos depender. Grande parte da gratificação exige que nós olhemos na direção certa".

(Em Gestalt Terapia Integrada, de Polster)