terça-feira, 3 de novembro de 2009

ITEM DE SÉRIE

O quão difícil é, para os homens, entender que nós, mulheres, iremos surtar de vez em quando, sem "ter nem porquê"? É assim mesmo, acredite. Administramos momentos de euforia, insegurança, intolerância, e beiramos a insanidade total, pelo menos uma vez por mês. É simples, basta saber comportar-se diante de muitas, em uma só. Foi você quem escolheu, colega, então aceite o ônus da forma mais inteligente possível, porque se você ainda está nessa, é porque certamente deve valer à pena.

Tente pensar comigo: Se é ruim para você, que é envolvido nas nossas histórias criativas e sem nexo, e vira vilão de uma hora para outra, imagine para nós que, além de fazermos sinapses enlouquecidamente para dar conta de tanta imaginação, ainda temos que conviver com o conflito "eu-tô-errada-eu-tô-louca-vai-passar-eu-sei-mas-não-consigo". Ah, e ainda por cima, ficar ensandecida porque você não consegue entender que, nesse momento, nada é pessoal. Nem a cobrança, nem o xingamento, nem as lágrimas completamente fora de hora. Possivelmente, nem a batida de porta, nem a resposta "mal-criada". Você é, simplesmente, o bode expiatório. Assim, que tal fazer-se de desentendido? Mas sem que ela perceba, óbvio. Escute, mas não processe. Balance a cabeça, mas sem que ela note que esse é um movimento involuntário. Finja interesse. Apenas finja. Nesse momento, nada é real e, tampouco, duradouro. No outro dia, ela vai analisar e entender que algum ser estranho se apossou daquele corpinho tão suado e tão cuidado em horas de academia. Aliás, ontem, ela devia estar achando que era a mocréia personificada. Que qualquer ser era mais apresentável do que ela e que, por isso, você - o escolhido - poderia descartá-la a qualquer momento, por qualquer coisinha que passasse na esquina se oferecendo. Não adianta. É fisiológico. Não acreditamos no espelho, não acreditamos em você, não acreditamos nem em nós mesmas. Mas isso também pássa. Assim, prepare-se. Não adianta trocar de namorada. Possivelmente, a outra também terá comportamentos semelhantes, com modificações pessoais, mas tão intensos quanto a da primeira, segunda, terceira... Isso não é opcional querido. É item de série.

Talvez você esteja se sentindo injustiçado, por achar que sempre sobra pra você. Tudo bem. São os seus telefonemas que ela vai questionar. É com aquela palavrinha despretenciosa que ela vai encucar. É o seu cansaço que ela vai considerar falta de amor, de atenção, de interesse. Mas se você quer saber, não adianta lutar contra tudo isso. Ás vezes o mundo não é justo mesmo, acredite. Não adianta espernear, irritar-se ou entrar no nosso inconsciente jogo. Já falei. É fisiológico, e responder a altura só vai transformar o passageiro em uma discussão com repercussões duradouras e, quem sabe, permanentes. Na dúvida de como agir, um abraço apertado e um silêncio cúmplice sempre é um bom remédio para a irritação "by TPM". Troque as palavras pelos gestos. Assim, é fácil desarmar uma mulher. É simples assim. É fisiológico.

2 comentários:

  1. Adorei sua visita...
    TPM é mesmo triste...
    A gente vê o que não existe.
    Sente o que não existe.
    E come o que não existe... Eu por exemplo adoro Dorítos com diamante negro (tudo de uma só vez dentro da boca.
    Uma amiga minha come "doce de leite com salaminho" socorrrrrroooooo.
    Mas isso tudo dura só uma semana, depois voltamos a ser:
    Lindas, equilibradas, complacentes, e nossa dieta volta ao normal, com muito arroz integral e chá verde kkkk bacio bella!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris!
    Adorei o "eu-tô-errada-eu-tô-louca-vai-passar-eu-sei-mas-não-consigo" kkk
    Nossa Senhora! Podíamos dar o velho "ctrl + c, ctrl + v" no seu texto e presentear o novo namorado! Que tal? Mais claro que isso impossível... Com manual é mais fácil!
    ;)

    ResponderExcluir