quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SOBRE CORAGEM

"Sobretudo e antes de mais nada, não sejamos covardes. Tenhamos medo, claro, que medo é bom e ajuda a ter parâmetros e senso, a ser cuidadoso e responsável, a pensar antes de agir, mas depois do medo, não muito depois do medo, tenhamos coragem. Tenhamos coragem de dentro e coragem de fora.
Coragem para olhar para nós mesmos, para nos enxergarmos, para vivermos nossas emoções, sejam elas claras ou escuras, sejam elas dolorosas ou eufóricas, egoístas ou de amor ao outro e a todos. Tenhamos coragem muita e a toda hora para nos reconhecermos, para entristecer, para chorar, para ter raiva - e olha que raiva é coisa que precisa de coragem muita. Tenhamos coragem para nos indignarmos, para gritar e tenhamos coragem para admitir nossos erros, nossas limitações, nossa pequenez, nossa mediocridade, muita coragem para assumir nossa ignorância de tudo e de nós mesmos.

Tenhamos coragem para ver tudo o que de feio e triste nos cerca e nos habita, mas tenhamos mais coragem ainda para abdicarmos da tristeza, da autocomiseração, do eterno justificar-se através dos males muitos que nós, coitados, sofremos e suportamos, das mágoas, dos traumas, das privações, das faltas. Tenhamos coragem de viver corajosamente, com firmeza, com vontade, com alegria, com fé no que importa e o que importa será sempre aquilo que tivermos elegido como importante, portanto, cuidado com isso.

Tenhamos coragem de eleger a felicidade, o amor, a paz, a despeito do mundo parecer valorizar tão mais os preocupados, os densos os sofredores, os incompreendidos, os atormentados, aqueles que estão sempre com algo terrível e importante para lidar. Tenhamos coragem de optar por não sermos admirados e em vez disso sermos felizes" (Patrícia Antoniete).

Um comentário:

  1. Amiga eu passo aqui só pra quase morrer de ódio de tu(no melhor sentido claro) hahahahha
    você escreve tudooooo que eu costumo pensar.. só que BEMMMMMMM melhor.. e com as palavras mas dificeis,bonitas e especificas possíveis!!!
    hahahahahahahaa
    ADOROOOO
    vocè é FODAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Me MATA realmente de orgulho!!!!
    ;)

    ResponderExcluir