segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIA DE SÃO JORGE


"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
                                               São Jorge Rogai por Nós".
 
São Jorge é padroeiro da Ingraterra, Portugal e da Catalunha.

"A Catalunha possui diversas tradições interessantes, que fazem parte da cultura de Barcelona. No próximo dia 23 de abril, as ruas ficarão repletas de vendedores de livros e rosas, os dois itens principais da festa de comemoração do Dia de São Jorge. Conta a lenda, que um dragão aterrorizava diversos povoados e São Jorge o matou. Quando o sangue do dragão caiu no chão, transformou-se em uma rosa. Por isso elas devem ser vermelhas e presentadas às mulheres, enquanto os livros são presenteados aos homens. O costume inicial era que apenas os namorados trocassem esses detalhes, mas atualmente, todos entram na festa. A venda de livros cresce até um 20% nessa data e é possível encontrar boas promoções em livrarias e ruas da cidade, principalmente nas Ramblas" (http://as-cidades-invisiveis.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário