quarta-feira, 15 de abril de 2009

ASSUSTOU????

Parece que é verdade que, algumas vezes, a felicidade alheia incomoda. Não que as pessoas queiram ver as outras tristes, cabisbaixas ou surumbáticas. Mas em algumas ocasiões, elas não sabem lidar - naturalmente - com a energia, o brilho e o despreendimento dos outros. É como se fosse uma ofensa. Como se a euforia não pudesse nascer de dentro para fora. E aí nascem os julgamentos, as idéias pré-concebidas, o olhar atravessado, a boca torta, as falsas conclusões. Porque, para alguns, estar alegre demais é exagero. O sorriso tem que ser comedido, a animação tem que ser controlada, e tudo segue um padrão severo. Trair pode. Mentir pode. Apropriar-se dos bens alheios também pode. Divertir-se demais, não. Estar feliz demais foge do Manual do "bom comportamento". Faltar com o respeito com pessoas que amamos é perdoável. Furar a fila, também. Fazer coisas ilícitas, pode - desde que as únicas testemunhas sejam também cúmplices de tais ações. Mas pular demais, suar demais, rir demais... parece over para quem vive de falso moralismo e de uma pose babaca, alimentada por uma legião de puxa-sacos.
Não queridos. Meu controle de qualidade segue uma cartilha diferente. O que não pode, o que não dá, é a hipocrisia. Foi assim que aprendi em casa e na escola. Ser desonesto não pode. Invadir o espaço alheio é feio. Violar o direito de terceiros é contra a Constituição. Essas coisas, sim, merecem cara feia e são motivos suficientes para repensarmos o caráter de alguém. Mas ser feliz sem fazer mal a ninguém, não é só permitido - queridos - é, também, saudável. Muito. Experimentem qualquer dia desses...

7 comentários:

  1. Adorei..SER FELIZ...N SO PODE COMO DEVE!

    ResponderExcluir
  2. Amiga arrasou!!! as pessoas realmente não conseguem ver a felicidade alheia, somos obrigados a embutir nossa felicidade dentro do nosso coração!!! CHEGA!!! a ordem agora é ser feliz, e mostrar essa felicidade para os quatro cantos do mundo...e quem não gostar: prefiro não comentar!!! kkkkkkkkkkkk... bjo

    ResponderExcluir
  3. Será que eu posso usar esse texto para postar como pré-requisito em alguns estabelecimentos kkkkkkkkk.
    Demais!!
    bjosss e sempre com saudadesssw

    ResponderExcluir
  4. Pode, amiga, pode!!! Seria suuuper adequado!!! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!! abalou Bangú !!!
    Realmente ser feliz em um mundo onde existem tantas pessoas com vocação para a mesmice, incomoda.
    "Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
    Friedrich Nietzsche.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, como sempre arrasando nas ações, por isso sou sua fã nº 1! rss... É muigto bom saber que existem pessoas assim que fala o que sente e que tem coragem de vomitar verdades que a sociedade insiste em fechar os olhos e agir como verdadeiros robôs, hipócritas que são! Penso absolutamente igual à vc. Acho até que fomos irmãs em alguma vida que passou, rsss... Incrível como tem gente que se conhece há um tempão e... nada! e como tem gente que mal se conhece e sente como se fosse há um tempão! Adoro tu, visse! PARABÉÉÉNNSSS pela personalidade! Fik c Deus, iluminada!Bjocas!

    Marcinha.

    ResponderExcluir
  7. Ai Marcinha... Mto obrigada pelas palavras. Bom mesmo é vc saber q - qdo vc acha q são poucos q dão-se ao "luxo" de ser livre para ser o que é - existem mtas outras pessoas diferenciadas com o mesmo pensamento sobre a vida, com a mesma paixão e a mesma urgência de viver.
    Sim, estamos rodeados de pessoas que abrem mão de si próprio, para encarnar um personagem...
    Feliz de nós, que somos quem somos. Desse jeitinho mesmo... Te adoro também lindona!!!
    Qdo crescer, vou ser como vc!!

    ResponderExcluir