terça-feira, 19 de maio de 2009

E AGORA, JOSÉ???

Não sei se isso é covardia ou sinal que cresci. Mas, o fato de determinada situação me tirar um pouco do eixo, já me faz pensar em decretar o fim. Talvez seja o cansaço de quem está achando a sinopse parecida com um filme já visto e não está disposta a pagar o preço para vê-lo novamente, embora os personagens sejam bem diferentes. Talvez seja a indisponibilidade para correr riscos desnecessários. Talvez seja o medo de enfiar o corpo inteiro, quando o pezinho já está na lama. Uma lama agradável, terapêutica, mas possivelmente, viciante. E o que fazer quando ela acabar?? Passar um período sofrendo de crise de abstinência? Definitivamente, o meu humor atual não está combinando com isso. Não estou querendo dizer que sofri uma transformação cerebral, que virei uma mulherzinha “mais-ou-menos-quase-coluna-do-meio”. Quero dizer que pular de cabeça num penhasco, só pra sentir a emoção do friozinho na barriga talvez não seja a atitude mais inteligente, ok?!

8 comentários:

  1. É amiga, que nós somos diferentes.....é claro pra mim...mas também, ninguém é igual, o que podem haver são semelhanças...e essas existem muito...sendo a principal essa energia boa que atrai as pessoas pra vc e espanta e incomoda muita gente fraca de espírito!
    Acho que se temos um cérebro é pq precisamos usá-lo para tomarmos decisões importantes...mas não devemos sobrecarregá-lo...quando alguma coisa boa acontece acho que devemos tirar o maior proveito da situação e deixar o coração trabalhar um pouco tb, pois isso pode nos fazer viver experiências inesquecíveis, que podem não passar disso no momento, mas no somatório final terão um valor pra mim impagável.... "A sensação de ter aproveitado até o fim". O medo, ansiedade, expectativas frustadas sempre existirão.....mas quando tentamos, mesmo que no final quebremos a cara, pra mim a sensação é muito melhor. Não sei se faço e falo isso pq realmente aprendi a ser uma pessoa sem medo de sofrer por alguém...porque conheço minha capacidade de superação que cada vez me surpreende mais....então pra mim o que vale é o momento...o futuro só Deus sabe, se não tiver de ser, não será. E enquanto tiver minha família, meus amigos, saúde e meu trabalho isso não me assusta nem um pouco! Foi desafiando minha capacidade de superação - sem medo- e muitas vezes sofrendo p conseguir me reerguer que consegui VIVER intensamente momentos que têm muito mais valor do que o medo que me impediria de tê-los vivido!
    bjo TE ADORO

    ResponderExcluir
  2. Sem mais para o momento!!! kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Tenho direito a tréplica???? Terezuda do meu coração, nós somos mais parecidas do q vc pensa. Esqueceu da tatoo q habita a minha nuca?? Sou movida a intensidades, a fortes emoções, a liberdade de poder amar, se entregar e curtir ao máximo. Escrevo para sublimar, mas - nesse caso - cão que ladra, ñ morde. Verdade q às vezes gostaria de ser mais racional do q a parte q me cabe. Então, escrevo. Porque como já disseram antes, "o poeta é um fingidor". Não q tenha a pretensão de escrever poesias, mas sou uma aspirante a "elocubradora". Na incapacidade de racionalizar na vida prática, às vezes o faço na "vida teórica". E no fundo, no fundo, sei q é essa paixão pela vida e por bons momentos o q nos torna, definitivamente, pessoas incomuns. É essa plasticidade, a capacidade d cair e levantar ainda melhor, de não andar com o pé atrás e de nos jogarmos na vida o q nos define tal qual somos. Agora sim... certeza q nessa escala evolutiva, ainda estou alguns batentes abaixo da senhorita minha ídola. E viva os pés na jaca, as cabeçadas e as burradas q nos fazem "viver o que há pra viver"!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....sei não!
    Acho q se alguém ler essas nossas conversas vão pensar q a gente é doida!
    E pare c essa história de ídola....é uma carapuça muito pesada de carregar p mim...n quero grandes responsabilidades além do meu trabalho....rsrsrsrs....n quero me comprometer c nada sabe amiga....n quero dá continuidade...kkkkkkk!
    bjo e juízo só quando necessário ter, perdê-lo às vezes é td de bom!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse Terezuda!!! hehehehehe...

    ResponderExcluir
  6. Miniinaaas.. nem conheço vocês pessoalmente, mas eu já admiro demaiis! Nossa.. adoro ler as coisas que vocês escrevem aqui.

    Já era fã da Kiki, mas vejo que essa amiga dela, a Terezuda, é tal qual ela.

    Gosto do jeito de vocês (pelo menos do que vocês transparecem aqui) .

    Me torneei leitora assídua do blog.. me ajudaa e muitoo.

    E esse post aqui Kikii, foi para mim?? (eu tinha que comentar)
    Identifiquei-me por completo.

    Mas agoraa eu estou em dúvidaa, kkkkkkkk

    Não sei se viivo intensamente o que o momento me proporciona, ou morro na praia..
    Aiiiii dúvidaa crueeel..

    beeeeeeeijo meninaas
    Ass: Andressa

    ResponderExcluir
  7. Andressa querida!!!
    Que bom q vc gostou. Primeiro, bom saber q gosta do blog e q se identifica com as nossas "saudáveis loucuras". Sim, tenho no meu rol de amigas, um tantão de gente parecida. São essas pessoas q me tornam quem sou e q me dão inspiração.
    Qto a dúvida entre "viver o momento intensamente" ou "morrer na praia", faça o que o coração mandar, sem perder a razão. Todas nós somos um pouco de cada coisa em alguma ocasião, e é essa flexibilidade q nos torna assim... Bjão e comente sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. ÉÉ.. 'saudáveis loucuras' que eu adoro, kk

    Eu já decidii.. VOU VIVER! Continuar seguindo nesse caminho que foi destinado a mim.. tenho certeza que o que estou vivendo no momento é para ser vivido.. não vou desperdiçar :)
    eeeeee, também é claro, sempre que tiver tempo, vou viir aqui no blog dá uma conferidazinha nas novidades!!

    beeeeeijo e boa semana para todas.
    Ass: Andressa

    ResponderExcluir