quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais um da Fernanda Young...

"Bom, você não foi. E não ligou. A mim, só restou lamentar a sua falta de educação. Imaginando motivos possíveis. Será que você não foi porque realmente não pôde ou simplesmente não quis? Será que não ligou para não me magoar ou justamente o inverso disso?
Estou confusa, claro. Achava que você iria.
Tanto que eu aguardei sua chegada por mais minutos do que deveria, inventando desculpas esfarrapadas para mim mesma.
O trânsito, o horário, a meteorologia. Qualquer pneu furado serviria. E até o último instante, juro, achei q você chegaria a qualquer momento. Pedindo perdão pelo terrível atraso. Perdão que vc teria, junto com uma cara de quem está acostumada, e assim encerraríamos o assunto. Mas vc não foi.
Esperei outro tanto pelo seu telefonema, com todas as esclarecedoras explicações. Para cada razão que houvesse, pensei numa excelente resposta. Para cada silêncio, num suspiro. Para cada sensatez de sua parte, numa loucura específica da minha.
Se você tivesse ligado do celular, eu seria fria. Se tivesse ligado do trabalho, seria levemente avoada. Se a ligação caísse, eu manteria a calma.
Foram muitos dias nessa tortura, então entenda que percorri todas as rotas de fuga. Cheguei a procurar notícias suas pelos jornais, pois só um obituário justificaria tamanha demora em uma ligação.
Enfim, por muito mais tempo do que desejaria, mantive na ponta da língua tudo o que eu devia te dizer, e tudo o que você merecia ouvir, e tudo. Mas você não ligou.
Mando esta carta, portanto, sem esperar resposta. Nem sequer espero mais por nada, em coisa alguma, nesta vida, para ser sincera. No que se refere a você, especialmente, porque o vazio do seu sumiço já me preenche; tenho nele um conforto que motivos não me trarão.
Não me responda, então, mesmo que deseje. Não quero um retorno; quis, um dia, uma ida. Que não aconteceu, assim deixemos para lá.
Estaria, entretanto, mentindo se não dissesse que, aqui dentro, ainda me corrói uma pequena curiosidade. Pois não é todo dia que uma pessoa não vai e não liga, é? As pessoas guardam esses grandes vacilos para momentos especiais, não guardam?
Então, eis a minha única curiosidade: você às vezes pensa nisso, como eu penso? Com um suave aperto no coração? Ou será que você foi apenas um idiota que esqueceu de ir?"
(Fernanda Young)

3 comentários:

  1. Maravilhoso esse texto da Fernanda Young. Está parecendo o filme: ele não está tão afim de você. Por que é tão difícil se ter, não digo nem consideração, mas um mínimo de educação? por que não retornar uma simples ligação? por que não responder com um simples :) aquela mensagem escrita com tanto carinho? por que esquecer do compromisso que prometeu cumprir? e o mais devastante para nós é saber que assim como uma regra, essas icognitas ficaram por isso mesmo!!! nós que sejamos criativas para acabar com a nossa frustração e decepção. Valeu amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente entende bem disso, né, querida?! Porque a gente não precisa estar apaixonada para sermos educadas ou termos um tanto de consideração por pessoas que podem não fazer o nosso coração bater mais forte, mas que merecem ser bem tratadas. Podemos escrever um Manual, quem sabe? Ou avisar q uma ligação, ou um tratamento mais cordial, não significa que estejamos apaixonadas ou que vamos correr atrás como pessoas desesperadas. Sim, mas os HOMENS de verdade, bem que sabem disso... E eu começo a perceber que, no fundo, são eles que, de fato, importam.

    ResponderExcluir
  3. aiaii...parece até q fui eu q escrevi hohohoh...qnts idiotas existem no mundo...teu blog kiki serve d terapia viu?!kkkk num vo mentir q sempre q entro na net venho aki dá uma espiadinha p v se tem algo novo p responder algumas perguntas dos meus questionamentos masculinos rsrs..bjooos

    ResponderExcluir