quinta-feira, 9 de julho de 2009

BENDITOS

Benditos aqueles que possuem várias almas parecidas, provenientes do mesmo pacote, do mesmo lote, com o mesmo chip. Almas que riem das mesmas piadas e entendem perfeitamente cada burrada, cada pisada na bola, cada ato insano que cometemos em determinado momento. E que nem por isso estão sempre a passar a mão em nossas cabeças... Almas que, também, dão bronca, puxam a nossa orelha, balançam a cabeça dizendo "não acredito", mas nunca emitem julgamentos desnecessários. Porque embora não concordem, entendem perfeitamente as nossas razões, mesmo que elas sejam um bocado desproporcionais. Porque o Manual é parecido, e as deficiências também. E, por isso, essas almas também fazem piada das próprias mancadas e se enxergam nas atitudes, nas interpretações, no comportamento do outro. Porque são almas irmãs gêmeas bivitelinas. Parecidas, mas com nuances que as diferem, proporcionando uma soma bem legal.
Benditos aqueles que são agraciados com almas semelhantes. Da mesma fábrica, da mesma escola, do mesmo núcleo da novela. Almas que amam de mãos dadas, mesmo quando distantes fisicamente. Que se comunicam por telepatia e não precisam de "arrodeios". Que dão gargalhada quando estamos sendo ridiculamente dramáticas. Que enxergam o brilho nos nossos olhos, sem que seja preciso dizer uma única palavra. Almas iguais, mesmo quando habitando embalagens diferentes. Almas que são parecidas na essência, mesmo que as circunstâncias da vida tenham provocado algumas alterações surface. Mesmo que a gente não concorde, não ache certo ou preferisse que ela seguisse outro caminho. Mesmo assim... Almas que deixam que andemos com nossas próprias perninhas, mas que nos seguem de perto, com o kit de primeiros socorros, caso seja necessário. Que se comunicam da forma mais livre que existe. Que, juntas, são impagáveis. Não precisam de apresentação, carta de recomendação, nem estágio probatório. Não precisam de razões, motivos, nem explicações. São elas que gritam na nossa torcida, quando todo o público está calado. É a motivação independente de qualquer coisa. É o nosso colo, porto-seguro, mesa de bar, viagem de férias... É a volta ao lar, depois de qualquer coisa. É a sombra do pé de amora...
Bjos de quem tem um montão de alma "gêmelas" por aí!!
P.S.: Amo todas. Inclusive, as que tem a "cara de pau" de me dar carão!! Copiou??

11 comentários:

  1. Amiga!!!!!!!!!!! que lindo.
    Acho que eu faço parte desse pacote de almas...
    kkkkkkkkk.bjs

    ResponderExcluir
  2. Kikires
    kkkkkkk......acho q eu sou uma alma penada dessa tb! Obrigada por ter me incluído nesse time, me sinto uma alma orgulhosa!!!!!! bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Fazia muuuiiito tempo que não passeava por aqui, entre suas palavras maravilhosas e sempre confortadoras.
    Amei seu textinho.

    Muitos beijos da amiga sumida, mas que SEMPRE pensa em vc

    ResponderExcluir
  4. Amiga "gêmela" lindo o texto!!! hehehehe... obrigada por me considerar assim. E pode estar certa de que a reciproca é mais que verdadeira!!!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  5. Querida Linda...

    É um enorme presente ser sua amiga!
    Amizade ótima q nasceu de um compartilhamento de chuveiro frio no interior de Japi no meio da madrugada!

    Jisus!

    Se com uma 'provação' dessa isso não virasse amizade...!

    É o não ter vergonha de contar a 'cagada' que fez e que meio mundo condena. E tarde da noite num dia de semana ouvir as palavras de compreensão que tanto precisava. ´É compreender sem precisar aprovar.

    É aceitar sair de casa com você vestida de calça de pijama e fazer de conta q não tá com vergonha.

    É gargalhar dos seus surtos pq eles são identicos aos meus e pensar: Socorro! Eu tbm ajo feito uma maluca, descompensada, possuída por um espírito assim!
    Amo vc gêmula

    Paty

    ResponderExcluir
  6. Ela nunca vai esquecer essa calça de pijama... Ô besteira! Ainda fomos barradas no posto de saúde, na busca de um chuveiro. Detalhe: a plantonista era médicA!
    Já compartilhamos até colchão inflável, darling...
    Kátia, Cibele, Maísa, Gabi (saudades gigantes), Terezuda e Paty... Love you... gasparzinhas queridas!!

    ResponderExcluir
  7. kikis....chegando em foz do iguaçu (onde me encontro nesse moemnto)...vi a mensagem....agora eu entendi! ;) acho q nao tenho muitas almas gemeas....mas usted é uma delas
    ah..adorei a foto e o comentário...
    já tinha visto
    nao encontrei algo inspirado na escrita
    pena vc nao poder ter visto meu sorriso
    beijocas
    se cuida
    manu

    ResponderExcluir
  8. ahhhh... eu tb quero serrrrrr!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkk. Amiga, o seu lugar é mais que garantido. E vc, bem sabe disso!! Vc é irmã de alma, chip, gênio, coração... Te amo!!!

    ResponderExcluir
  10. vixiii.....senti um direcionamento a minha pessoa naquelas que dao carao,kkkkkkkkkkkkkkk....E DOU MSM =)
    AMO mto e vou sentir saudades da minha amiga ana maria braga em baixo de mesas no fds...bjo
    da grandona

    ResponderExcluir