sábado, 17 de julho de 2010

PROCURA-SE O SIGNIFICADO DA PALAVRA PENSÃO

Posso falar que me causa um pouco de repúdio o debate sobre pensão pós-divórcio quando não existe filho na relação. Ainda não entendi porque homem tem que pagar pensão para mulher. Não entendo. Entendo menos ainda quando o ex-casal é de jovens saudáveis, com condições iguais para o trabalho. Acredito que a gente deve receber o que merece receber.

Ah, porque o cara é rico e pode pagar uma pensão de 130 mil, ele tem que fazê-lo??? Ta, mesmo que seja preciso pagar, não dá para se sustentar com uma pensão com menos dígitos? Afinal, porque as pessoas recebem pensão??? Qual o objetivo? Como leiga na área, tenho a ligeira noção que serve para sustentar um dos lados da questão. SUSTENTAR. E qualquer ser humano normal vive bem – com muito menos – em qualquer lugar do mundo... Então, azar o dele porque ganha bem... É isso que me parece. E pensem comigo: quem vai querer trabalhar correndo o risco de perder essa gorda “mesada”? Nunca no Brasil. No Brasil, nunca. Se tudo fosse mais justo, o valor seria mais realista, inclusive para encorajar a pessoa a voltar ao mercado de trabalho. Mas no nosso país, parece que pregam que o melhor emprego é ser ex-mulher de homem rico... E me envergonho por isso.

Como mulher, isso me cheira a oportunismo. Se o rapaz tem dinheiro porque tem um dom especial, porque é competente no que faz ou porque teve sorte na vida, o mérito é dele. E isso não deve pesar contra só porque um casamento não deu certo. E não pensem vocês que estou defendendo os homens ou coisa do gênero. Estou apenas tentando ser coerente. E justa. Afinal, a gente lutou tanto para isso? Para brigar pelo dinheiro do outro, que não é nosso por direito? Porque não é fruto do nosso trabalho, da nossa energia, nem da nossa dedicação. Não um salário de 100 mil reais. Vamos dar a César o que é de César, ok?!

E tenho dito!


2 comentários:

  1. Mérito dela amiga, que soube engabelar um menino apaixonado e vai poder usufruir disso para o resto da vida, mesmo não estando mais debaixo do mesmo teto!! kkkkkkkkkkkkk... Isso é ridículo, o fim... mas é o Brasil né... onde uma das melhores profissões, mais bem remuneradas, diga Sthefany, é ser mulher ou ex mulher de jogador de futebol. Desistam homens de conquita-la ou emissoras de contrata-la, essa dai já "ganhou a vida".

    ResponderExcluir
  2. Pra isso existe "separação total de bens" e até pactos antenupciais. Troxa de quem não pensa nisso antes...
    Ah, não é romântico? Pois eu duvidaria da sinceridade do amor daquele que não ASSINA que abre mão daquilo que nem é dele...me quer ou quer o que pode tirar de mim?
    Aí, o cara fica livre pra DAR de presente e sem chance de "tomar de volta" tudo o que quiser dar como prova do amor, ENQUANTO ele DURA! E não depois.
    Do ponto de vista de uma financeira, isso é uma prova de amor!rsrs. Mas que não compensa TODAS as outras, não financeiras, e que possuim valor INFINITAMENTE maior...

    ResponderExcluir