Um belo dia, chegou em minha casa, uma encomenda destinada a KIKI PATA... Euzinha!!! Enviada por D. Manú, claro. Sim, porque determinadas atitudes só são tomadas por certas pessoas. Aprendi isso com a vida.
Um livro de contos de Mia Couto. O fio das missangas. Ele durou o exato tempo de viagem NAT-BSB e deixo para vocês, alguns trechos grifados...
"Onde nada se passa, tudo pode acontecer".
"São mais os enfeites que os conteúdos, mas não é assim mesmo a festa: feita de ilusão e brilhos maiores que as substâncias??"
" Amor é dois se duplicarem em um. Mas hoje sinto: ser um é ainda muito. De mais. Ambiciono, sim, ser o múltiplo de nada. Ninguém no plural. Ninguéns".
"Não sou velho, é verdade. Mas fui ganhando muitas velhices". "Esplendoroso é o que sucede, não o que se espera".
"Chorando sem direito a soluço; rindo sem acesso a gargalhada". "Passaram anos, persitiram enganos".
E A MINHA PREDILETA...
"O que eu invejo, doutor, é quando o jogador cai no chão e se enrola e rebola a exibir bem alto as suas queixas. A dor dele faz parar o mundo. Um mundo cheio de dores verdadeiras pára perante a dor falsa de um futebolista. As minhas mágoas que são tantas e tão verdadeiras e nenhum árbitro manda parar a vida para me atender, reboladinho que estou por dentro, rasteirado que fui pelos outros. Se a vida fosse um revaldo, quantos penalties eu já tinha marcado contra o destino?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário