terça-feira, 8 de março de 2011

SAUDADES DO MEU CARNAVAL



Eu vou sentir falta do Carnaval... Não dos sons altos, dos gritos, da bebedeira alheia, da alienação da massa. Vou sentir falta dos sons de descoberta, das vozes tão conhecidas e confortadoras, das tiradas fantásticas de quem começa a interagir de forma mais ativa, com a vida. Vou sentir falta dos risos e das gargalhadas. E, acreditem, até dos choros e das reclamações infantis.
Vou sentir falta do meu carnaval, dos dias na varanda, alheios. Das piadas fora de hora, dos aperreios propositais, da praia no início da manhã, cedinho, em pleno carnaval. Da sensação de estar em casa e do abandono das minhas fantasias, quando todas as outras pessoas estão caracterizadas de algum personagem. Sim, parece que estou sempre indo no caminho oposto ao do trio... Vou sentir saudade dos "bocos", pela excitação que causa na minha criançada. Pela possibilidade de unir todos, por alguns minutos, pra ver a banda passar. Da mesa cheia, florida e repleta de felicidade.
Da criançada dançando, das bolinhas de sabão, dos momentos largados em cima da cama, olhando o divertimento de quem sabe aproveitar a vida. Da cervejinha com os cunhados, do bate-papo com a família, da segurança que minhas irmãs e meus pais me proporcionam. Dos abraços tão esperados e tão desejados. Do "Kiki" mais safado e do desejo genuíno da companhia de"titia". Do caranguejo, dos bolos de aniversário, das festas infantis.
Sim, eu vou sentir falta do meu carnaval, que poderia ter acontecido em qualquer época do ano. No São João, na Semana Santa, no Natal, ou em um final de semana qualquer, desde que o meu bloco preferido estivesse na avenida, tirando dez em todos os quesitos essenciais à minha vida.

4 comentários:

  1. Esse foi o nosso carnaval. O mais importante da nossa festa foi estarmos todos juntos, curtindo um ao outro, matando saudades e voltando no tempo.
    Faltou apenas um componente do nosso bloco mas, no próximo ele estará, com certeza. E aí a festa será completa.
    Um beijo
    Sua mãe coruja que agora é sua leitora assídua.

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda Cris!
    Saudadees das suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Adoooroooooo esse blog e estava sentindo muitas saudades de interagir virtualmente com minha irmã linda!!!!Amamos o carnaval e essa certamente foi uma prévia dos nossos deliciosos e proveitosos encontros daqui pra frente.Imagine boquinha no Rio de Janeiro achando que está abafando com titia e tio pato...coitados de mamãe e papai que ficarão em segundo plano mesmo!!!! Te amamos!!!!! Beijos!!! Carla.

    ResponderExcluir
  4. Ai como eu choro.. ai como é bom te ter por perto nem que seja por este blog.. ai que saudade!!

    ResponderExcluir