terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROMETO

Prometo tentar não perder a paciência tão facilmente. Vou me empenhar em reclamar menos, mesmo com o ônibus lotado e com as horas que parecem perdidas entre o trabalho e a casa. Não vou me estressar tanto se a faxineira sempre mudar a planta de lugar ou esquecer de passar a roupa que eu tinha deixado na cama. Se a reunião se estender por duas horas além do meu expediente, quase todos os dias ou se as panelas estiverem na pia para serem lavadas quando eu chegar cansada do trabalho. Não vou me estressar se o detergente acabar, se não tiver requeijão por um dia ou se a roupa estiver no varal para ser tirada. E prometo respirar fundo e não ligar tanto, se todos os dias o meu cabelo dormir molhado em decorrência da sessão academia no maior estilo corujão, que não me deixa nem tempo, nem paciência, nem lucidez para secar as madeixas a meia-noite. Tudo bem se ele acordar de manhã com horror a escova e eu tiver que aderir ao esquema Gisele "só penteardepoisdobanho". Vou tentar entender que faz parte do processo.

Vou tentar. Eu prometo. Sei que muito disso é uma resistência gigante a uma vida-nova-muito-diferente. E que o muito diferente é bem cansativo para qualquer mortal. Mas vou pensar que isso passa e as coisas se ajeitam. Que em um ano as conquistas já foram muitas e que existem pessoas que estáo há mais tempo no octógono sem nenhuma finalização tão significativa para si mesmo.

Prometo tentar, agora que a TPM passou. Juro.

Um comentário:

  1. KKKKK Amiga a "tauba" racha, mas não quebra !!!!
    Vc sempre foi guerreira !!! bj

    ResponderExcluir