terça-feira, 4 de setembro de 2012

A MATERNIDADE

Quem acompanha o meu blog sabe da dúvida que tive sobre onde ter o meu bebê. Agora vim aqui para falar que estou muito feliz com a escolha que eu fiz, principalmente porque o meu filhote chegou ao mundo super saudável e recebeu muuuitos cuidados e mimos na maternidade.


No dia 28 de agosto, às 10h, estávamos na Perinatal da Barra, para eu fazer a minha internação. A cirurgia estava marcada para às 13h. Passamos pouquíssimo tempo na recepção, pois eu já tinha feito a pré-internação. Isso mesmo. Algumas semanas antes da provável data do parto, você entra no site da Perinatal e passa algumas informações para que eles verifiquem, principalmente, a questão do Plano de Saúde. Tudo isso para que no dia, a pessoa não fique perdendo tempo na Recepção esperando autorização ou coisas do tipo.

Como eu já tinha feito isso, esperei só o tempo para assinaturas e espera de arrumação do quarto. Logo estávamos alojados. Eu, pato, mainha, tia Antônia e tia Monique, os 1os a chegar. No quarto, um mimo para a mãe. Necessaire com artigos para higiene pessoal. Passei pouquíssimo tempo no quarto e já me levaram (e o marido!) para a sala de cirurgia. Daí para o nascimento do meu filhote foi um pulo!


Já no quarto, trouxeram o Rafa todo lindo para ficar comigo. Pulseirinha de identificação na mão e no pé, que era verificada com a constância necessária. As enfermeiras sempre muito atenciosas, bem como o pessoal do berçário. O 1o mimo da maternidade para o Rafa, foi um trocador super prático, que vem com um bolso para coisas como creme para assadura e lenços humedecidos. Ou seja: A mãe não precisa levar nada disso. 
No dia seguinte, vem uma pessoa com um carro super fofo da Granado dar o 1o banho dele. Sim, o primeiro banho é no quarto e ela ensina direitinho como fazê-lo. Ganhamos o certificado do 1o banho e um kit da Granado.


No dia da alta, o bebê só pode sair do quarto no carrinho, por uma questão de segurança. Ele só vai para os braços da mãe já na recepção, depois que verificam as pulseirinhas do bebê e da mãe. 

 MIMOS RECEBIDOS


Na porta do quarto, um lugar para colocar flores e uma plaquinha com a foto e informações do filhote, para facilitar a identificação e tornar o corredor mais bonito...


4 comentários:

  1. Que maravilha!!!!! Bom seria se todas as maes fossem tratadas com esse carinho e essa atencao...Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Já quero o parto das meninas aí. Como faz producao?! Kkkkkk... Melhor tratamento não há!!! Bjoo Maísa

    ResponderExcluir
  3. Ela esqueceu de dizer que, no dia seguinte bem cêdo apareceu uma "profissional da beleza" para fazer escova, maquiagem, unhas (se ela quisesse)e, depois, uma massoterapeuta. Coisas de primeiro mundo...
    E, tudo isso, pago pelo nosso plano de saúde AMIL. Falamos muito mal dos nossos planos de saúde mas, agora, precisamos fazer justiça. A AMIL foi o máximo! Bancou TUDO.

    ResponderExcluir