sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MINHA VIDA

Oi, Filho!

Queria te falar de todas as mudanças que aconteceram nesse último mês. Sim, hoje faz um mês que a gente se encontrou pela primeira vez. Há um mês o meu bruguelo deixou de ser imaginado e passou a ser admirado diariamente. O nosso encontro tão lindo, marcado para o dia 28 de agosto... Eu e você.

Primeiro queria dizer que você não teve cara de joelho por nenhum minuto. E isso não é papo de mãe coruja, não. Você já saiu de mim todo bonitão. Era isso o que o seu pai repetia que nem um disco arranhado na sala da tia Alexandra. "Ele é lindo, baby. Ele é lindo, baby"! Sim, você é um espetáculo. Mas desconfio, filho, que mesmo que você nascesse com a cara um pouquinho amassada, a mamãe também te elegeria o mais bonito da maternidade. É assim, amor. E ai de quem ouse discordar... Mas isso não era o que importava. O importante mesmo foi você ter aparecido todo gordinho, perfeito, de perna grossa, cheio de saúde. O importante foi o seu primeiro choro na sala de parto, a facilidade com que você comeu o seu primeiro lanchinho (e todos os outros!!), a lanchonete da mamãe estar sempre abastecida, seu intestino não dar trabalho para funcionar e todas as coisas que fazem com que o coração de uma mãe durma tranquilo.

Ah, amor. Dormir é apenas um modo de falar. Pelo menos no que se refere a esse último mês. Mas isso também pouco importa, desde que a mamãe não desabe nem fique mal humorada (sim, confesso que tive algumas poucas noites de não saber o que fazer e ter o desespero batendo a porta!!). Mas o papai ajudou muito também nessas noites. Assim como a vovó deu a maior força durante o dia. Equipe é equipe, Rafa. E quando você crescer mais um pouquinho, você vai ver que a sua equipe é um time campeão!!! E que bom que é assim, filho, pois nesse começo os dias são todos mudados. Posso te dizer que a sua chegada causou uma mudança gigantesca e nunca antes imaginada. Na vida concreta e aqui dentro da mamãe. Mas a vida é sábia, filho, e a cada dia as coisas vão se acomodando um pouco mais. 

Hoje sua mãe não fica mais TÃO desesperada, porque já aprendeu a identificar o seu chorinho e a entender todos os conselhos que chegam. E a sua mãe tem boas conselheiras, acredite! Sim, porque a gente descobre, também, que não existe manual de instrução. Cada pessoa é diferente da outra, mesmo quando se é um pinguinho de gente como você! E as noites mal dormidas já são melhor adminstradas quando a gente vai se conhecendo melhor. E duas horas de sonos initerruptos já são suficientes para permitir que a mamãe não fique brigando com os olhinhos, para que eles se mantenham abertos e não cochile nas horas das suas refeições. E o coração não fica TÃO minúsculo na hora do seu banho, nesse frio que faz por aqui.

Esse último mês, filho, foi o melhor da minha vida. Mesmo com todas as crises, todas as transformações que eu sofri, todo o choro incontido e não-explicado. Mãe é assim. Sei que quando você escolheu a sua mãe, lá com o papai do céu, ela (que sou eu!!) era um tanto diferente. Loira, sarada, sem olheiras e com "plata" no bolso... Nesse último mês ela tá um pouco "malamanhadinha", mas, por favor, não reclame, nem queira trocar, pois amor maior você não vai encontrar. E prometo que tudo vai melhorar (até a mamãe aqui!!!!). Mas tá tudo certo, né, amor. Cada dia a gente se conhece e se ama um muito mais. A cada dia a minha cabeça cria novos conceitos e se anima com a perspectiva do que há por vir. Sim, porque mamãe teve medo várias vezes. De tudo que teria que deixar de fazer, do que nunca mais seria igual e coisas do tipo. Parece que essas constatações já não assombram como antes. Parece que você já estava aqui com a gente há muito tempo.

Então, amor da minha vida, muito obrigado por esses 31 dias. Muito obrigado pelo olhar sério e curioso, por ficar calminho no meu braço e fazer com que eu me sinta suuuper importante, pelas risadas que me provoca quando resolve fazer xixi na troca da fralda, pelo cheirinho gostoso de neném dormido, por todas as vezes que segura em mim com uma força que só você tem. Mamãe é toda orgulhosa do "trabalho" que fez com o seu pai. Sim, mandamos muuuito e você é a prova disso.

Há um mês se deu o nosso encontro, Rafa. E acredite que esse encontro foi o mais sublime e divino. Hoje, ainda olhamos para você bobos e intrigados com o milagre da vida. Por saber que era você que mexericava na minha barriga há um mês atrás. Você, meu Rafa, meu maior presente, meu amor maior...

Te amo, com o maior amor do mundo, filho. Um amor incomensurável, inenarrável, indescritível...

7 comentários:

  1. Que lindo, minha amiga!
    Mal posso esperar para dividir essas sensações com a minha Helena e sei que vc vai continuar do meu lado, já com conselhos de mãe muito mais experiente.
    Muitos beijos cheios de carinho para vcs dois!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Você ainda vai ter muitas emoções minha filha!!.
    O primeiro sorriso, como quem diz: "mamãe você é linda".
    surpresa das surpresas: cadê vôvô? o papai eu já vejo todo dia.
    Ou Ilzinha, seja sincera!! Eu, Carlos Leão, não fui o segundo da fila para Clarinha e Lorenzo? Diga? Diga?
    Sem ciúmes, eu sei que você é uma avó bacana.
    Vamos lá: ABC clube do povo campeão das multidões...
    Estamos chegando,eu, Lorenzo, Rafa e Clarinha (para não dizerem que sou machista) no metrô no Parque das Dunas.
    Mentira é só esta última afirmação.
    Um beijão do Pica Pau.

    ResponderExcluir
  3. Se possível,escreva "de metrô" no lugar "no metrô" é mais elegante.
    Pica Pau.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, filha! Parabéns,Rafa! Parabéns, papai! Pela vida dessa criança maravilhosa que fez vocês descobrirem que ainda podia existir um amor maior do que vocês conheciam até então. O amor materno/paterno, o amor que faz uma família existir por completo. Amo vocês. E vamos celebrar!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chorei baldes... Lindas suas palavras, e esse amor, acredite, só aumenta! O meu Murilo tem 13 meses e ainda me pego suspirando, sem acreditar que ele saiu de mim, que é meu... Seu Rafa é perfeito e não poderia escolher mãe melhor... Xero no oio
    Luiza (ib)

    ResponderExcluir
  6. Bom receber notícias sua, Luíza!! Como a nossa vida mudou, né?! Fique bem!! E que Deus abençoe a sua família!! Beijão

    ResponderExcluir
  7. Mudou muuuuito! E pra melhor, não me vejo sem ser mãe, amo cuidar dele e de tudo o que é dele, me apaixono todos os dias... Mãe é bicho besta! Rs o lilo nasceu dia 29/08/11 e o seu rafa um dia antes nesse ano! Rs Que Deus abencoe ainda mais a sua família! Bjoos quando tiver tempo responde com seu email p vc conhecer o meu filhote, luizahangelica@gmail.com bju
    Luiza

    ResponderExcluir