domingo, 14 de abril de 2013

O QUE INCOMODA

Piriguetes?? Não tenho nada contra elas. Não me ofendo com piriguetes, não me assusto com piriguetes e não desgosto de piriguetes simplesmente por essa "condição". Não me sinto desrespeitada com saia curta, short micro ou barriga de fora. 

O que me ofende é gente grossa, gente sem educação e sem classe. Seja no subúrbio ou nas rodas da alta sociedade. O que acho feio é gente que invade o espaço alheio, seja furando a fila do Banco ou se jogando em cima do respectivo que não é seu, embora sempre tenha em mente que quem delimita o espaço, nesse último caso, é ele. Salvo os casos de pessoas ruinzinhas-do-juízo-doidas-da-cabeça que, não necessariamente, são piriguetes. Não me incomodo com gente dançando "lascivamente" (piada interna!! Rsss) desde que não esteja fazendo isso na missa ou num parquinho para crianças. Inclusive, até acho bacana dançar até o chão, desde que num lugar apropriado (gente, eu já dancei até o chão!!!). Isso não me incomoda. 

O que me incomoda são as generalizações, as certezas absolutas e os pré-conceitos. O que me incomoda são as pessoas que jogam o lixo pela janela, estacionam o carro em vagas reservadas sem ter esse direito e se apropriam do que é público. Mulheres e homens agressivos que fingem que eu não existo e invadem o meu cantinho também me incomodaM. Gente sem educação, que fala alto, que briga no trânsito e que não respeita o bem comum. Pessoas que não são do bem... Que não respeitam os mais velhos e que não respeitam ninguém. Pessoas que agridem o semelhante gratuitamente. Ou não. 

Não me incomodo com mulher atirada que dá em cima de homem, desde que ela vá até onde o outro permitir. O mesmo serve para os homens, em igual proporção.

Mas me incomodo muito com gente desrespeitosa, sem noção e sem educação. O político safado que desvia dinheiro de hospitais e da nossa tão carente educação também me incomoda. O esperto que quer vencer ludibriando e passando por cima do outro me incomoda profundamente. Pessoas em filas preferenciais sem motivo para tal que fazem cara de paisagem também me irritam. Jovens saudáveis que não cedem espaço para idosos e gestantes em transporte público também me fazem olhar torto. Gente corrupta, gente que não argumenta e quer vencer pela agressividade, que se faz de doido para passar melhor. Isso eu acho triste. Isso me causa desconforto. 

Sim pessoas. Definitivamente, existem outras tantas centenas de coisas mais importantes, mais sérias e mais graves que deveriam nos indignar. E muitas vezes nem nos abalam. E a gente até finge que não é conosco. Hora de repensar, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário