terça-feira, 17 de agosto de 2010

É impressionante como a vida realmente evolui... Alguns pensamentos recentes tem me levado com constância a um passado nem tão distante. Acho que esse meu momento acaba me levando – automaticamente – a observação do passado e resumos psíquicos sobre tal. E que bom que de “posse” desses devaneios, sempre fica um gostinho suave de felicidade.

Hora de fechar algumas gestalts, abandonar alguns fantasmas e segurar na mão de um tantão de coisas novas. Independente do que há de vir, um ciclo se fecha com a sensação de que tudo, realmente, deu muito certo. Mais certo, até, do que se as coisas tivessem saído a meu contento temporário. Tudo aconteceu a seu tempo e no melhor tempo, mesmo que – em determinados momentos – a minha ansiedade fosse inimiga íntima e velada dessa temporalidade. Mas a vida é tão boa comigo que tudo sempre aconteceu em prol de algo muito maior. E muito melhor.

E hoje todos esses fragmentos de lembranças, toda essa análise da minha bem vivida existência me fazem crer que as coisas sempre dão muito certo quando se é honesto consigo mesmo. E com os outros. E me sinto incomensuravelmente feliz por ter tido tantos privilégios e por eles aparecerem sempre nos momentos mais propícios.

To deixando uma fase para trás e abrindo novas portas. To me despedindo de coisas passadas, com a certeza de que o momento agora é outro. Bem diferente e há muito desejado. To indo com a certeza de que tudo foi muito bem vivido, devidamente aproveitado, quando era o momento de sê-lo. Sem nostalgias, sem síndrome de peter pan, sem arrependimentos. Porque agora, tenho um tantão de coisas novas para viver e outros tantos projetos para realizar.

E quer saber? Nada mais tranqüilizador do que perceber como a vida anda e as coisas evoluem tornando o hoje ainda melhor do que o que ficou no passado... Por melhor que tenha sido o que passou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário