quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SER FELIZ

Sempre conheci a felicidade de perto. Amiga íntima, parte inseparável de mim. Constante, enrraizada, simbiótica. E alguém um dia pergunta: "Feliz? Quem é feliz? Você é feliz?". A resposta veio sem necessidade de pensamentos prévios. "Eu sou feliz. Sim, tive e tenho momentos de tristeza. Mas são momentos, estados passageiros e não determinantes da minha nobre existência". É triste não ser feliz...

Mas agora a minha felicidade é diferente, assumo. Porque mesmo feliz, antes, ainda existiam frestas, vãos, abismos (mesmo que navegáveis). Resultado direto de anos escarafuchando o meu mundo psíquico. Primeiro, por necessidade profissional. Depois, por necessidade existencial. A busca dos porquês. A necessidade de definir o que realmente é meu e o que reproduzo como de minha propriedade, por força do hábito. As regras, as normas, as convenções que nos são empurradas goela abaixo pela sociedade em que vivemos. E que a maioria aceita sem questionar... Não eu. Mas pensar demais, muito, incessantemente, às vezes, nos faz sair do eixo, da linha, do prumo. Causa espanto na maioria. Causa dores internas difíceis de definir. Só que com o tempo, a gente aprende que essa saída pode ser bem útil para que possamos enxergar melhor. Ver melhor, quem vê de fora, alguém disse isso, um dia.

E agora, cá estou eu. Feliz. Mas com uma felicidade bem diferente... Com uma felicidade generalizada, total, sem buracos ou interrogações. Com uma felicidade que merece outro momento para ser descrita... Com uma felicidade mais minha do que nunca...

3 comentários:

  1. Cris a felicidade ela se completa quando encontramos alguém que faz valer a pena cada amanhecer, cada momento simples, seja fazendo a coisa mais boba, um domingo todo de frente pra tv sem ter hora pra nda, só a presença basta...digo isso com toda propriedade, pois assim como vc estou dando um gde salto na minha vida talvez o maior e o melhor de todos...não é só o fato de está casando, mas sim o de está to lado de alguém que nos tras FELICIDADE plena....parabéns pelo casório...tb estou nos preparativo...casarei no inicio do prox ano....bjs Juliana Batista

    ResponderExcluir
  2. Olha só, que coisa boa... Que feliz coincidência. Então, vc sabe bem do que estou falando. E, faço minha as suas palavras... "não é só o fato de está casando, mas sim o de está do lado de alguém que nos traz FELICIDADE plena". É isso. É esse sentimento tão inédito e tão difícil de explicar textualmente... Parabéns pelo casório. Casarei no final deste... Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que essa felicidade plena reine absoluta em sua vida. AMO VC!!!
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir