segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DIA DA MINHA AVÓ

Hoje é o dia dela... A matriarca, minha vozinha, D. Iracema...

"Aquela era uma saudade feita de um punhado de sorrisos viçosos floridos no jardim da memória. Era pássaro que cantava macio na árvore mais frondosa da minha gratidão. Era mar que estendia ondas suaves de ternura por toda a orla dos meus olhos. Aquela era dessas saudades que toda vez que dizem acendem um mundaréu de estrelas no céu do coração. Era uma certeza de que a vida sempre arruma maneiras para aproximar as almas irmãs, esses anjos vestidos de gente que tornam mais fácil e mais feliz a nossa temporada de aulas e recreios nesse mundo ".

— Com fios de amor - Ana Jácomo

2 comentários:

  1. Ainda não consigo sentir essa saudade que acende estrelas no meu coração. Quem sabe, um dia?

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe um dia... Talvez porque ela era o seu maior porto-seguro! Porque vc conserva uma falta da presença diária. Porque vcs tinham uma ligação que transcende o visível aos olhos. Ás vezes a saudade nos impede de ver as coisas de uma forma mais otimista e mais confortante. Ela está com vc aonde vc for, não esqueça disso. Mesmo vc estando privada da concretude, vc é abençoada pela existência dela. A missão dela foi muito bem cumprida e todos merecem descansar. Hoje, graças a Deus, a "presença" dela me dá uma sensação de paz e a certeza de que tenho alguém muito especial que olha por mim. Junto de Luana elas formam a minha dupla celeste preferida (e mais solicitada!!)... E penso nelas com uma frequência q vcs nem imaginam. Me fazem cia nos momentos de solidão... Mas mãe é mãe. Eu tenho você e isso deve tornar as coisas muito mais fáceis pra mim!!!! Mas faz esse exercício de pensar não na ausência, mas na tranquilidade que a lembrança dela deve trazer. Ninguém, mais do que ela, merece estar "nos jardins da memória". Ah, sei que filho tem uma lista gigante de defeitos... Que filho não tem a paciência de mãe. Mas que - assim como as mães - mesmo quando um filho erra, ele estava querendo acertar... A gente está aqui, não como "anjo vestido de gente", mas como gente que tem muito amor pra te dar...

    ResponderExcluir