terça-feira, 29 de novembro de 2011

OBRIGADO, PAI. OBRIGADA, MÃE.




Eu me considero uma pessoa bastante crítica. Não sou de idolatrias absolutas nem de fanatismos sem critérios. Acreditem que não sou de puxar o saco nem de fazer média com ninguém. Quando dou carinho é porque tenho vontade real. Quando teço elogios é porque realmente acredito no que estou dizendo.
E elas são "as minhas almas gêmeas". Isso não faz delas pessoas blindadas, mas as tornam protegidas pelo meu senso de justiça. Mexer com elas é mexer comigo. Fato!
Sim, sou leoa mesmo sem ter filhos. Vem do sobrenome e do amor que sinto. E elas fazem parte indissoluvel de mim mesma. Brigou com elas, brigou comigo, se o argumento não for muito bem exposto. Com registro em cartório e firma reconhecida. Se as tratarem bem, ganha muitos pontos e um bocado de gratidão dessa que vos fala. Porque sei das intenções dos seus atos. Sei do ponto fraco de cada uma e da humanidade que habita nelas. Conheço os defeitos de trás para frente. Até os mais irritantes!!! Sei que as qualidades delas estão raras hoje em dia, na maior parte da população. E sei, inclusive, do cuidado e do carinho que elas dedicam àqueles que amam. Sei que a gente se protege e se cuida como poucos.
Duas pessoas que se completam e me complementam. As filhas dos meus pais. As três irmãs. Uma praticamente estréia o ano. A outra, praticamente, encerra. Eu venho no meio. Uma aquariana e outra que nasceu sob o signo de escorpião. Uma com o pavio mais curto e outra com a paciência de Jó. Uma que faz a hora e outra que prefere esperar acontecer. A do Carnaval de Olinda e a do DVD no silêncio do quarto. A defensora dos mangues e a(s) apreciadora(s) de um bom caranguejo no côco (desculpa qualquer coisa). Uma me deu sobrinhas. A outra, um menino. Da aquariana, ganhei um cunhado de escorpião. Da de escorpião, ganhei um cunhado aquariano. O equilíbrio da balança. Carla e Cíntia. Pessoas que me ensinam sobre solidariedade e amor. Pessoas que defendem os seus assim como defendo os meus.

 Sim, faço propaganda dessa irmandade fraterna pois foi isso o que a gente aprendeu com os nossos pais. A sermos justas e nos mantermos unidas. Porque muita gente só vai aparecer na nossa vida pra fazer média ou figuração em momentos determinados. Mas entre nós cinco, não. A presença é certa, "na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença", mesmo que a cada um tenha um jeito diferente de expressar esse amor, que é incondicional. Que disso, ninguém ouse duvidar!
'TAMO JUNTO!!!!

5 comentários:

  1. E eu acho que é isso que nos torna um time tão forte...É a certeza de que nos momentos de dificuldade estamos juntas, uma ajudando a outra a ser um pouquinho melhor, a carregar as cruzes de cada dia, a levantar depois das quedas. Nós sabemos o valor da nossa família e porisso queremos protegê-la a todo custo. Eu amo vocês minhas pequenas gigantes e também agradeço a painho e mainha, porque sem eles sei que nada disso faria sentido. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, o amor que sinto por vcs é imenso e o orgulho da nossa família é gigante.
    três irmãs, três condenadas, três cachorras da mulesta. ehehe.
    Cíntia

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e o primeiro parágrafo é tão a minha cara! srrsrs

    bjus

    PS: O RIO é lindo demais!! Tú tá com saudades daqui? eu heinnn kkkk

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!...Quanta inspiração!...Quanta emoção!...Transformei-me em cachoeira lendo esta crônica maravilhosa. Sabe, como sou chorona. Realmente voces são exemplos de união, solidariedade a amor. Eu que o diga...Já fui muitas vezes testemunha e afilhadada desta dedicação, quando muitas vezes me sentia carente, de baixo astral. Obrigada por tudo!..A união, o amor, o pensar no outro, a determinação, o desprendimento e o carinho são essenciais em uma familia. Isto é o AMOR, que faz o mundo ficar diferente...Este amor que voces aprenderam não só com seus pais, mas também com mamãe, sua avó, que lá do céu vela por nós. Continuem assim minhas queridas sobrinhas e que Deus as abençõe hoje e sempre. AMO TODAS VOCES!...Um beijo especial na minha afilhada...Quando eu crescer quero escrever bem como ela...passar para o papel tudo que sinto no coração.

    ResponderExcluir
  5. Não precisava dizer (mas eu digo!) que morrí de orgulho quando lí esse texto. A sensação de que tudo valeu a pena, tomou conta de mim. Como é difícil ser família, como é difícil hoje encontrar relações tão amorosas como as que as minhas meninas têm entre sí.
    Obrigado, crianças, por vocês terem trilhado o caminho que sonhávamos para vocês. Por vocês terem compreendido que nós 05 devíamos formar um time, pois ajudando-nos mutuamente, amando-nos mais que tudo, seremos certamente vencedores.
    Amo vocês com toda força do meu coação...

    ResponderExcluir