terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CONSELHO GRATUITO

Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar  minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode.

3 comentários:

  1. Amiga esse texto deveria se chamar “tratado da felicidade e do bem estar”
    Quando a gente cria essa consciência sobra mais tempo para olhar em volta e "Perceber que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum." e o ato de mendigar sentimentos passa a não fazer mais sentido.bj

    ResponderExcluir
  2. que puta saudade das pessoas que curtem dividir a vida comigo e q estao tao longe.

    ah, fui ateh cotovelo de bike, encostei ela num peh de coqueiro e tomei um dos melhores banhos de mar. Mas jah voltei p sampa....e jah to desejando novos ares.

    saudades
    manu

    ResponderExcluir
  3. Compartilho da saudade... Das "minhas pessoas", das minhas raízes e, até de mim mesma, de vez em quando...
    Beijão

    ResponderExcluir