sábado, 10 de dezembro de 2011

AO NOSSO PRIMEIRO ANO

Hoje faz um ano. Uma ano que passamos a dividir os dias, de fato e de direito. Há um ano atrás juramos amor eterno. Ele, o meu marido e eu, a sua esposa. Abaixo, algumas palavras que direcionei a ele em todo esse tempo...
Um ano de conquistas, de aprendizado, de descobertas. Um ano de crescimento, de busca e da presença do outro se tornando cada vez mais necessária. Um ano de um amor que tudo supera e que continua crescendo e amadurecendo.
Gracias, Baby...


Amo você para sempre. Nas manhãs de sol, nas noites tranquilas, nas intermináveis tardes sem a sua companhia. Na presença e na ausência. Na alegria infantil do encontro e na saudade que sinto cada vez que vc está longe E prometo ser sua companheira todos os dias da minha vida, se esse for o seu desejo.  com todas as minhas peculiaridades, minhas idiossincrasias e meus desatinos. Com o meu choro fora de hora e a minha risada incontrolável. Com a disposição diária para cuidar de você e com a rabujentice que, de vez em quando, resolve dar o ar da graça. Talvez melhore um pouco com o tempo, talvez até piore, quem sabe.  Mas essa sou eu, que escolheu você para sempre. Que te ama, assim, do jeitinho q você é. Nos momentos de descanso e na correria sem fim. Porque o que vivi ao teu lado, até hoje, foi de uma intensidade incomensurável. Indescritível. Os momentos em pipa, o jogo de frescobol, as viagens para Fortaleza. Os sábados na praia, dividindo a cerveja e os amigos. O almoço compartilhado... O fim de semana em BSB e  os passeios em João Pessoa. O bolero de ravel, que pareceu tão simplório, diante de nós dois juntos... Os momentos em família e a admiração que parece contagiosa. O réveillon em Fernando de Noronha, as trilhas em Noronha, tudo em Noronha... Porto seguro all inclusive e arraial d’ajuda sem luz, mas com muita música e o melhor parceiro. O RJ que ficou ainda mais bonito... E q virou nossa 1ª parada, dividindo o lar, as contas, as tarefas, os dias e as noites... As praias visitadas...  Praia do Gunga, Genipabú, Ipanema... Na viagem de lua-de-mel... Nas viagens de lua-de mel. A montanha-russa ao seu lado e as compras q pareciam não ter fim... O cuidado e a chegada. O nosso primeiro lar...


PORQUE COM ELE A VIDA É ASSIM... colorida, animada, intensa. É uma mistura certeira de doses de paz e calmaria, passando longe do sem graça, do morno, do tépido e do “sincharme”. Porque com ele, a minha vida ganhou outros tons. Tornou-se um retrato mais bonito. É como se todos os dias fossem fins de semana e feriado. Da segunda ao domingo. É que as palavras, a presença e a lembrança dele excluem qualquer peso q os perrengues cotidianos queiram jogar sobre as minhas pequenas costas. É que o exemplo dele me deixa com vergonha de expressar qualquer lamúria ou reclamação. E assim, eu passei a enxergar a vida com outros olhos... Porque com ele, a vida é bem mais fácil, mais tranquila e mais divertida. É autêntica, honesta, deliciosamente infantil. E a gente pode chorar qdo quiser, ficar sério se der vontade, fazer careta em ocasiões formais e gargalhar na hora errada. Sem protocolos desnecessários ou pudores que “sabe lá quem” incutiu na nossa cabeça.

Porque ele olha e acha graça como se eu fosse a mulher mais especial do mundo, mesmo quando eu estou tentada a me achar péssima. Porque ele paquera comigo, como se fosse a primeira vez... Ele tem a honestidade das crianças e é desprovido de artimanhas, jogos e do pensamento maquiavélico típico dos que se julgam espertos. E, sendo "criança", é o homem mais perfeito no real sentido da palavra. E assim, ele é o “bobo” q se dá melhor, no final das contas. O meu bobo predileto. Que deu um novo enredo a minha vida, causou uma reviravolta nos meus conceitos e tem me ensinado a ser mais leve. O bobo que sabe mais do que qualquer esperto e que tem me ensinado mais do que qualquer livro, manual, receita ou terapia... O homem mais sabido, que – sem pedir, fazer esforço ou coagir – tem feito com que eu queira ser uma mulher melhor, cada dia um pouco mais... TE AMO...



PORTO-SEGURO
O nosso porto-seguro é um "lugar" que inexiste nos mapas e guias geográfico. A gente não aprende na escola. Mesmo assim, ele é um lugar que as pessoas sortudas possuem. Um lugar onde as dores são amenizadas, as agonias perdem a força e o coração volta ao seu tamanho normal. Cada pessoa possui seu porto-seguro. Ele é pessoal e intransferível.
É para lá que vamos quando precisamos de paz e tranquilidade. Quando estamos cansados, ir para lá é o melhor caminho. Quando estamos felizes, é um bom lugar para distribuir alegrias. O porto-seguro é a presença de alguém especial... Seu abraço, suas palavras tão certeiras, a motivação que nos faz retomar o rumo, a serenidade e reanima a nossa embarcação. O porto-seguro é um presente, um abrigo. O porto-seguro, definitivamente, é o lar escolhido pelo nosso coração...

 "Psiu, obrigado pelos dias. Todos. Pela companhia, pelas conversas, pelo colo e pelo cafuné. Obrigado por ser torcida junto a mim nos programas esportivos. Por dividir a cerveja, o café e o chá verde. Por assistir um monte de filme, dos mais variados. Alguns, de uma vez só. Outros, com um tantão de intervalos. Desculpe as interrupções. Obrigado por me mostrar que alguém pode dormir 12 horas seguidas e, mesmo assim, continuar com sono. Que é possível passar dias sem fazer atividade física e continuar me matando de inveja! Por ser o melhor ajudante de cozinha e ainda fazer elogios diante das minhas gororobas! Obrigado por tornar especiais, os momentos mais simples. Por ser meu companheiro e confirmar que, estando com você, a vida é muito melhor".

3 comentários:

  1. PArabéns queridos,
    Que Deus lhes ajude sempre nessa caminhada a dois. Que ela seja sempre marcada pela confiança, pela parceria, pela paciência (haja paciência!), pelo carinho mútuo e pelo AMOR, esse AMOR que aumenta cada dia mais.
    Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda...Não tenho dúvidas que vc o ame...Pq só quem ama, pode expressar palavras tão fortes com relação a uma pessoa!

    ResponderExcluir