segunda-feira, 30 de julho de 2012

DO QUE TENHO SENTIDO


Tem um medo se avizinhando... Chegando de mansinho, como quem não quer nada, e causando um certo rebuliço aqui dentro. Não, nunca fui de temer coisas de ordem mais prática quando o centro é a primeira pessoa. Não tenho medo de parto, de dor, de não conseguir ficar magra e coisas do tipo. Mas tenho um medo danado de "não saber". Medo de caminhos sem volta, de perder o controle, de me faltar opções. Medo de me acomodar com o que me incomoda e de insatisfação emocional crônica. Meus maiores medos são de natureza abstrata. Sim, tenho mania de escarafuchar no meu mundo psíquico, é verdade. Faz parte da minha personalidade sedenta e aparentemente inconstante.

Só sei que tem um medo chegando de mansinho... Das escolhas e das não-escolhas. Das novidades e do velho baú cheio de coisas mofadas. Da perda de autonomia e de começar a achar natural "sentar na poltrana em dia de domingo". Medo de me perder ou - quem sabe - do que posso encontrar em mim mesma. Mas ouvi dizer que os medos passam. Eles se atualizam, caducam e se reciclam. Também ouvi falar que ter medo não é uma coisa ruim. Talvez um aviso tácito das possibilidades que hão de vir. Talvez a melhor forma de preparação para um novo caminho. 

Não sei ao certo.

2 comentários:

  1. Filha,
    O medo é mais do que natural nesse momento de sua vida. Afinal, você vai sair da sua zona de conforto para um salto no desconhecido. MAs, não se perturbe e não alimente medos. Tudo passa a partir do momento em que você olha pro seu filho pela primeira vez. Esse é um momento indescritível....

    ResponderExcluir
  2. Kiki, acho lindo o seu jeito de escrever!!! Agora, queria falar uma coisinha para você: mãe é bicho preocupado! Mãe tem medo porque ama loucamente e se sente a personificação da proteção. O que está sentindo é normal, é comum. Eu, pelo menos, senti! Mas, quando o Rafael estiver nos seus braços você entenderá perfeitamente o que é instinto materno e verá que ele funciona. Quanto a se acostumar a sentar na poltrona em dia de domingo... Tudo muda! Mas não se apresse... As mudanças virão e mudarão você. Talvez você sinta saudade de poder sentar na poltrona em dia de domingo. rs Quem sabe? Aproveite cada momento, viva cada momento e tudo se encaminhará. A felicidade é o caminho!!!! :D

    ResponderExcluir