sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PENSANDO SOBRE AGOSTO


Sempre gostei do mês de Agosto... Umas pessoas podem dizer que sou do contra, que tenho um jeito estranho e coisas do tipo. Mas a verdade é que agosto sempre foi um mês do meu agrado. Não. Não tenho supertições. Sei que não é o mês do verão, nem de festas populares. É simplesmente agosto. Assim, como tem que ser. Do tipo que quem gosta, gosta de verdade. Não porque tem feriados ou porque não se trabalha.
Sim, sou do mês de agosto e acabei defendendo-o das lendas que se espalham sem fundamento. Acho graça. Simples assim. E adoro quando vislumbro a sua chegada!

Mas agora, mais do que sempre, esse será o mês mais especial do nosso calendário. Um agosto lindo, colorido, cheio de sol sem calor. Um agosto de descobertas, mudanças, cheiro de neném, sorriso desdentado e chorinho inocente. Um agosto de uma transformação sem precedentes. Uma transformação nunca antes imaginada por mais que já tivessem falado, propagado e tentado explicar. O nosso agosto tem gosto de festa. Gosto de brigadeiro, de comida de vó, de papinha de neném. O agosto com o gosto mais especial que a gente nem poderia ter imaginado um dia.

Porque agora, agosto é o mês em que recebemos a maior benção de nossas vidas. No agosto de 2012, não ganhei um presente de aniversário apenas. Ganhei a maior dádiva de todas. Ganhei o meu amor maior, feito no capricho, como diria dra Luciana. Sim, ele foi caprichado... 

 Ah, agosto... mês do nosso Rafa. O dono dos nossos dias, dos nossos pensamentos, do nosso amor e da nossa vida. O nosso agosto nunca mais será o mesmo. Ele será ainda melhor, assim como cada mês da folhinha desse nosso novo calendário. 
Sim, inauguramos um novo calendário em agosto, porque tudo começa agora...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TÁ CHEGANDO


Malas prontas, mainha por aqui, marido do meu lado, quartinho terminando de ser arrumado e a contagem regressiva começou...
Saudades só dos outros familiares que eu gostaria que estivessem aqui nesse momento. Mas não tem problema. Penso em todos toda hora!!
E depois, as outras pessoas da vida do Rafa vão chegando aos pouquinhos. Isso me deixa um pouco mais tranquila, porque sou virginiana e iria querer ficar dando atenção a todo mundo, fiscalizando se a casa estava arrumada e não podendo desgrudar do meu mais novo amor!!!!
Depois vem vovó Nice, vovô carlinhos, tia Cíntia e Loló, tia Carla e Clarinha... Tá faltando só vovô Hélio e os tios Marcílio e Luigi comprarem a passagem!!!! Vamos logo, pessoal!!!

Vou montar a escala de alerta noturno, tá família?!
E manterei todos informados, em tempo real!!!
Fiquem na torcida!!

sábado, 18 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONSELHO DO DIA

Não espere que as pessoas entendam os seus sentimentos, as suas motivações ou as suas necessidades intrínsecas.

É isso! Ás vezes a gente tem que aprender a ter uma autonomia para lidar com o que sentimos. Não adianta anunciar ou querer o entendimento alheio. Certeza de frustração. E uma consequente mágoa que corrói aos pouquinhos. Ninguém vai compartilhar do que se passa no seu coração por intimação. Ninguém vai saber a medida do peso que você carrega ou de quão legal é ser quem você é. Ou as pessoas entendem naturalmente, de livre e espontânea vontade, ou não vão fazê-lo de outra forma. Alguns sentimentos são "solitários". É isso. Ou você aceita ou vai passar a vida tendo pena de si mesmo.

Esse é o conselho: Aprender a conviver com o que é seu, como algo pessoal e intrasferível.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

MEU FILHOTE

"A melhor parte de mim
Leva o meu caminho até você.
Isso é o que me deixa mais forte"
(Teatro Mágico)

domingo, 12 de agosto de 2012

PARA OS PAIS DA MINHA VIDA


Feliz DIA DOS PAIS!!!

Para o meu pai querido, amado e tão parecido comigo. Queria muito estar pertinho, mas mesmo com a distância, o meu pensamento está com você. O meu pensamento, os meus melhores desejos, todo o meu amor! Imagine que estamos aí, na feijoada da família!!!!! Ah, e esse ano - da minha parte - o parabéns é dobrado!

Para o pai do Rafa, meu marido... 
A minha escolha para um "posto" tão importante nas nossas vidas.
O paizão do meu tesouro, do meu melhor presente, da benção que recebemos. 
Que você possa estar completo e pleno nesse mais novo papel e nessa missão tão sublime a que Deus lhe confiou.
Feliz 1o dia dos pais!!

Para os meus cunhados, Marcílio e Luigi, pais dos meus pequenos que tanto amo. 

APROVEITEM O DIA DE VOCÊS, PORQUE VOCÊS MERECEM!!

sábado, 11 de agosto de 2012

DESABAFEI. PONTO.

É porque eu ando com saudades de um monte de coisas. Das saudades que dóem, que "apurrinham", que lhe questionam e irritam. Saudades de um tempo aí, nem tão distante. Saudades que ganham força com o cansaço... Sim, porque as vezes eu tenho uma crise silenciosa de cansaço que mereciam mesmo era um momento catártico daqueles bem novelesco, tipo "Carminha". Na ausência da coragem e no excesso de educação e bom comportamento, surto em Caps Lock, enquanto não consigo fazer de outra forma... TÔ CANSADA!!!!. Pronto. Semi-desabafei! Cansada de não poder fazer coisas que gosto, de não poder correr para sublimar, de não ir a praia no fds e jogar as minhas duas horas de frescobol, cansada de ter preocupações e elas se mutiplicarem feito gremlins, da ausência do trabalho, da grana e da consequente autonomia, de não me divertir, de ter que decidir só a parte trabalhosa e de não poder decidir quando realmente deveria, da tríade lavar-passar-cozinhar e lavar-passar-cozinhar (enquanto o mundo está com os amigos tomando uma cervejinha!!), de não conseguir dormir direito, de ter que me acomodar com o que me incomoda, de ter quem não quero perto, de não ter quem eu quero por perto, de administrar decisões alheias e otras cositas más.

Não pessoas, não são os hormônios. É cansaço mesmo. A culpa dos hormônios (que até agora não me provocaram nenhum efeito psicológico!) está reservada para depois, caso queiram me empurrar algum sapo goela abaixo! Aguardem cartas! 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A HORA DO PARTO E A DIFÍCIL ESCOLHA

Agora, na reta final, a dúvida entre a cesárea ou o parto normal. A princípio, estava convencida de que seria o que o Rafa optasse. Na minha última consulta, porém, a médica já sugeriu uma data para a cesárea e ficou um pouco assustada quando eu perguntei sobre a possibilidade do parto normal. Mas ela encarou numa boa (acho que ela está desacostumada com essa escolha por parte das mães!!). Só que a dúvida ficou na minha cabeça. Sei de todas as vantagens do parto normal (e são vantagens que muito me atraem, pelo meu estilo de vida!), mas comecei a pensar nas facilidades e dificuldades de uma gestante que vai ter neném numa cidade que não é sua, longe dos "seus" e morando looonge da maternidade escolhida. Pronto. Dilema instalado no meu HD!

domingo, 5 de agosto de 2012

35 semanas

Filhotinho está chegando... 35 semanas completadas e uma expectativa gostosa para a estréia do rapaz nesse mundão de meu Deus!
Próxima semana vamos à médica, enchê-la de perguntinhas bacanas. 

E vamos que vamos!!!!!