quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A HORA DO PARTO E A DIFÍCIL ESCOLHA

Agora, na reta final, a dúvida entre a cesárea ou o parto normal. A princípio, estava convencida de que seria o que o Rafa optasse. Na minha última consulta, porém, a médica já sugeriu uma data para a cesárea e ficou um pouco assustada quando eu perguntei sobre a possibilidade do parto normal. Mas ela encarou numa boa (acho que ela está desacostumada com essa escolha por parte das mães!!). Só que a dúvida ficou na minha cabeça. Sei de todas as vantagens do parto normal (e são vantagens que muito me atraem, pelo meu estilo de vida!), mas comecei a pensar nas facilidades e dificuldades de uma gestante que vai ter neném numa cidade que não é sua, longe dos "seus" e morando looonge da maternidade escolhida. Pronto. Dilema instalado no meu HD!

4 comentários:

  1. Amiga, situação brava pra você decidir!! Mas em se tratando principalmente da distancia da sua casa para a maternidade (uns 40km) acho arriscado você tentar normal.. Ninguém sabe a hora do trabalho de parto, se o maridão vai estar trabalhando, se o transito vai estar pesado, se o rafa vai querer nascer rapidão... Acho melhor ele ter dia e hora para nascer!! Hehehe... Beijos Maísa, Sofia e Letícia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!! De coração... Beijo nesse trio lindo

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui... a partir de agora vou sempre vir aqui dar uma olhadinha no que se passa ai nessa cabecinha. rsrsrrsrsr Como você, eu tb tenho essa mesma duvida (mesmo sem ainda estar gravida rsrsrrsrs), sempre achei interessante o parto normal, pois como o nome mesmo diz, é o jeito normal de fazer acontecer as coisas... mas como sua amiga ai lembrou,nós moramos um pouco longe da "civilização" e como a famosa lei de Murphy existe mais do que comprovada depois que vim morar aqui nessa cidade maravilhosa, acho que tb optaria por uma cesária... mas isso acho que vc tem que sentir, vc vai ter essa resposta quando menos esperar... estamos ansiosos pela chegada do Rafa, seja quando ou como for. Bjus da família Clarino

    ResponderExcluir
  4. Pela força e determinaçao que vc tem, daria um lindo parto normal, humanizado, com banheira, doula e tudo mais! Massas, quem dita a regra é esse pequeno gigante! O instinto maternal dirá o caminho a seguir! Bjus
    Luíza (ib)

    ResponderExcluir