sábado, 11 de agosto de 2012

DESABAFEI. PONTO.

É porque eu ando com saudades de um monte de coisas. Das saudades que dóem, que "apurrinham", que lhe questionam e irritam. Saudades de um tempo aí, nem tão distante. Saudades que ganham força com o cansaço... Sim, porque as vezes eu tenho uma crise silenciosa de cansaço que mereciam mesmo era um momento catártico daqueles bem novelesco, tipo "Carminha". Na ausência da coragem e no excesso de educação e bom comportamento, surto em Caps Lock, enquanto não consigo fazer de outra forma... TÔ CANSADA!!!!. Pronto. Semi-desabafei! Cansada de não poder fazer coisas que gosto, de não poder correr para sublimar, de não ir a praia no fds e jogar as minhas duas horas de frescobol, cansada de ter preocupações e elas se mutiplicarem feito gremlins, da ausência do trabalho, da grana e da consequente autonomia, de não me divertir, de ter que decidir só a parte trabalhosa e de não poder decidir quando realmente deveria, da tríade lavar-passar-cozinhar e lavar-passar-cozinhar (enquanto o mundo está com os amigos tomando uma cervejinha!!), de não conseguir dormir direito, de ter que me acomodar com o que me incomoda, de ter quem não quero perto, de não ter quem eu quero por perto, de administrar decisões alheias e otras cositas más.

Não pessoas, não são os hormônios. É cansaço mesmo. A culpa dos hormônios (que até agora não me provocaram nenhum efeito psicológico!) está reservada para depois, caso queiram me empurrar algum sapo goela abaixo! Aguardem cartas! 

4 comentários:

  1. E não é que eu te entendo PERFEITAMENTE!!!! Calma, minha amiga querida, menos de 20 dias e as coisas já vão mudar de cenário para vc.
    O meu cansaço ainda vai se estender por mais 3 meses!! Rs!!
    Pega uma colherada bem grandona do Dilleto e tenta "descansar" um pouquinho!
    TQM!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Minha irma amada, infelizmente ou felizmente a vida é assim... E agora mais do que nunca as suas vontades vao ficar em segundo plano... As duas horas de frescobol vao tardar um pouco a voltar, as corridas vao ficar mais dificeis e o embate CORRERIA X TEMPO X DINHEIRO vai ser uma constante em sua vida. É assim com todo mundo, independente de onde mora, com quem mora ou porque mora... Mais tudo que acontece conosco é resultado de escolhas que fizemos na vida e o melhor é la na frente, olharmos para tras e percebermos que todas as nossas escolhas valeram a pena e que se voltassemos no tempo fariamos tudo igual novamente!! Portanto, desabafar é importante mas jogar a toalha ou murmurar da vida é uma perda de tempo danada... Se vc olhar o que vc está vivendo irá perceber que talvez esteja no seu melhor momento e que tem muito a agradecer!! Pense nisso... Vc sabe que te amo...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa....

    Te entendo a perfeiçao, pq tb me senti todos os meses de espera do Miguel assim, na mas perfeita , pura e genuina resignaçao forçada. Controlando todos meus desejos, medos,impotencia e momentos de mas angustiante e autentica solidao. Ser mae é isso, me pergutava eu? Pode ser que sim, e tb me perguntava... Mas pq simplesmente aceito?, e eu mesma me respondia: Porque eu escolhi assim! Simples assim. Esse cansaço pleno e que as vezes parece que vai te superar , se estende e no final vc aguenta mais e mais. Acho que é esse o Grande segredo das Maes... essa força inesgotável que poderiamos com toda a segurança do mundo chamar de Amor. Vc superará todo cansaço do mundo e quando pensar que já nao pode mais te aparecerao forças sobrenaturais e renovadas. Quando vc olhar o rostinho do seu filho esquecerá de tudo isso amiga, te prometo! Tudo isso é tao maior e tao inesplicavel, tudo isso é Amor, o mas pura e contundente que vc experimentará em toda sua vida. Força que essa é sua palavra, estamos aqui... se precisar grita!!! TQM

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus... Obrigado a minha irmã. Gracias as minhas amigas lindas do mesmo chip, by BCN. Não estou resmungando, nem lamentando. Tô desabafando, para não criar rugas, para não me resignar nesse momento, para me sentir livre! É a dose de humanidade que existe em mim... Sei que quando o Rafa nascer, tudo vai se justificar. Algumas coisas perderão a importância e outras serão esquecidas. Vem no Kit da Maternidade...
    1. O Manual de Instrução (ai, q medo!)
    2. Paciência na dosagem de Jó
    3. Felicidade embalada num sorriso desdentado
    4. Disposição renovável a cada lembrança
    5. A melhor companhia ad eternum...

    Por isso tô no aguardo...

    AMO VOCÊS!!

    ResponderExcluir