sábado, 22 de dezembro de 2012

AMIGOS SÃO AMIGOS

 Sabe aquela frase tantas vezes repetidas do “nunca fiz amigos bebendo leite”? Pois é, ela estava estampada nos blogs, nas redes sociais, no discurso das pessoas.
Sempre pensei sobre ela de uma forma diferente. Aliás, nunca entendi como as pessoas se ligavam a essa afirmação como se fosse uma grande vantagem.

Não, não lembro de ter feito amigos bebendo leite. Tampouco minhas amizades de verdade foram feitas em mesa de bar ou em micaretas da vida. Leiam bem. Estou falando de amizades. Ou o meu conceito dessa condição é totalmente diferente do da grande maioria, ou as pessoas confundem um pouco as coisas.


Isso ficou muito claro para mim, quando comecei a frequentar com um pouco mais de assiduidade, programas onde a bebida era parte imprescindível do contexto. Não tô falando de muuuita bebida. Tô falando daquela necessária para ficar alegrinha, se não a festa não tem graça (tb nunca entendi isso. A graça tá na festa, na companhia dos “amigos”, ou na ajudinha extra que uma dose de vodka dá?!). Não tô dizendo aqui que sou abstêmia ou que não bebo de vez em quando. De jeito nenhum. Já tomei porres, já subi em mesa de bar, já chorei com remorso no dia seguinte, mas tb sou capaz – perfeitamente – de sair, me divertir, sem precisar de artifícios.
Ah, também já conheci muita gente legal e maneira nessas saídas. Infelizmente, boa parte não entrou no rol de amigos-amigos por falta de oportunidade, afinal, a vida não é só sextas, sábados e purpurina, certo?! Inclusive, as pessoas interessantes as quais fui apresentadas no oba-oba, só se tornaram interessantes para mim, depois da conversa prolongada na praia, do convívio em outras situações. Sim, conheci muita gente sem ser bebendo leite. Amigos? Fiz em outras ocasiões...

E acreditem. Adoro um chopp com o marido e uma cervejinha na praia, no fim de tarde, com os amigos. Amigos esses, diga-se de passagem, que foram conquistadas – em grande parte - através de um estilo de vida infinitamente mais saudável. Através do esporte, por exemplo. Sim, já fiz amigos bebendo Gatorade, em área de transição e nos treinos de corrida. Também fiz amigos durante o papo regado a água de coco e na convivência diária de treinos.

Ponto. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário