sábado, 1 de dezembro de 2012

TRÊS MESES

Dizem que depois dos 3 meses, tudo melhora. Para fazer justiça, as coisas começaram a se organizar por aqui, já a partir do segundo mês. Meu filhote já passou pelo "portal" dos 3 e segue uma rotina super direitinho. Obviamente que os incômodos - quando aparecem - mexem um pouco com tudo isso, mas também são raros. Sim, somos abençoados.
Agora... Assim... Sou uma mãe super preocupada com o conforto do meu filhote. Nem sapato gosto de calçar (rsssss). Por mim, ele andava descalço e de meia. Ponto. Me dá um pouco de agonia vestir roupas mais elaboradas que apertam a cintura, que fazem calor ou que não são tão legais para vestir.  Acho que o rapaz ainda é muito pequenininho e ele fica lindo só de body, de pijama ou pelado. Ah, também comecei a evitar muita gente e muita conversa com ele inserido no contexto. Percebi que essa saída da rotina ainda faz com que  ele fique um pouquinho mais agitado. Mas nada grave!
No mais, é isso. Nada de cólicas ou de ficar acordado a noite. Não dá trabalho para dormir e não reclamou quando se mudou para o berço. Graças ao bom Deus. Porque toda essa "organização diária" faz com que a vida da mamãe não vire uma confusão total. E a gente segue.

Ah, e também não deixo o meu filhote chorando sozinho por muito tempo. Aliás, o tempo que - por acaso - ele fica, é porque a mamãe aqui também é filha de Deus e precisa ir ao banheiro, tomar banho e coisas do tipo. Acho que isso passa uma certa segurança. Nunca liguei quando falavam que ele tava fazendo manha ou acostumado com o colo. Nunca vi criança de 01 ou 02 meses chorar por manha. E se fosse, antes manhoso do que carente. Afinal, eles saem de um cantinho todo organizado e super confortável para cair, de repente, nesse mundo todo estranho. Merecem todo o chamego do mundo, não?!

2 comentários:

  1. que lindo e grande que ele tá Kiki..que Deus abençõe ele,vc e toda sua família..bjo!

    ResponderExcluir
  2. Gente! Como Rafael é gigante rsrs! Parabéns, Bj
    Tatiana costa

    ResponderExcluir