quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VAI PASSAR. "Cedo ou tarde, vai passar..."

Vai passar. Vai passar... Digo a quem sofre, que as coisas melhoram um dia. Porque a vida é feita de ciclos, por mais que os fardos sejam difíceis de suportar. Entendo que às vezes parece que a vida resolveu deixar a mala mais pesada para tomarmos conta e foi ali, tomar um cafezinho, sem aviso prévio nenhum. Bem na hora que a gente tinha um montão de coisas para fazer. Coisas agradáveis. Mas a gente aceita e tenta fazer da melhor forma. É como se tivessem apertado o botão pause nos nossos dias e - nesse momento - uma drástica alteração de pesos e medidas tivesse sido operada nos nossos desejos, nas nossas expectativas, na nossa programação.
Mas esse momento também é apenas um momento. E enquanto ele perdura, os amigos estão para serem justamente "explorados". Porque não há "exploração" mais desejada do que sentar ao lado de quem sem ama, enquanto a tormenta impera. Porque os amigos são amigos porque desejam o melhor para o outro. E quando esse melhor não está em seu controle, segurar na mão e ajudar a dividir o peso já é de grande valia... para os dois lados.
Sim. Dias melhores virão para quem ainda não conseguiu descansar tranquilamente. E o sol voltará a brilhar, anunciando um gostoso dia de muita praia. E tudo voltará a tão almejada normalidade...

2 comentários:

  1. Realmente Kiki, nada melhor que a mão de um amigo, o acalanto de uma boa leitura e um dia de praia relaxante. Que a dor sare, o sorriso retorne e a vida prossiga, dessa vez mais blindada aos desprazeres. E minha mão e ombro estarão sempre a espera se necessário.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Relendo esse post, agora como a que sofre, concordo com o peso da dor, com a angustia dos dias que não passam e com o coração palpitando porquês..

    ResponderExcluir