terça-feira, 22 de junho de 2010

AMIGOS, SIM!

Meninas, mas sabem o que é melhor de tudo, no final das contas? É que a gente acaba encontrando pessoas parecidas, também. E a gente acaba se encontrando em pessoas que - até então - nos eram desconhecidas. E acaba gostando muito do que conhece. E as semelhanças surgem, as pequenas diferenças tornam tudo mais rico, os pensamentos se combinam e se se somam, nos fazendo evoluir.
E, no final, a gente encontra amigos do tipo de verdade, de graça, e sem fazer esforço. Simplesmente sendo nós mesmos. Com todas as idiossincrasias, crises, TPM 's e entortar de boca circunstanciais. Mas também com todo o nosso humor, o nosso amor, a nossa verdade e o nosso querer bem. Pessoas, amigos "perfeitos exemplares da raça", que a gente sente que torcem pela nossa felicidade, que respeitam nossas escolhas e o nosso espaço. Amigos que sentem a nossa falta, simplesmente porque gostam do nosso astral, da nossa energia.
E aí, sim, a gente vai agregando um montão de gente boa de verdade, à nossa vida. E ela fica mais colorida, porque está cheia de boas diferenças. E ela fica mais alegre porque a gente já sabe que tem um punhado de gente que - o que quer de verdade - é ver a nossa felicidade.

3 comentários:

  1. Um brinde à amizade! Que flui naturalmente e forma a família mais linda que existe: A escolhida pelo coração!!!

    Conheci vcs (TURMA) de maneira, no mínimo,estranha. Passei a admirar e a gostar de cada um, um por vez.
    Vcs passaram a fazer parte da minha vida e me deixaram fazer parte das suas, e hj não me vejo sem vcs!

    AMO vcs. Um por um, como turma e como família-ninhada embolada!

    ResponderExcluir
  2. O melhor da nossa amizade: Sem pretensões para agradar. Isso me deixa muito leve. Como é bom!
    Ah, e agradar despretensiosamente. Será que eu falei a mesma coisa? Tá tarde e vou dormir feliz. É que as notícias do fim do dia foram boas. Kikis, como tenho TOC com sonhos, já tô reproduzindo na minha mente infantil....velejadas no litoral carioca. Ã??
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh... todas as melhores coisas na nossa vida ocorrem de forma inesperada. É o INESPERADO que nos faz escolher o melhor caminho, é no INESPERADO que contamos com quem nem imaginamos, é nele que aprendemos a suportar a perda, a agradecer o abraço.

    Como falou a Shannon, numa turma de pessoas tão diferentes, com gostos tão peculiares aprendemos a aceitar as adversidades, a respeitar o que não é tão semelhante e a tirar todo proveito que a diversidade nos proporciona. Entender, respeitar, conviver, aprender, amar e muitas outras etecéteras que eu poderia postar aqui, foi o maior presente que esse ano me deu!
    Se acolha, aproveite, chore e sorria sempre em nosso colo, estaremos aqui, compartilhando todos esses momentos com vc! A torcida é grandeeeeeee...

    ResponderExcluir