terça-feira, 26 de outubro de 2010

AMOR PRÓPRIO OU UMA PASSADA NA REALIDADE

Psiu!

Não adianta fingir que as coisas foram normais, quando o seu peito ainda guarda um tiquinho de angústia.

Não adianta fingir que tem um coração de pedra, com blindagem especial, quando, na verdade, você está tentando saber por onde começa a juntar os cacos. Sim, menina. Ele está esperando ser recomposto. Ele está aguardando a sua coragem e a sua decisão, para voltar a bater como antes. Para voltar a bater forte. Para voltar a acalmar-se. Sim, desconfio que ele está cansado desse ritmo frenético a que você vem submetendo-o. Parece que ele não tem mais aquela força para pulsar de tanta ansiedade. Ele também precisa recuperar o fôlego de vez em quando. Tenta avisar isso a sua cabeça, princesa. Ela tem que saber que, em alguns momentos, ela precisa dar uma trégua para o resto de você. O resto de você tenta levar na esportiva, mas tem horas que ele sucumbe e pede pra descansar.

É verdade. Não adianta fingir que você é moderna, quando você ainda acredita em amores "um do outro". Não adianta achar que pode vivenciar uma relação aberta, quando tudo o que você sempre desejou é poder ter um mundinho fechado, privê, para ter onde abrigar-se nas noites de chuva. Para ter onde gritar de alegria junto a alguém, sem que precise dar explicações para tudo o que está além desse "templo particular". Você não é disso querida. Tem coisas que a boa vontade não resolve, aprenda de uma vez. E lutar contra a sua natureza é perder-se dentro de você. E pode confiar: aqueles que gostam de você, gostam dessa aí, desse jeitinho meio maluco e sonhador. Não tente fingir o que não é, para adequar-se. Não tente aceitar o que você não compreende se o motivo não for realmente justo para você. Será que você não cansou dessa luta inútil contra você mesma?

Sim, você tinha razão. Ficou claro que você não estava pedindo nenhum acontecimento espetacularmente planejado. Ficou provado que os seus desejos eram simples, banais, fáceis de serem atendidos. Mas talvez essa constatação tenha chegado na hora errada. Permita-me uma correção querida: talvez tenha chegado de uma forma que você não é capaz de sustentar.

É, seus anseios são simplórios para a maioria e, veja só: nem isso você conseguiu alcançar ainda. Mocinha, preste atenção na caminhada. Não queira uma felicidade fulgáz, se, durante a noite, as interrogações não te deixarão dormir em paz. Deseje um pouquinho mais. Só um pouquinho. Se não conseguir, você estará no mesmo lugar. Isso é tudo o que de pior pode acontecer no cômodo reservado ao coração da sua casa. Uma casa muito engraçada…

Sim, eu sei que perder não é fácil. Mas acorde garota. O que você está tentando guardar na caixinha, já evaporou-se faz um tempinho. Sim, eu sei. Continuam a dizer que o presente é seu, que ele está guardado, esperando a hora certa. Talvez você encontre-o embaixo da árvore de Natal, quando dezembro chegar. Talvez não… Por isso querida, não alimente-se de incertezas. Elas não bastam. Lembra quantas vezes você já fêz essa tentativa? Lembra em quantas ocasiões você obteve sucesso? Desculpe a honestidade, mas nenhuma. Simplesmente porque você é assim, diferente. Você precisa saber por qual estrada está indo, mesmo que tenha consciência que existem alguns buracos no caminho. Mas você precisa saber, minimamente, o que vem pela frente. Ou pelo menos para onde está indo.

Eu estou lhe pedindo. Pelo menos essa vez, leve em consideração tudo o que o seu lado esquerdo do cérebro lhe emite incessantemente. Sua felicidade flôr, não está em sofrer para evitar o sofrimento alheio. Desista. Você não é Madre Teresa de Calcutá nem tampouco ocupará posto equivalente. Acorde. As pessoas estão preocupadas com a felicidade delas, primeiramente. É por isso que você normalmente está na fila de espera, aguardando ser chamada, com a paciência que pegou emprestada de Jó. Sim, tem gente passando na sua frente e você continua achando que alguém vai lhe dar a ficha da vez só por causa dessa carinha bonita. Olha, vê como as suas perninhas não páram. Essa paciência, de fato não lhe pertence. Pode até ficar simpática na foto, mas por dentro, tá tudo ficando um pouco sem cor. Pessoa… olhe pra você pelo menos um vez. Mas coloca aquelas lentes grandonas, profissionais, porque parece que aquele transtorno dismórfico atingiu também o seu cérebro. Os outros estão preocupados com a paz que lhes cabe. É isso. Você é legal, simpática, boa praça. Mas isso não vai fazer com que ninguém perca o foco.

Assim, tenta uma vezinha. Uma vezinha só. Olha pro teu umbigo bonitona, porque talvez assim, você enxergue melhor.

E tenho dito por você!


04 de agosto de 2008

2 comentários:

  1. Que belas palavras... Como sempre vc arrebentou! Por isso digo e repito: vc é uma pessoa incrível! Obrigada por existir! Sei que vc gostaria de me chamar pelo nome (como falou no último comentário que fiz), mas vou assinar como Julie. Bjos minha amiga enviada por DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa como sempre...Obrigada.

    ResponderExcluir