quinta-feira, 7 de abril de 2011

FANTASMAS DESNECESSÁRIOS


Por que será que a gente guarda fantasmas embaixo da cama e, vez ou outra, ainda resolve dar uma olhadinha? Tenho me perguntado sobre isso com certa frequência. Que mecanismo é esse que faz com que as mágoas perdurem, que as gestalts permaneçam abertas e que algumas coisas voltem em determinados momentos, para tirar o sono e apertar o peito? Talvez isso aconteça apenas com pequena parte das pessoas. Talvez, para algumas, o passado não tenha importância. Talvez para outras, o que parece passado, ainda é presente. Não sei bem.

Um comentário:

  1. Kiki
    Talvez esse passado que volta possa ser comparado com a evolução de um bebe, que quando começa a andar é tudo festa, até que de repente ele volta a engatinhar, faz isso não pq desaprendeu a andar, mas para se certificar que ao passar para a nova fase não esqueceu como se engatinha. Lembrar não faz mal o que dói é remoer o que não pode ser mudado, ele tá la para se visitado ponto e basta. Mas posso estar falando muito, quem sou eu para dar conselhos .. qdo também tenho minhas almas penadas arrastando correntes a noite toda pelos corredores.
    Bons ventos pra vc
    Chris

    ResponderExcluir