quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

À QUEM QUERO BEM...

Queira por perto, as pessoas boas, com o coração aberto e a alma de criança. Aquelas que não lhe faltarão nem quando a agenda estiver lotada e os compromissos parecerem inadiáveis. Queira junto à você, os amigos que serão sempre os mesmos - tanto na sua presença, quanto na tua ausência. Aqueles que serão honestos, mesmo quando as palavras forem difíceis. E não se aproveitarão dos seus momentos mais críticos para tirarem qualquer tipo de vantagem.

Não ache que precisa de muitos... A quantidade às vezes é enganosa e nos ludibria com a falsa ilusão de que somos queridos. A popularidade não é diretamente proporcional ao "querer bem". Queira por perto aquelas pessoas que se preocupam com você, que cuidam de você, que gostam da sua companhia, mesmo que ela não seja tão corriqueira. Aquelas que conhecem os seus defeitos e você, nos seus piores momentos. E, mesmo assim, não arredam o pé da tua vida. Dispense da lista de amigos, aqueles que só te acompanham nos momentos de festas e lazer. Insira-os na categoria de boas companhias. É fácil ser "do peito", quando as circunstâncias são favoráveis e o cenário é bonito.

Faça questão da presença daqueles com os quais você se sente à vontade para ser quem, de fato, é. Sem couraças, sem máscaras, sem meias-palavras. Com os quais você não precisa segurar o choro ou disfarçar a tua tristeza. Aqueles para quem você tem logo vontade de compartihar as boas-novas, quando elas aparecem na tua vida.

Você não precisa fazer a "política da boa vizinhança", sempre. Você não precisa aceitar todas as convenções. Você não precisa suportar o que te faz mal apenas pela possibilidade de, em algum momento, precisar de quem não estima. Seja educado. Isso basta e faz com que as boas pessoas te admirem e que, os demais, não te interpretem erroneamente.

É fácil gostar de você, quando você não está tentando se defender do mundo ou arquitetando planos para um futuro que você nem ao menos parou pra pensar se vai alimentar a tua alma. Sim, um dia você perceberá que isso é tão importante quanto um coração amado e uma conta cheia. Nesse percurso, tenha bons amigos. Como já falei, queira apenas aqueles que, de alguma forma, lhe tornam uma pessoa melhor. Aqueles que, mesmo com todas as idiossincrasias, conseguem enxergar a tua alma e torcem por você. Os que te amam, os que te admiram, os que estarão ao teu lado nos dias de sol e nas noites chuvosas, e não apenas quando lhes for conveniente.


Enfim, queira por perto, quem te quer por perto pelas razões mais honestas...

3 comentários:

  1. Confesso que nasci, foi de tardinha e não me lembro ter estado lá, mas há testemunhas do evento. Desde então vejo um mundo,
    e transito por ele com alguma desenvoltura, mas não sem paixão ou descaso.
    Trato a vida com poucos senões, procuro conhecer cada cantinho, cada detalhe por onde passo. No caminho deixo decepções, carinho, amizade e um pouco de tudo mais as impressões carrego comigo na mochila.
    As fotos mais belas são as que guardei com o olhar.
    Quando começar a contar o tempo será através dessas viagem
    e as estradas que andei, os lugares que vivi um dia, uma semana, qualquer mês ou ano.
    Onde começo é passado, onde conto é futuro e por onde passo é agora. Me seguir seria loucura, me alcançar um desafio.
    Estou sempre chegando numa estação de primavera, verão, outono ou de trem. E me despedindo no inverno.
    Parar é algo que não tem porto ainda, nem projeto; o fim será meu quanto não houver outros paraísos desconhecidos, assim vou adiando o desfecho da história e da vida.

    manu
    de um blog cristiniano

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo... Posso saber que blog é esse???

    ResponderExcluir