quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

E HOMEM NÃO TEM VONTADE??

Estou devendo esse texto a algumas amigas já faz um tempinho... Não é bem um texto, vamos combinar. É um amontoado de elocubrações provenientes de muitas conversas e inúmeras dúvidas femininas. A pergunta central, na verdade, é: E os homens também não tem vontade??

Deixe eu me explicar melhor. Visualizem a cena: Ta rolando uma paquera. Na verdade, o 1º passo já foi dado, já houve o encontro, os beijos, as conversas e afins. De repente, o segundo encontro começa a demorar a aparecer. E as dúvidas na cabeça das amigas também. Ele tem o seu telefone, sabe onde lhe encontrar e, quem quer, sabe como chegar. Mas nada acontece. Diante da inércia masculina, resolvemos ligar. Tentamos acreditar que isso é coisa de mulher independente e que tem atitude. Talvez o outro esteja envergonhado, ou tenhamos dito alguma palavra q deixou o rapaz temeroso (chafurdamos nas lembranças e fantasiamos alguma palavrinha perdida que, com muita imaginação, pode ser entendida de uma forma não tão convidativa). ‘Tá bom. Com uma aprovação “meia-boca” das amigas, fazemos contato. Não. O rapaz não estava doente, não estava viajando e, tampouco, sem crédito para ligar. E por que não ligou??? Não sabemos. Ou até sabemos, mas não queremos acreditar, já que ele parecia tão envolvido no momento tête-à-tête. Fingimos desprendimento, mostramos todo o nosso senso de humor, com algumas fagulhas de ironia e, praticamente, intimamos o camarada a um replay. Ta bom, ta bom. Ele aceita, desde que não haja outro programa na agenda, tipo visitar a avó, passear de quadriciclo ou aquele campeonato de playstation. Mas ele é sempre amável. E a gente finge que leva na brincadeira, quando, na verdade, isso dá uma reviravolta gigantesca na nossa auto-estima. Mas, nessa hora, a gente só quer mais uma chance para curarmos a nossa carência e, quem sabe, nos convencermos de que ele gosta da nossa companhia. Assim como o segundo, o terceiro e o quarto encontro parecem sempre depender da boa vontade feminina. Do nosso convite. Da nossa iniciativa. E as amigas tentam nos convencer de que, homens também tem vontade, ora bolas. Que quando eles querem muito, eles sabem muito bem qual o caminho das pedras. E, se não sabem, esforçam-se para aprender. A ansiedade deles é bem menor, é verdade, mas eles não vieram ao mundo desprovido de vontades. Só é lembrar da alegria com que eles vão para a pelada na segunda à noite, mesmo depois de um dia inteiro de trabalho. Mesmo cansados, mesmo debaixo de chuva, mesmo com o pé doendo ou com outras coisas mais urgentes a serem resolvidas.

Acreditem colegas. Quando eles querem - mas querem de verdade - eles se antecipam por medo de perder. Eles não querem deixar para amanhã. Do jeitinho deles, claro. Mas o fazem. Ah, e vocês devem estar se perguntando: “e por que, quando eu tomo a iniciativa, ele aceita e ainda diz palavras bonitinhas?”. Porque é assim, queridas. Você é uma mulher interessante. Ponto. Você deve ser uma boa companhia. Ponto. Mas isso não faz de você, a namorada dele. Isso não significa que você seja a escolhida para compartilhar os momentos com o digníssimo. Porque se, realmente esse fosse o desejo, você não precisaria mendigar atenção ou deixar o nome na portaria para quando o rapaz estiver disponível. Até porque, tanta disponibilidade cansa. Cansa os dois lados. Assim, respeite o tempo do rapaz. Respeite as vontades dele. Respeite as escolhas, sem que ele sinta-se pressionado a fazer algo só porque você é uma pessoa legal. Mas, respeite também as suas qualidades. Respeite o seu potencial. Respeite-se a despeito de qualquer carência passageira. A gente não precisa fazer dar certo, sempre.

E que tenham sorte, sem precisar fazer campanha, colocar anúncio ou sair panfletando na rua

Beijão zão

Kiki

6 comentários:

  1. Como eu tenho dito ultimamente: MISERICÓRDIA!
    E tem outro jeito?
    E depois desta leitura vem aquela enorme vontade de ser 'menos ansiosa', 'menos independente', 'mais Sandy'...!
    Será que assim daria certo? Agora passou da hora de forçadamente mudarmos a nossa personalidade para uma um pouco mais acomodada e menos sofredora. Alias, vai ver q nunca existiu a hora de tentarmos essa mutação pq o no 'nosso modelo', alguns acessórios são incompatíveis.

    É uma triste constatação.

    ResponderExcluir
  2. De novo, Anônimo, sou eu, Paty

    ResponderExcluir
  3. Frô, qdo eu tô querendo gastar mais do que eu DEVO, eu mando as amigas confiscarem meu cartão de crédito... precisando, posso confiscar o seu telefone!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, o que posso dizer? Não só concordo com tudo como esse é um lema de vida meu: se o cara quer, ele procura. Nunca, jamais, procure um homem, never never never! Essa lição é confirmada pela filosofia de "Sex and the City": homem não é muito complicado não, se ele não ligou é porque não tá a fim (ou ao menos não está tããããão a fim assim). É isso! bjs
    Bele

    ResponderExcluir
  5. Boa Bele, mandou bem!! Embora nem todo mundo seja linda, loira e bem resolvida como vc, né?! Beijão

    ResponderExcluir