quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO

 
Só sabe o valor de um amigo quem experimenta a importância da sua companhia. Fisicamente perto ou geograficamente distante. Quem tem a certeza de um (ou muitos) porto-seguro, quando a vontade for de ficar quietinha, em segurança. Quem passa horas conversando amenidades, como se aquele fosse um momento supremo, de liberdade. Sem pudores, sem couraças, com fantasia.

Quem tem pra quem ligar para conversar nada e para desabafar tudo. Para correr na praia ou debaixo de chuva. Para torcer pela nossa felicidade com uma ansiedade quase patológica. Para nos dizer sim e não. Para repreender a nossa voracidade e para liberar o nosso dia, de imposições desnecessárias. Para se preocupar com as nossas preocupações e amenizar as nossas angústias. Para ir almoçar junto, jantar junto, se reunir via telefone. Para cantar no metro, num mundo bem particular, compartilhando o comportamento fora dos padrões. Para fazer B.O. juntas e rir de tudo isso. Para arquitetar planos e definir estratégia. Para incentivar, vibrar, amar. Para sentir-se a vontade na hora de solicitar ajuda, por mais imprópria que seja a hora. Para saber respeitar as individualidades, os momentos, as idiossincrasias.


























  Só sabe a importância de um amigo aquele que vivencia a sensação de nunca estar só, por mais que o tempo passe, as circunstâncias mudem e os caminhos pareçam se distanciar. Porque os amigos nunca se distanciam. Pelo contrário, estreitam os laços a despeito de qualquer inviabilidade concreta. Se amam, se respeitam, admiram-se mutuamente. E estão sempre ali, mesmo quando parece que não...













Escrevi pensando em vocês, meus amigos... Todos! Incomparaveis, inesquecíveis, insubstituíves, os super-heróis mais humanos que Deus já inventou! 
P.S.: Esses são apenas os representantes. Os que estão registrados via foto, ok?! Quem é, sabe que é!

6 comentários:

  1. Feliz dia do amigo !!! um beijo no seu coração
    Da sua amiga mais ausente (fisicamente).

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga super querida, amei o texto, como sempre!
    Que sorte é ter uma pessoa tão maravilhosa como vc na minha vida, sempre pronta pra me escutar, dar conselhos incríveis e risadas, falar amenidades ou assuntos sérios, planejar, sonhar, comemorar.... É um privilégio ter vc no meu hall de amigos mais do que especiais!
    TQM.... MMMMMM!
    Besitos
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Kikis, Kikis... Faz como com vc? Que delícia receber esta homenagem no meio do corre corre de um dia de trabalho! Indispensável dizer o tamanho da sua importância em minha vida, tampouco falar da falta imensa que vc faz. Rombo gigante não ouvir suas gargalhadas altas e destrambelhadas no meio do dia! Lovo você!
    Dona do Pé de Amora

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia do Amigo, Kiki. Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Irmããããã
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!
    Vc sabe que ´sempre é a vc que recorro desde que me conheço por gente.
    Saudades dos nossos momentos de cantar no carro, interpretar sonhos, fofocar até altas horas da madruga, etc etc etc e etc.

    TE AMUUUUUUUUUUU!!
    Sua pequena

    ResponderExcluir
  6. Kiki, você como sempre conseguindo me emocionar com seu jeito perfeito de escrever. Feliz dia do amigo prima, a definição dos amigos verdadeiros eu diria que é aquela que diz que são os irmãos de coração, que escolhemos para fazer parte de nossas vidas.
    Bj prima irmã,
    Simone Leal

    ResponderExcluir