terça-feira, 5 de julho de 2011

RETICÊNCIAS

Se você traz para o seu mundo, alguém que não é originalmente do seu mundo, precisa se acostumar com a possibilidade da presença de pessoas diferentes, inoportunas e que nada tem a ver com a sua realidade. Esse é o fato mais fato que há.

E se você é de um mundo diferente, tem que saber que nunca responderá na mesma moeda. Nem mesmo respoderá... Sim, é essa a educação que faz com que os mundos sejam antagônicos, polares. Se você convidar para o seu mundo, alguém de um mundo diferente, acostume-se a engolir sapos e relembrá-los de vez em quando, porque o pacote, provavelmente, contém peças impossíveis de serem aceitas. Para isso serve a sublimação, a terapia e os amigos. Eles irão lhe ajudar a conservar a fé e a mater-se de pé.

2 comentários:

  1. Esse tb foi p mim (ehehehe) tb encaixou.

    Bjos
    Te amo!!
    Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Kiki,
    Sempre leio seu blog e acho as coisas que você escreve lindas. Esse texto de hoje, em especial, foi um dos melhores, porque definiu exatamente aquela sensação de impotência quando nos vemos ofendidos com alguma atitude de alguém que não faz parte do nosso mundo, e simplesmente não nos dá vontade, como você disse, de responder, porque não temos a mesma resposta.
    Obrigada pelas suas palavras!

    ResponderExcluir