domingo, 17 de julho de 2011

UM NOVO COMEÇO.

Fim de um período ou início de um novo momento? As duas coisas caminham juntas e exigem de nós uma certa dose de coragem e acomodação. Estava pensando outro dia, que normalmente a gente tende a optar pelo que é mais fácil, no sentido de trazer menos riscos e diminuir as possibilidades do "não dar certo". Porque é difícil lidar com o que pode parecer um fracasso ou uma não-adaptação, caso as coisas não saiam como a gente queria, a princípio. 
É preciso saber lidar com o frio na barriga quando a decisão é pelo mais desconhecido. Pelo que vai exigir da gente uma moilização muito maior para aprender, pensar e outros verbos do gênero. Não é uma questão de preguiça ou de querer seguir a lei do menor esforço. É, muito mais, um medo de não achar o que procura ou de não conseguir corresponder as expectativas, por mais que estejamos dispostos a trabalhar arduamente. Mas assim é a vida. Existem opções e diferentes caminhos a serem seguidos. Quase sempre eu opto pelo que faz o meu coração bater mais forte, pelo que me encanta e faz os meus olhos brilharem. Mesmo que depois, passado o êxtase, eu consiga visualizar o quão mais complicado é esse caminho. Mas vamos em frente.
Amanhã começa outra fase. Talvez, comece a vida nova, com todos os seus componentes ajustados. Pedi muito, e a vida me deu - inclusive - a possibilidade de escolha. Resolvi pular do muro mais alto pra ver no que dar e - principalmente - para sair de uma zona de conforto que, embora me mantesse tranquila, não me agradava muito enquanto profissional. É chegada a hora de tentar responder a questionamentos que me seguem há muito tempo. É chegada a hora de começar de novo sob uma perspectiva totalmente diferente.
Assim, prometo dar o melhor de mim, dentro do que me é permitido. Espero que o melhor de mim, seja suficiente...

Um comentário:

  1. Filha,
    Você sempre gostou de grandes desafios, de checar os seus limites físicos e intelectuais. Encare esse desafio de frente e veja como você é capaz de coisas que você nem imaginava.
    Boa sorte! estaremos todos torcendo por você (como sempre)
    Que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir