terça-feira, 3 de janeiro de 2012

METAS PARA UM NOVO ANO



A gente sempre precisa querer aprender mais, saber mais, evoluir. Tentar mudar o que não nos agrada e que está sob o nosso "controle" é um bom começo. Adaptar-nos ao que não nos agrada tanto, mas que foge à nossa vontade, também é um passo importante para a gente viver melhor. O limite entre a acomodação e a flexibilidade é sutil, mas ele existe. É ele quem vai definir se estamos sendo cabeça dura ou se estamos lutando por uma vida melhor.

Diante de tudo isso, existem desejos pessoais de fim de ano que dependem - em grande parte - da nossa própria vontade. E quando falo vontade, não estou dizendo do querer e ponto. Estou me referindo ao pacote "consciência-vontade-determinação-disciplina". Alguns são desejos simples e de cunho mais superficial, mas que podem fazer uma diferença incrível nos nossos dias. Outros são desejos de uma vida toda... Trabalhosos, difíceis e que exigem toda uma reestruturação interna. Que também farão uma diferença gigante na nossa qualidade de vida. No meio de tantas possibilidades e tantos anseios, listei algumas coisas que desejo para mim...

1. Colocar mais poesia em minha vida.
2. Comer menos carboidrato.
3. Aprender que não é porque posso ter uma vida fantástica que não posso ser feliz com uma vida boa.
4. Correr mais, sem menos senso de obrigação.
5. Colocar mais música em minha vida. Para as horas de trânsito e os momentos de solidão.
6. Ir para Natal com mais frequência.
7. Me queixar menos, mesmo quando tudo parecer uma droga.
8. Ser mais Polyana.
9. Comprar menos coisas supérfluas.
10. Ler mais.
11. Chegar - e estacionar - nos 62kg (com tênis!!!)
12. Ser emocionalmente mais flexível.
13. Ser EU mesma, como eu sou, mesmo sem as "minhas coisas" imprescindíveis por perto.

3 comentários:

  1. Isso filha! Também vou adotar prá mim esses propósitos de ano novo, embora não tenha joelhos prá correr nem esperança de estacionar nos 62kg. Os outros propósitos são possibilidades reais. E vamos ser feliz em 2012...

    ResponderExcluir
  2. Mãe, agora, acho que também vou ter que deixar os 62kg para o próximo ano... Mesmo assim, seremos muito felizes em 2012...

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiquei tão feliz por saber que você não cumprirá alguns dos itens da sua lista!
    Hahahaha!
    Sou pequena demais para conseguir guardar o tamanho da alegria que tenho dentro de mim, Amiga!

    Te amo!
    (Dona do Pé de Amora)

    ResponderExcluir