Mas não. Parece que você procura, literalmente, razões para fazer questionamentos. Motivos para ficar irritada. Sim, porque é quase possível visualizar a sua cara de desânimo, quando entra lá, na página do rapaz, e não tem nenhuma "novidade". A impressão que passa é que você deseja, sim, o movimento, o drama, os conflitos. Para apertar o peito e ir tirando a paciência do rapaz devagarzinho, em doses homeopáticas, com cobranças e questionamentos do tipo "ela tá com saudades de quê????". Agora, você imagina se o cara é baladeiro. Curtidor da pesada. Com mais de um "perfil", de tantos "amigos" que fêz pelas festas da vida. Micaretas, raves, carnaval, confraternização da empresa... Sim, querida. É bem possível que ele já tenha ficado com, pelo menos, dois terços das loiras que ali estão alojadas. Eu disse, pelo menos (e das loiras!!). E aí? Vai enlouquecer??? Quantas pessoas com as quais você um dia ficou são realmente importantes na atualidade? Quantas delas lhe dão frio na barriga ou lhe despertam desejo no dia de hoje? Por quais deles, você deixaria o ex-pegador que é o seu atual namorado? Pense bem! E, se você for uma mulher com cromossomo XX de verdade, que não quer "pagar de escrota"- pensando que isso é bonito -, é bem possível que os beijos que ele deu por aí tenham sido bem menos significativo do que aquela meia hora de conversa que você teve com o cara por quem foi apaixonada um dia. Essa ainda é a lógica dos sexos!
Nem sempre podemos direcionar as nossas energias para o seu devido lugar. Nessas horas, uma corrida, um bom chocolate ou um livro interessante mudam o percurso daquele xingamento que já estava fazendo cócegas na nossa boca. Mas também, se a vontade for muito grande e o objeto merecedor, vá em frente, pra não correr o risco de engolir sapos que nem no seu brejo merecem estar!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Mulheres, internet e namorados!
Só me explique porque você faz questão de saber quem é quem na vida do rapaz. Só isso. É tão importante, assim, saber se aquela figura que mandou um scrap para ele é uma ex-ficante, ex-namorada ou a colega da igreja? Fico me perguntando, no final das contas, em que isso acrescenta na relação. Sei bem os estragos subjetivos que causa na vossa pessoa. Ah, se sei. A desconfiança, a raiva dele porque ela está ali, no meio dos "amigos", o comportamento compulsivo de entrar na internet de 05 em 05 minutos, para saber se tem mensagem nova para você poder alimentar, ainda mais, aquele ódio que vai corroendo e tira todo o SEU humor. Se você é namorada do rapaz, deveria saber, extamente, quem são as pessoas com as quais ele tem contato frequente. Os contatos esporádicos, do tipo "ser vista para ser lembrada", não deveriam ser assim, tão importantes. Sim, eu sei que irrita. Mas não deveria ocupar tantos capítulos na sua novela.
Então, amiga, deixa de procurar problema onde não tem. Tudo bem. Se o diálogo se prolongar com idas e vindas de perguntas e respostas, e o tom da conversa denunciar algo REAL (na dúvida do que é real, pergunte a um amigo hetero, ok?!), ou se o tratamento for num tom desrespeitoso com a sua pessoa, aí chega, pergunta e fala o que não gostou. E espera uma atitude do rapaz. Ponto. Mas faça isso de forma adulta. Não torne esse assunto uma ladainha diária e sem fim, porque chega uma hora que cansa. Faça-o sem estardalhaço e sem meias palavras (até porque eles não entendem essa tal de entrelinhas... e aí você não poderá cobrá-lo). Mas atenção! Fazer de forma adulta também exclui visitas a página da "amigona notionless". Porque aí, você vai procurar recados que ele tenha mandado para ela. E vai se irritar, se ele escreveu algo há 01 ano atrás (mesmo que vocês só namorem há 03 meses e, desde então, o rostinho do rapaz não apareça por lá). E vai ter uma crise de auto-estima se, no álbum dela, as fotos forem "vistosas", mesmo sabendo que a maioria das pessoas escolhe o seu momento glamour para estampar na Internet. Não adianta. O seu cérebro pára momentaneamente e você vai escarafuchar todo o cantinho da pessoa como uma louca, à procura de algo que denuncie que ela não é tão boa assim, ou que "ó, eu tenho razão, ele está me traindo/ela está dando em cima do que é meu".
Então, fica a pergunta: No final das contas, o que isso acrescentou na relação de vocês? De forma construtiva, quero dizer. Porque se ele é galinha, vai continuar sendo, independente das suas investigações sherlockianas. Aí, o jeito é mandar o rapaz voar, facinho, facinho, se você não estiver a fim de segurar a onda de viver com dúvidas, incertezas e inseguranças. Se ele não dá a devida importância se, algo ali, lhe faz mal, repense sobre o bem que o rapaz quer à sua pessoa ou o quanto ele se importa com a sua paz de espírito (lembre-se: fazer mal de verdade e não apenas um chilique de menina mimada!). Se não é nada disso, e tudo é agonia do seu juízo, no máximo, você vai se tornar uma pessoa chata e fazer com que ele perca a paciência e, mesmo gostando de você, desista de viver ao teu lado. Mas, vou te dizer uma coisa: se você não é uma ciumenta patológica, acredito que segurança se conquista na relação. Se aquelas pulgas - mesmo assim - vivem atrás da tua orelha, repense se é isso o que você quer de um relacionamento porque, definitivamente, nenhuma pessoa normalzinha tem tantas preocupações sem fundamento. Dê tempo a relação, para saber se o digníssimo se comporta de forma a lhe deixar segura e tranquila, independente da provocação ou da falta de bom senso alheia. Você vai ver que, se isso acontecer, no máximo, você vai dar um sorriso irônico quando alguém terminar um recado com um extenso "eu te ammmmmooooo". E a maioria cessará com o tempo, acredite. Mas se a insegurança persistir, coloque tudo na balança e analise se o rapaz está fazendo, realmente, a parte que lhe cabe, e se vale à pena perder o seu sono, a sua paciência e a sua paz, numa relação que não lhe permite relaxar. E se você vai querer viver assim, para o resto dos seus dias ao lado dele...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essas coisa só acontecem qnd estou com TPM kkkkkkkkkkkkkkkk... sensacional o texto amiga!!!
ResponderExcluirHum... quem está assim? Tenho certeza que não é Kiki, é vc aí de cima?!
ResponderExcluirreleve, tô com kiki e não abro.