quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O MUNDO DÁ VOLTAS

Sim, o mundo dá voltas, a tapioca vira, um dia é da caça e outro do caçador.
Que beleza que é a vida, que nos comprova toda essa teoria.
É isso, amigas. Acreditem quando eu falo. Definitivamente, nenhum sofrimento dura para sempre. Alguns, inclusive, duram o tempo exato que a gente permite. A maioria deles, diga-se de passagem. E a gente sofre porque não tem coragem, porque não tem disposição, ou porque não acredita que tudo pode ser diferente. Desculpa, mas tenho a impressão que, nesses momentos, a gente sofre porque quer. Cria um vínculo com o drama, sabe?? Um apego com as tragédias pessoais. E lá vai empurrando com a barriga e sofrendo em doses homeopáticas. Um boicote pessoal que faz com que percamos uma infinidade de momentos que poderiam ser inesquecíveis. Sem falar nas oportunidades, que não vão querer fazer companhia a alguém sem graça, sem ânimo e sem brilho.
É preciso coragem para dar um ponto final em histórias sem futuro e em sofrimentos desnecessários.
Vou falar de novo, mais uma vez. O mundo dá voltas. O que hoje é o seu foco, amanhã, provavelmente, vai ser uma figura quase imperceptível no seu campo valorativo. Se ele foi um cafajeste com você, acredite que o problema é dele e, daqui há um tempo, você vai ter – no máximo – pena do pobre coitado. Se hoje ele é o campeão de audiência que lhe cozinha em banho-maria, provavelmente, mais para frente, ele não vai estar nem em seus programas de índio, na falta de algo mais interessante pra fazer. É assim, querida. É assim. A vida não foi feita para a gente sofrer.
Portanto, só tenho mais um conselho... Preocupe-se em estar sempre bem. Porque, se você não ajudar, ficar cachiblema, sem energia e sem cor, preferindo o escuro do quarto e a solidão da casa para poder sofrer com cenário, aí fica difícil. Bem difícil. Ta sofrendo e acha que esse momento é inevitável, dê uma forcinha para si mesma. Vá sofrer na rua, com os amigos, tomando uma cervejinha e dançando lascivamente. Vá sofrer na academia, suando horas e liberando endorfina. Na pior das hipóteses, você vai estar linda, loira, sarada, cheia de amigos e com a auto-estima elevada. Pacote que, certamente, lhe fará repensar sobre a necessidade de ficar resmungando, se lamentando, porque aquele rapaz não lhe dá a devida atenção. Primeiro, se dê a devida atenção. Não há outro caminho. E, são nesses momentos que as voltas são dadas. Porque o mundo gira, mas para sairmos do mesmo lugar, é preciso mover as perninhas. É preciso merecer!

4 comentários:

  1. vc adora esse negócio de danças lascivantes..kkkk
    e eu bolo de rir lendo isso

    beijos

    manu

    ResponderExcluir
  2. Kiki, estava precisando muito ler isso.

    Meu namoro acabou vai fazer um mês.. e juroo que precisava dessas palavras.


    Você ajuda as pessoas!!
    Pessoas como eu.. e o mínimo que eu posso fazer é deixar você a par de tanto.. e agradecer.

    Sempre venho aqui no seu blog, pois me sinto muito bem!!

    OBRIGADA.
    Abrs!!

    ASS: Andressa

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amei!!!
    Já disse pra vc que tem que se dedicar ao seu dom da escrita!
    Beijos gigantes

    ResponderExcluir