quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TREINE A PACIÊNCIA

Treine a paciência. Comece aos pouquinhos, mas não deixe de exercitá-la. Treine, porque haverá situação em que ela será a sua melhor companheira. A que não deixará você sucumbir, nem enlouquecer. Treine-a sempre que possível.
Sim, em alguns momentos, a ansiedade jogará contra e você nada poderá fazer para sublimá-la. Então, aprenda a domá-la. Invente novas alternativas. Seja paciente. Aprenda a ver através de lentes diferentes, quando o seu ponto de vista não for adequado à situação. Saiba respirar fundo e parar, quando não tiver condições de sair correndo. Administre a situação.
Não é inteligente lidar com as adversidades através de lamentações. Não resolve o problema, não ameniza os danos, não indica as saídas. Apenas, torna a espera mais chata. E você, também.
Por isso, treine a paciência. Quando não puder fazer nada, espere. Saiba fazê-lo de uma forma inteligente, prática e "indolor".
Treine a paciência como você treina o seu corpo. Condicione-a. Deixe-a preparada para qualquer situação. Evolua. Supere. Não torne nada mais difícil. Não piore uma situação naturalmente desfavorável. Facilite. Seja pacientemente inteligente.
Sim. Treine.

Um comentário:

  1. ainda bem que eu tenho condiçoes de sair correndo,kkkkkkkkkkkkkkk!!!!
    bjo da grandona

    ResponderExcluir