terça-feira, 6 de abril de 2010

INDISPENSÁVEL

O que seria da vida sem os feriados, os sábados e domingos, a tão esperada sexta à noite? O que seria de nós sem os velhos amigos, os bons amigos e aquele novo amigo que já vem chegando e ocupando um cômodo na nossa vida? Bem-aventurados aqueles que sabem a hora certa de despir-se de pudores desnecessários, sem pisar na grama do vizinho. Que conseguem aproveitar cada instante numa liberdade de fazer inveja aos encouraçados de plantão. Admiráveis aqueles que usam a diversão como protagonista da vida, conscientes de que os coadjuvantes também são indispensáveis. E os que não usam os momentos de euforia para perder a noção de ética e da boa educação. E viva os eufóricos engraçados, sem-noção, que repetem a mesma frase compulsivamente, que dançam lascivamente, que abraçam os amigos, que fazem careta e não param de rir. Sortudos todos nós, que temos a honra de encontrar pessoas diferentes e tão semelhantes. E dividir tantos instantes de um jeito tão parceiro.

Sei que às vezes seria bom se o tempo parasse em determinadas cenas. Mas melhor ainda é saber que, embora o tempo passe, os feriados continuarão a existir. E os fins de semana. E as férias. E os recessos.
E que os amigos estarão lá, para descontar em alegria cada minuto gasto em frente ao computador nos dias de semana. Cada hora perdida em reuniões improdutivas. Cada centena de real gasto na compra da passagem, na feira para a viagem, nas incontáveis latas de cerveja e energético e no montão de litro de vodka e afins.
E que bom que é assim. E que bom que foi assim. E será. Porque em boa companhia, tudo é motivo pra querer de novo-novamente-bis-maisumavez-dáprarepetir?. Porque como aprendi por aí, já é bem suficiente, estar com quem se gosta. Ponto.

5 comentários:

  1. Uiii, assino embaixo!!! E lá vou eu então dizer: Dá pra repetir? rs
    Quero mais, mais e mais... e do jeito que foi, pq se melhorar, pode estragar!!! =)

    Beeeijo Kiki que me mata de rir! rs
    Silvynha

    ResponderExcluir
  2. Minhas amizades são muito bem escolhidas, cuidadosamente selecionadas por mãos invisíveis, mas sábias, certeiras...
    De certa forma, sempre me sinto privilegiada, pois, minha sensibilidade, por mais aguçada que fosse, certamente não escolheria amigos tão preciosos quanto os que tenho a felicidade de ter.
    Há dias que recebo mensagens que vêem perfeitamente de encontro as minhas necessidades, aspirações, ou mesmo desejos, dando-me a nítida impressão de que quem as enviou está aqui comigo, mesmo à distância...
    Faço-lhes, então, uma pequena prece:
    Que Deus, em seu imenso e infinito amor e carinho, abençoe a todos vocês, "e os liberte de todos os males, da mente, do corpo, e da alma..."
    Amém
    Viviane Marques

    ResponderExcluir
  3. Show de bola... Acho que so errei a piscina, mas ta valendo, ja que o gostoso eh ate embaixo! kkkk

    (Pimenta)

    ResponderExcluir
  4. Como já dizia São Bernado "A convivência pode ser a pior das penitências" e esse feriadão ta lonje de ter sido uma penitência. Pimenta na resenha de o gostoso é até embaixo, kiki e Bruno loucos no timbalada, Avatar abraçado na caixa de som na rave. Enfim, foram muitos aconteçimentos e nenhum desentendimento. Consoante afirma kiki " ...viva os eufóricos engraçados, sem-noção, que repetem a mesma frase compulsivamente, que dançam lascivamente, que abraçam os amigos, que fazem careta e não param de rir..." Isto só reflete oque foi o nosso ócio e não nos ausenta das nossas responsabilidades rotineiras. Nem consigo imaginar oquê pensava aquela senhora e o coroa do bigodão, no mínimo, rebanho de vagabundos que não fazem nada da vida e vem fazer baderna em Pipa. Coitados!
    Oque, vamos levar para as nossas vidas serão esses momentos ímpares que todos passamos juntos. Estou muito feliz de ter feito novas amizades que certamente são verdadeiras e digna de confiança.
    Um forte abraço,
    Lucas Farroupilha.

    ResponderExcluir
  5. Estar com quem se gosta...acertou em cima! E estar com vcs, é sempre a melhor parte!!!

    Como comentei com Cabelinho, nossa turma é nossa família aqui em Natal e eu não poderia ter pedido uma família melhor!!!
    Beijão
    Shannon

    ResponderExcluir