domingo, 14 de junho de 2009

Foi um BEM feliz Dia dos Namorados...

Meu dia dos namorados teve gosto de um bom vinho, de sorvete, de chocolate. Teve o sabor daquele prato refinado e daquela boa comida caseira, na volta ao lar. Teve cara de noites de verão e tardes de primavera. Teve o aconchego das noites de inverno... Teve o som daquela música antiga, que fica guardadinha na memória e, de repente, toca no teu rádio. Teve o som da música nova que você se identifica de forma instatânea, como se ela tivesse sido composta especialmente pra você.
Meu dia dos namorados teve o calor do abraço amigo e o fogo das grandes paixões. Teve a segurança dos portos e o frio na barriga das montanhas russas mais modernas. Teve o cheiro que fica registrado no coração... aquele que você parece sentir em todo o canto que vai... Teve o carinho, o cuidado, as palavras mais despretenciosamente lindas. Teve o simples com o valor do que é bem raro.
Teve a paz daquele sono que aparece inesperadamente. Que acalma a respiração e diminui a frequência do coração. Daquele sono velado de forma cuidadosa, sob os olhares de quem deseja proteger. Teve a alegria de ver quem a gente gosta feliz. A mesma alegria que o sorriso de uma criança desperta, que o reencontro com um grande amigo provoca. A alegria livre das grandes festas com boas companhias. Uma alegria genuína, quase visceral.
O meu dia dos namorados teve a cara que eu sempre imaginei e que nunca havia encontrado. De todas as cores, dos melhores sabores. De cheiros, formas, carinhos e amores...

Um comentário: