quarta-feira, 10 de junho de 2009

VIDA

Quando a gente está triste, a gente fála. E reclama, e questiona, e se indaga inúmeras vezes a respeito das razões que fizeram os nossos dias perder um pouco a cor. Passei por dias assim. E quando tudo está bem, a gente esquece de dedicar parte do nosso tempo, agradecendo. Porque as coisas parecem óbvias demais...

Então, queria deixar registrado, que os meus dias estão coloridos. E as cores estão chegando, inclusive, com um brilho nunca antes visto. E como isso é bom. Muito trabalho no trabalho. Muitas risadas no trabalho. E uma falta de paciência humanamente saudável. A família, linda como sempre. No ciclo natural da vida. A infância e a velhice. Mas a vida se renovando e vencendo, e superando as tentativas de não vingar. A família vivendo...

Os amigos chegando aos montes, ficando aos montes, sem nenhum ir embora. Os amigos compartilhando, ajudando e aproveitando a vida como a mesma deve ser vivida. Com toda a intensidade que nos é permitida. Os amigos me fazendo rir e me mostrando que a vida pode, sim, ser mais leve.

O coração ocupado. Bem ocupado. O coração feliz, tranquilo, transbordando. Batendo muito forte e permanecendo calmo. Satisfeito por demais...

Adoro a cor da vida. Adoro o brilho das pessoas. Adoro o que estou me tornando depois que os 30 chegou...

5 comentários:

  1. Linda, Kiki, você é linda e, essa "lindura" transcende o invólucro.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que depois da tempestade vem dias de sol. O que a gente precisa aprender é que enquanto há tempestade a graça se torna em sair à chuva de forma despreocupada. Por uns dias não se maquiar e nem fazer escova porque será só mais um motivo de aborrecimento e deixar que as gotas caiam sobre o rosto. Que a roupa fique enxarcada. Que os documentos precisem ser colocados pra secar. E na chuva a gente encontra pessoas mais forte, mais resistentes, mais humanas e que se juntarão a nós para aproveitar o sol quando assim for conviniente a aparição dele. Por que fugir da chuva, se esconder dela dentro dentro de casa ou até mesmo duvidar que esta tem utilidades É PARA FRACOS! Paty

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu te amo. E, decididamente, meus dias - de sol ou chuva - são incomparavelmente mais interessantes e mais coloridos com você. Sendo assim, preciso de você na minha vida de forma mais cotidiana. Porque você me lembra quem sou, da forma mais bonita que existe. Porque você me entende e faz com que eu me enxergue através de vc. Porque o nosso humor é o máximo. E juntas, somos capazes de transformar nossas tragédias na mais refinada comédia que existe. Porque nossas comédias são incomparáveis... Te amo de novo. Te amo sempre.

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei apaixonada pelo 1o comentário...

    ResponderExcluir
  5. assim...acho q chegou nas ilhas fiji :) sempre há um porto melhor p parar
    um xero
    manu

    ResponderExcluir