sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DESABAFO PÓS-SEMANA

 Tem momentos em que o peso das escolhas e as consequências das decisões tornam-se figura no nosso campo psíquico. Isso geralmente ocorre nos momentos de maior fragilidade emocional. Numa TPM, quando o cansaço parece avassalador ou quando somos impedidos de fazer coisas que são nossas. Nesses momentos, as "trocas" que fazemos parecem ser revistas e o passado, revisitado. Não porque a gente não está feliz. Não proque estamos arrependidas ou insatisfeitas. Por nada disso. Mas porque a gente queria uma soma de todas as coisas. Ou então, o que fosse mais acalentador, a curto prazo.

E minhas escolhas numa foram "simplezinhas", do tipo casar ou comprar uma bicicleta. Os meus pacotes sempre são recheados por muito ônibus e muito bônus (Ops, deve ser a força do hábito. Ônus, Kiki. Ônus!!). O que torna - pelo menos - a balança bem equilibrada. Pra quê correr 5km, se eu posso correr 10km? Por quê correr 10km se eu posso tentar os 21km? Pra quê só correr, se eu posso correr, malhar e jogar volei? Pra quê só casar e sair da casa dos pais, se eu posso casar + sair da casa dos pais + trocar de cidade + mudar de emprego + reticências?

É isso. I'm so tired! E olha que o marido é dos melhores e a perspectiva do emprego, também. E a cidade é maravilhosa e tudo mais. Já falei que minhas escolhas sempre são prime, né? Mas é que queria minhas horas de folga de volta. Queria minha energia de volta. Minha família e meus amigos que tanto me fazem falta. Queria as crianças perto de mim. Queria a roupa lavada quando eu chegasse em casa. Queria o direito de descansar nas míseras 3 horas diárias que passo acordada, no meu lar, durante a semana. Queria o meu conforto financeiro não para daqui há 2 meses, mas para agora. Queria meu carro para ir e vir, mesmo que a economia fosse apenas de 30 sagrados minutos. Queria a independência dos soutiens queimados, porque - até agora - acumulei as funções, mas em piores condições de trabalho. 

That's all!

2 comentários:

  1. Um fim de semana restaurador prá você. Pense na situação passada. Quase nenhum cansaço físico mas um vazio próprio de quem não está achando o seu lugar no mundo. CAda momento tem a sua luz mas também o seu fardo.
    Bjo grande!
    VAi correr mesmo a meia maratona?
    Lembre do que eu falo para os meus alunos da Yoga: "respeite os limites do seu corpo, reconheça os sinais..." Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, mãe!!! Para completar, a frente fria chegou de vez!!! Mas você conhece a sua filha, né???
    Te amo

    ResponderExcluir