domingo, 14 de agosto de 2011

PARA O MELHOR PAI DO MUNDO

Hoje é o dia dele. Para mim, o melhor dos melhores... 
O mais carinhoso, o mais inteligente, o da ironia fina. O mais emotivo e o mais turrão. O pefeitamente humano...
 Aquele que me deu de herança algumas características bem peculiares. O humor inteligentemente ácido, as lágrimas fora de hora, a urgência quando se quer algo, o senso de justiça, o exagero, a  demonstração espontânea de amor, a mania de perturbar até tirar a paciência alheia,  o gosto pela leitura e pelas palavras cruzadas, a personalidade carinhosa. A minha companhia no café da manhã, o meu concorrente no uso da manteiga, aquele que dizia "perdeu de novo", quando eu voltava de um jogo, só para me irritar. Aquele que se desdobra para que tudo saia bem e o que resolve reclamar na hora menos propícia.
Quem me acompanhou nas sessões de filmes, na sala da nossa casa, durante a minha adolescência. O que deixou de me acompanhar porque já viu todos os filmes que estão passando, mesmo o que lançou ontem, no cinema (tem como não amar??). O que nunca se atrasa  e quem já nos esperava - embaixo da árvore ou no carrinho de coxinha lá fora - quando o sinal da escola tocava. O que sempre trazia revistinha para casa, quando eu era criança e quem reclamava da bicicleta no meio da sala, quando virei adulta. O que não entende porque tantos cremes e shampoos, nem tantos sapatos espalhados pela casa. O que nunca deixa o sapato emborcado. O único que estava a minha altura, numa partida de buraco (mainha e Carla, nomalmente, eram café-com-leite!). Háháhá.

Aquele que faz rimas e inventa piadas. O que fala "sabe quem morreu", "quando eu jogava isso", "sofá não é lugar pra ficar deitado", "cadê meu presente", "bota o cinto ou vai de ônibus" e quem sempre torce pelo time que tá ganhanhando. Às vezes pelo Ceará, outras pelo santa cruz, dependendo do placar, pelo sport.
O auditor das luzes acesas desnecessariamente, da fumacinha saindo do banheiro durante um banho demorado, da toalha pendurada na porta (porque empena, né?). A pessoa com um conhecimento que vai da álgebra, passando pela física quântica, visitando o mapa mundi, sem esquecer da grécia antiga. Aquele que ganharia 1 milhão em qualquer programa de conhecimentos gerais. O que sabe de tudo, um muito.

Aquele que acredita em mim, mais do que eu mesma... De quem eu tenho um orgulho gigante e sei que se orgulha de mim, de verdade. 

Queria muito estar perto. Queria conhecer o seu "espaço gourmet" e dar um abraço bem apertado. Queria poder expressar o tamanho do amor que sinto por você e te dizer que - para mim - você é o melhor dos melhores. 

QUE VOCÊ TENHA UM FELIZ DIA DOS PAIS E QUE SAIBA QUE ESTAREI PENSANDO EM VOCÊ.

Ah, e pode deixar que - quando eu for aí - eu levo a "karne"...

TE AMO MUITO!!!!!

4 comentários:

  1. kiki , você não poderia decrever melhor nosso pai, ele é realmente o melhor dos melhores, a pessoa mais justa que conheci na vida.

    Pai também te amo!!!
    espero que quando ler esse post de kiki tb possa ler meu comentário!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, Kiki consegue expressar em palavras os mais puros e belos sentimentos...Pai eu assino em baixo o que Kiki escreveu...O melhor dos melhores!!!Você para mim é o pai amoroso, o pai sensível, o pai companheiro de todas as horas. O que se angustia com as nossas quedas e está sempre com a mão estirada para nos levantar, o que sofre conosco, o que se alegra, o que critica aqueles que passam pelo nosso caminho nos empurrando para trás, o avô babão. O que reclama, o que faz piadinhas de tudo,o que chora, o que no seu silêncio ama profundamente...Agradeço a Deus por ter colocado você e mãinha aqui no interior, bem pertinho de mim e te desejo um excelente dia dos pais!!!Você merece!!!

    ResponderExcluir
  3. Correção: não era coxinha não, era o pastel de Keginaldo (em frente do marista), além de tudo isso, ele tb é aquele pai que não tem papas na língua e não economiza palavras na hora de dizer que vc precisa fazer um regime (eu e carla q o diga, ehehe) por isso que não estava no post de kiki um pai geração saúde que toma suco de beterraba todo dia.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkk. É isso mesmo, Cíntia!!! Fiquei na dúvida se era coxinha, pastel ou batata frita!!! Valeu! O pai do jogo da paciência, do "não estacione na grama" e do "tá gooorda que nem uma pooooorca".

    ResponderExcluir