quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MARATONA INTELECTUAL

Surpresas, mudanças, provações, aprendizado. Realidade que exige uma adaptação de fazer inveja a qualquer cirque du soleil. Estica, puxa, encolhe, analisa, abstrai, acompanha, etc, etc, etc... Tudo isso num pacote só, que caiu de presente no meu colo, um dia desses. Tudo isso tendo que passar do tálamo ao córtex numa velocidade de fazer inveja a qualquer F-5. Será que vai dar? Será que eu aguento? Será que eu sou capaz? Ou será mesmo que é "só imaginação, que nada vai acontecer, que é tudo isso em vão, que vamos conseguir vencer"? Yo no lo sé. Mas acredito fielmente num final feliz entre eu e a parte mais crítica de mim mesma. Entre eu e a minha porção auditora, inquisidora, contestadora. Todos acreditam em mim, e eu tô dando um crédito a todos. Quem sabe, eles conheçam mais de mim do que eu mesma. Quem sabe, eu só tenha uma propensão nata à questionar minhas competências e habilidades. Quem sabe se eu parar de gastar tanto neurônio me auto-analisando e passar a fazer mais sinapses produtivas...
Não é reclamação, auto-flagelação ou discurso "ó-pobrezinha-coitada-de-mim". É o peso de se ter uma oportunidade ímpar na vida e ter a confirmação disso dia após dia. E ficar feliz com o desafio. E ter uma pontinha de medo de não corresponder ás expectativas. E ter que rebolar para conciliar tudo isso com o meu mundo particular. E não deixar de ser corredora. E não deixar de frequentar diariamente a academia. E suar para ter tempo para suar e não deixar que adiposidades extras se instalem na minha carcaça. E não esquecer de colocar a roupa na máquina. E me certificar que a tríade básica para sobrevivência pan-agua-leche estarão sempre presentes na geladeira. E segurar a onda para não virar a megera da branca de neve. 

E ficar feliz, por ter todo o movimento neurótico de volta aos meus dias. Para me enlouquecer, me testar e me certificar que - se eu falhar em algum ponto (desde que não seja no megera da branca de neve!!!!) - sempre tem um restaurante pra comer, uma roupa mais larga pra usar e novas oportunidades a serem aproveitadas.

2 comentários:

  1. Essa é sua mais nova corrida de aventura. De um outro tipo e com diferentes obstáculos. Mas os seus limites intelectuais são bem mais amplos que os físicos. Pode crer!
    Sucesso! Fique com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero ,número e grau com mãinha e também adorei a tríade básica de sobrevivência! Pois é querida, Deus nos fez meio mulher maravilha misturada com bombril (e olha que estou deixando a desejar no tempo para correr, no tempo para academia...Estou meio conformada com as roupas largas...he,he,he!!). Mas confio plenamente na sua capacidade de tudo de bom. Apesar de saber que Kiki sem um pouco de neurose,sem um pouco de mania de perfeição, sem os rotineiros 1000Km/h diário, não é Kiki!!!! Te amo muito!!! Ah, e alguém falou de Branca de Neve aí??!! Não aguento mais essa linda princesinha!!(tô quase gostando da megera...Que Clarinha não me escute!!)

    ResponderExcluir